sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ISADORA GIMENES - A BELA DA SEMANA


Ah, como é bom presenciar estas criaturas, donas de uma beleza capaz de fazer cativas nossas retinas. Estas beldades que nasceram para fazer a diferença, donas de nossa atenção, proprietárias do poder de fascinar e pontos de referência quando em pauta o assunto é beleza feminina.

Nossos louvores são destinados a estas espécies superiores em que a genética favoreceu com corpos caprichosamente desenhados e cuja finalidade é fazer-nos cativos, criaturas que se destacam pela formosura sem igual e que sempre estarão na mira de olhos que nunca se fartam por aquilo tornam maravilhadas nossas pupilas.

Isadora Gimenes, por merecimento, ocupa este lugar onde a beleza da mulher ganha destaque, pois só a beleza feminina é inquestionável e somente a impecabilidade delas, é cobiçada grandemente, de maneira, que nenhuma outra forma natural ou artificial de beleza, se equipara a beleza de criaturas com a grandeza de Isadora, elas nasceram para serem admiradas, Isadora está entre as dignas de reverência.

Pois se o objetivo desta página é observar o encanto destas mulheres nestes confins do extremo noroeste do Paraná, que seja Isadora Gimenes a homenageada, à ela os méritos que destinamos somente àquelas que compõe este seleto grupo.

É um privilégio adornarmos nossa página com a impecável imagem de Isa Gimenes, flor de formosura que somada a sua beleza indizível, é também uma pessoa de simpatia desmedida, e este acréscimo, torna Isadora ainda mais merecedora de nossa admiração e respeito.

Portanto, aos que curtem a beleza sem igual, para aqueles que se deleitam na imagem de uma bela, este blog apresenta o fascínio contido em Isa Gimenes, nela a beleza é absoluta.
Que os nossos olhos fiquem maravilhados, que nossos sentidos tornem-se tomados pelo regozijo de presenciar o que de fato nos fascina...

Para o nosso deleite, Isadora Gimenes... A Bela da Semana.

*ISADORA ROLIM GIMENES – 16 anos - Nova Londrina Paraná – Filha de Ricardo Bertochio Gimenes e Bruna Rolim Barbosa - Isadora cursa o 2° Ano de Ensino médio no Colégio Ary João Dresch.

É CRIME QUERER DIGNIDADE:

Menino estudante chileno, sem seu braço direito, corre e corre... Atrás, um verdadeiro gorila que quer reprimi-lo... Seu pecado: querer uma educação gratuita e de qualidade. Isto aconteceu hoje no meu país, Chile. Via Difusión Instituto Nacional

No Movimento Direito Para Quem

Chico Alencar: 10 perguntas que você precisa fazer para definir seu voto em 2012

“A política anda muito degenerada. Mas na solidão da cabine 
temos a chance e a obrigação de dar uma resposta a tudo isso”

Por Chico Alencar
Em 2010, completei minha ‘maioridade’ como eleitor, ao ter votado pela 18ª vez – oito delas em mim mesmo… Exerço esse direito duramente recuperado e cumpro esse dever cidadão desde os tempos em que o voto era escrito em cédula de papel.

Aprendi que votar é teclar um desejo. Não um desejo pessoal, individual, menor, mas um desejo social, gregário, coletivo. Por isso, preparo-me para o dia da eleição – dia sempre de emoção, pelo tanto que custou à minha geração essa conquista – com aplicado trabalho da razão. Aprendi a estabelecer critérios para digitar na urna eletrônica os meus candidato(a)s.

Combino a experiência de estudante, professor e eleitor. Nada de amizade, parentesco ou ‘boniteza’: para definir meu voto, sempre faço perguntas e decido a escolha de acordo com as respostas que dou a elas – ou melhor, que os candidato(a)s dão. Para esta, municipal, já estou indagando o seguinte:

1 – qual a história de vida do(a) candidato(a) no que se refere à sua atuação social; quando e em que nível já esteve dedicado a alguma ação de interesse público?

2 – a honestidade em sua vida pregressa é inquestionável?

3 – quais são as principais linhas programáticas de seu partido, quais suas figuras públicas mais conhecidas e seus valores ético-políticos?

4 – como o(a) candidato(a) pretende contribuir para superar os graves problemas da desigualdade social, da irresponsabilidade ambiental, das várias violências, dos preconceitos?

5 – como considera os servidores públicos, sem os quais não administra, e que relação pretende ter com eles, subordinada ao dever maior de sempre a servir à população?

6 – como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

7 – quem está financiando sua campanha, e com que objetivos, considerando que, em geral, empresas não fazem ‘doações’ e sim investimentos?

8 – como ele está desenvolvendo sua campanha: pelo convencimento através de ideias, projetos e causas, buscando o voto de opinião, ou na base da compra de votos, da promessa de emprego, vaga na escola, leito em hospital e outras formas do crime de captação de sufrágio?

9 – quais suas propostas concretas para as políticas públicas mais importantes na cidade, os recursos e as maneiras de implementá-las?

10 – como considera o povo de quem busca o apoio: como massa de manobra, tola, a ser dirigida, ou como cidadania ativa, cuja consciência, informação e participação permanente deve se estimular?

Via Pragmatismo Político

Legendário general vietnamita Vo Nguyen Giap comemora 102 anos

O legendário general vietnamita Vo Nguyen Giap cumpriu 102 anos de vida, satisfeito pelo desenvolvimento do Exército Popular de seu país, que tanto contribuiu a fundar junto a Ho chi Minh, na época de resistência ao colonialismo francês e da ocupação japonesa.

  A imprensa destaca hoje aqui o histórico do estratega militar reconhecido mundialmente por sua brilhante condução na histórica batalha de Dien Bien Phu em 1954, que consolidou a então República Democrática do Vietnã, na parte norte do território nacional.

O ministro de Defesa e membro do Buró Político do Partido Comunista, general Phung Quang Thanh, o visitou na ocasião, no Hospital Militar 108, para parabeniza-lo e zelar pelos cuidados que recebe.

Sem esquecer a autoridade conquistada por essa figura, Quan Than lhe prestou contas das realizações de todo o exército, suas missões no passado e presente, e como se empenha em vencer as dificuldades para cumprir as tarefas atribuídas, promover a qualidade dos treinamentos e se manter em disposição combativa.

Outros velhos colegas de armas e dirigentes políticos também o visitaram com flores para lhe desejar boa saúde e longevidade.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

REGINA DUARTE, INIMIGA DA CAUSA INDÍGENA NO BRASIL

Do Blog do PROF MOISÉS, O AMIGO DA HISTÓRIA.

Para ela, fora da ficção, que morram os índios
Nos municípios da região sul e especialmente do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai, populações indígenas reivindicam o direito pela terra atualmente ocupada por fazendeiros. Confrontos tem acontecido com um saldo de índios mortos e feridos. Uma das terras em disputa, denominada Arroio-Korá está localizada no município de Paranhos.

O Relatório de Identificação da Terra Indígena, realizado pelo antropólogo Levi Marques Pereira e publicado pela Fundação Nacional do Índio (Funai), atesta, em fontes documentais e bibliográficas, a presença dos guarani na região desde o século XVIII.

Em 1767, com a instalação do Forte de Iguatemi, os índios começaram a ter contato com os “brancos”, que aos poucos passaram a habitar a região com o objetivo de mantê-la sob a guarda da corte portuguesa. A partir de 1940, fazendeiros ocuparam a área e passaram a pressionar os indígenas para que deixassem suas terras tradicionais.

Os primeiros proprietários adquiriram as terras junto ao Governo do, então, Estado de Mato Grosso e, aos poucos, expulsaram os índios, prática comum naquela época. Contudo, os indígenas de Arroio-Korá permaneceram no solo de seus ancestrais, trabalhando como peões em fazendas.

Relatório de Identificação e Delimitação da Terra Indígena foi publicado em 2004 e a demarcação homologada pela Presidência da República em 2009 (Decreto nº12.367). Porém, logo após a homologação, mandado de segurança impetrado por proprietários rurais suspendeu os efeitos do decreto presidencial.
Atualmente, os índios guarani-kaiowá e guarani-ñhandeva de Arroio-Korá vivem em situação precária e improvisada em barracos de lona na beira de estradas e em reservas indígenas do Cone Sul de Mato Grosso do Sul. Estima-se que 100 famílias sejam originárias da região.

Segundo informou o Blog União Campo Cidade e Floresta (http://uniaocampocidadeefloresta.wordpress), diversos políticos e famosos são proprietários de fazendas na área em conflito. Ratinho, Hebe Camargo e Regina Duarte estariam nessa lista. “Regina Duarte lidera o setor pecuarista contra os povos indígenas, participa de comicios contra as demarcações e contra os povos indígenas em todo Brasil. No MS ela é a “Garota Propaganda” em campanhas contra indígenas”, conforme o Blog União Campo Cidade e Floresta.

Segundo o jornalista Leonardo Sakamoto, do portal UOL, a atriz global tem se engajado na atividade de combate ao direito dos indígenas. O jornalista noticia que a pecuarista Regina Duarte, em discurso na abertura da 45ª Expoagro, em Dourados (MS), disse que está solidária com os produtores e lideranças rurais quanto à questão de demarcação de terras indígenas e quilombolas no estado.

(O deputado Ronaldo Caiado, principal defensor desses princípios, deveria cobrar royalties de Regina Duarte… Inalienáveis deveriam ser o direito à vida e à dignidade, mas terra vale mais que isso por aqui.). “Podem contar comigo, da mesma forma que estive presentes nos momentos mais importantes da política brasileira.” Ela e o marido são criadores da raça Brahman em Barretos (SP).

Dos 60 assassinatos de indígenas ocorridos no Brasil inteiro em 2008, 42 vítimas (70% do total) eram do povo Guarani Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, de acordo com dados Conselho Indígenista Missionário (Cimi). “Ninguém é condenado quando mata um índio. Na verdade, os condenados até hoje são os indígenas, não os assassinos”, afirma Anastácio Peralta, liderança do povo Guarani Kaiowá da região.

“Nós estamos amontoados em pequenos acampamentos. A falta de espaço faz com que os conflitos fiquem mais acirrados, tanto por partes dos fazendeiros que querem nos massacrar, quanto entre os próprios indígenas que não tem alternativa de trabalho, de renda, de educação”, lamenta Anastácio Peralta.

A população Guarani Kaiowá é composta por mais de 44,5 mil. Desse total, mais de 23,3 mil estão concentrados em três terras indígenas (Dourados, Amambaí e Caarapó), demarcadas pelo Serviço de Proteção ao Índio (criado em 1910 e extinto em 1967), que juntas atingem 9.498 hectares de terra. Enquanto os fazendeiros, muitos dos quais ocuparam irregularmente as terras, esparramam-se confortavelmente por centenas de milhares de hectares. O governo não tem sido competente para agilizar a demarcação de terras e vem sofrendo pressões até da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Mesmo em áreas já homologadas, os fazendeiros-invasores se negam a sair – semelhante ao que ocorreu com a Raposa Serra do Sol.

É esse massacre lento que a pecuarista apóia, como se as vítimas fossem os pobres fazendeiros. Só espero que, na tentativa de apoiar a causa, ela não resolva levar isso para a tela da TV, em um épico sobre a conquista do Oeste brasileiro, nos quais os brancos civilizados finalmente livram as terras dos selvagens pagãos.

Pastor ‘cheira’ a bíblia em foto e causa polêmica na internet

Ele ultrapassa a barreira do ridículo, imbecil que se auto-entilula pregador do evangelho, cheira a bíblia simulando uso de cocaína.
Pastor Lucinho, da Igreja da Lagoinha, faz evento às quartas, em Vila Velha. Presidente da Missão Praia da Costa afirma que intenção é atrair jovens

A imagem do pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, “cheirando” a Bíblia no convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, gerou polêmica nas redes sociais e fora dela, nesta terça-feira (28), por conta de uma alusão ao consumo de drogas.

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca por Jesus’, às quartas-feiras.

“O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo.

Piadas e polêmica

“Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto aparece cheirando uma Bíblia. Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

Segundo Simonton Araújo, a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite. “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”, diz.

O presidente da Missão Evangélica Praia da Costa afirma que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, defende.

A assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.

Via Pragmatismo Político 

Poema do menino Jesus - Maria Bethânia


Num meio-dia de fim de primavera eu tive um sonho como
uma fotografia: eu vi Jesus Cristo descer à Terra.
Ele veio pela encosta de um monte, mas era outra vez
menino, a correr e a rolar-se pela erva
A arrancar flores para deitar fora, e a rir de modo a
ouvir-se de longe.

Ele tinha fugido do céu. Era nosso demais pra
fingir-se de Segunda pessoa da Trindade.
Um dia que DEUS estava dormindo e o Espírito Santo
andava a voar, Ele foi até a caixa dos milagres e
roubou três.

Com o primeiro Ele fez com que ninguém soubesse que
Ele tinha fugido; com o segundo Ele se criou
eternamente humano e menino; e com o terceiro Ele
criou um Cristo eternamente na cruz e deixou-o pregado
na cruz que há no céu e serve de modelo às outras.
Depois Ele fugiu para o Sol e desceu pelo primeiro
raio que apanhou.

Hoje Ele vive na minha aldeia, comigo. É uma criança
bonita, de riso natural.
Limpa o nariz com o braço direito, chapinha nas poças
d'água, colhe as flores, gosta delas, esquece.
Atira pedras aos burros, colhe as frutas nos pomares,
e foge a chorar e a gritar dos cães.

Só porque sabe que elas não gostam, e toda gente acha
graça, Ele corre atrás das raparigas que levam as
bilhas na cabeça e levanta-lhes a saia.

A mim, Ele me ensinou tudo. Ele me ensinou a olhar
para as coisas. Ele me aponta todas as cores que há
nas flores e me mostra como as pedras são engraçadas
quando a gente as tem na mão e olha devagar para
elas.

Damo-nos tão bem um com o outro na companhia de tudo
que nunca pensamos um no outro. Vivemos juntos os dois
com um acordo íntimo, como a mão direita e a esquerda.
Ao anoitecer nós brincamos as cinco pedrinhas no

degrau da porta de casa. Graves, como convém a um DEUS
e a um poeta. Como se cada pedra fosse todo o Universo
e fosse por isso um perigo muito grande deixá-la cair
no chão.

Depois eu lhe conto histórias das coisas só dos
homens. E Ele sorri, porque tudo é incrível. Ele ri
dos reis e dos que não são reis. E tem pena de ouvir
falar das guerras e dos comércios.

Depois Ele adormece e eu o levo no colo para dentro da
minha casa, deito-o na minha cama, despindo-o
lentamente, como seguindo um ritual todo humano e todo
materno até Ele estar nu.

Ele dorme dentro da minha alma. Às vezes Ele acorda de
noite, brinca com meus sonhos. Vira uns de pena pro ar,
põe uns por cima dos outros, e bate palmas, sozinho,
sorrindo para os meus sonhos.

Quando eu morrer, Filhinho, seja eu a criança, o mais
pequeno, pega-me Tu ao colo, leva-me para dentro a Tua
casa. Deita-me na tua cama. Despe o meu ser, cansado e
humano. Conta-me histórias caso eu acorde para eu
tornar a adormecer, e dá-me sonhos Teus para eu
brincar.

Adaptação do poema de Fernando Pessoa

Brasil terá mais 5,3 mil novos vereadores em 2013

A partir de 2013, o Brasil terá mais 5.390 novos vereadores em relação ao último pleito (2008), quando foram eleitos 52.008. As informações fazem parte de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O aumento de vagas nas Câmaras Municipais em todo país representam 10,4%, em comparação a 2008. Agora, o Brasil possui um total de 57.434 vagas para o legislativo municipal.

Ao todo, 1.695 Municípios brasileiros tiveram aumento no número de habitantes, segundo Censo 2010, e, portanto, terão mais vereadores para representar os munícipes. O contrário ocorreu em cinco Municípios que terão o número de cadeiras nas Câmaras Municipais reduzido.

Os Estados onde os Municípios terão mais vagas para vereadores são: Pará, Ceará e Maranhão, com aumento proporcional de 24,5%, 23,8% e 18,6%, respectivamente. Tocantins foi o Estado onde menos vagas foram criadas, apenas 2,7% a mais. Todavia, em termos absolutos, a Bahia criou mais 643 novas cadeiras, seguido de São Paulo, com 639. Os Estados que menos criaram foram Amapá com 14 e Roraima com 11 cadeiras.

http://www.lindomarrodrigues.com


Via BLOG DO ALEXANDRE TÁVORA

IGUALDADE

"Igualdade não é um jogo de números. Implicam nas mesmas chances de aprendizado, nos benefícios da igualdade de tratamento nas escolas e na busca por oportunidades iguais de trabalho, de salários e de participação cívica” (Irina Bokova)
Irina Bokova é a diretora da UNESCO

Via Uma outra Opinião

Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina


Estudo das Nações Unidas divulgado esta semana revela que o Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina.

Os fatores que têm contribuído para isso não são apenas relacionados à distribuição de renda, mas também ao habitat, o acesso a bens e serviços de educação e saúde, oportunidades de trabalho.

Com maior grau de desigualdade que o Brasil estão apenas a Guatemala, Honduras e a Colômbia. Com menor grau de desigualdade no continente estão Costa Rica, Equador, El Salvador, Peru e Uruguai.

A nação mais igualitária é a Venezuela, que aparece no topo da lista, com índice de 0,41, ligeiramente acima de Estados Unidos e Portugal, o mais desigual da zona do euro, ambos com 0,38.


Via Movimento Direito Para Quem e Carta Capital http://www.cartacapital.com.br/sociedade/brasil-e-o-quarto-pais-mais-desigual-da-america-latina/

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resultado da nossa enquete sobre a corrida à prefeitura de Nova Londrina:

A enquete que fizemos sobre quem você votaria para prefeito de Nova Londrina teve o seguinte resultado:

Num total de 71 votos que foram distribuídos da seguinte maneira para os 4 candidatos em questão:

Armando Chiamulera N° 17 - 04 votos 

Arlindo Troian N° 15 - 18 votos 

Dorlelis Chiodeli N° 55 - 22 votos 

Professor Roberto N° 13 - 27 votos 

REDE GLOBO, ESTREMECE (Criança Esperança)

Faz sentido: Dê-me o Nº da conta que eu deposito diretamente ( se for da Unicef, é claro...)! Pra que DOIS intermediários ???  Telefônica e rede Globo ...
Assunto: REDE GLOBO, ESTREMECE (Criança Esperança)
Utilidade pública.
Merece ser amplamente repassada.

A "patota global" é sempre a mesma!!!
SEGURA ESSA, REDE GLOBO:NÓS OS BRASILEIROS QUEREMOS QUE NOS INFORMEM VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO "CRIANÇA ESPERANÇA".COMO É? FICARAM MUDOS? FALA O NÚMERO! FALA PRÁ TODO O BRASIL CONFERIR! FALA AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLICA NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS! COMO É? VAI DEMORAR OU SERÁ QUE NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA!
O pior é que procede !!!

A REDE GLOBO,TREME...
VIVA A INTERNET !

Leão Esperança:
Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança:Você está pagando imposto da Rede Globo!Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira!!!
Porque no mês de ABRIL do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou R$7,00 R$15,00 R$30,00 ou mais para Criança Esperança, não pode, sabe por quê?Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.
Assim funciona o golpe...
Pelo telefone:
Para doar R$ 7,00
0500 2011 007
Para doar R$ 15,00
0500 2011 015
Para doar R$ 40,00
0500 2011 040
e... pasmem, sem contar os impostos... pagos por você!
Telefone Fixo: R$ 0,39 + impostos
Telefone Celular: R$ 0,71 + impostos
Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém,por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.
Lição:

Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores,também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF, MAS, POR QUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA???
LEMBRANDO SEMPRE: O QUE PESA MESMO SÃO OS IMPOSTOS SOBRE NOSSO CONSUMO, EXERÇAMOS ESTE PODER - DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS !!!
A DECISÃO É SUA!!!
"DEPENDE DE NÓS..." NÃO BANCARMOS MAIS OS TROUXAS!!!

Do e-mail enviado por Roberto Gomes Queiroz.

Agrotóxicos e a poluição das águas


A utilização de agrotóxicos é a 2ª maior causa de contaminação dos rios no Brasil, perdendo apenas para o esgoto doméstico, segundo dados do IBGE. Considerando que a agricultura é o setor que mais consome água doce no Brasil, cerca de 70%, segundo o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), pode-se dizer que além de sérios problemas para a saúde, os agrotóxicos também se transformaram em um grave problema ambiental no país.

De acordo com o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Estadual de Campinas, Mohamed Habib, “hoje o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo, embora não seja o maior produtor”. Atualmente o Brasil utiliza 19% de todo defensivo agrícola produzido no planeta, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Além disso, mais de 99% dos venenos aplicados na lavoura não atingem a praga alvo. Então, pode-se dizer que mais de 99% dos agrotóxicos vão para os rios, para o solo, para o ar e para a água subterrânea”, afirma Habib.


 — com Alcilene Braga.

Via Movimento Direito Para Quem

Henry Ford disse:


"Convém que o povo não perceba como funciona o sistema bancário e monetário, pois se percebesse acredito que haveria uma revolução antes de amanhã de manhã" Henry Ford


Via Movimento Direito Para Quem

Morre Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua

Por: Da Reuters
Armstrong havia sido submetido a uma cirurgia no coração
 no começo deste mês -  (Foto Wikipédia)

Washington - O ex-astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, morreu hoje (25), aos 82 anos, nos Estados Unidos. Ele havia sido submetido a uma cirurgia no coração no começo deste mês para desobstruir artérias.

Como comandante da missão Apollo 11, Armstrong tornou-se o primeiro ser humano a pisar na lua em 20 de julho de 1969.

Neil A. Armstrong nasceu em Wapakoneta (Ohio) em 5 de agosto de 1930 e ingressou na carreira de astronauta no estado de Ohio.   


Alguns fatos sobre Neil Armstrong:

- Cresceu em Ohio e desde cedo se interessou por voar, ganhando sua licença para pilotar quando ainda era garoto;

- Depois de pilotar missões de combate durante a Guerra da Coreia, ele se tornou piloto de teste e entrou para o programa de astronautas da Nasa, agência espacial norte-americana, em 1962;

- Ao pisar na superfície empoeirada da lua, em 20 de julho de 1969, Armstrong disse: "Esse é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade".

- O pulso de Armstrong estava acelerado em 150 batimentos por minuto enquanto guiava o módulo lunar até a superfície da lua, segundo a Nasa. Questionado sobre sua experiência na lua, ele disse à CBS: "É um lugar interessante, eu recomendo";

- Uma cratera na lua foi batizada em homenagem a Armstrong. Fica a cerca de 48 quilômetros do local de aterrissagem da Apollo 11;

- Depois da missão Apollo 11, Armstrong pegou um trabalho de escritório na Nasa, tornando-se vice-administrador-adjunto para aeronáutica na agência de pesquisa avançada e tecnologia. Um ano mais tarde ele virou professor de engenharia na Universidade de Cincinnati;

- Em 2005, Armstrong ficou aborrecido ao saber que seu barbeiro havia vendido fios de seu cabelo para um colecionador por 3.000 dólares. O homem que comprou os fios não quis devolvê-los, dizendo que ele os havia acrescentado à sua coleção que incluía cachos de Abraham Lincoln, Napoleão, Marilyn Monroe, Albert Einstein e outros;

- Apesar de sua natureza reservada, Armstrong certa vez fez um comercial para a fabricante de carros Chrysler. Ele disse ter feito o anúncio por causa da história de engenharia da Chrysler e porque queria ajudar a empresa, que estava com problemas financeiros.

Via Brasil Atual

Petrobras anuncia petróleo na Bacia Sergipe-Alagoas

A perfuração de um poço a 85 quilômetros (km) de Aracaju (SE) confirmou a presença de petróleo e gás no bloco BM-SEAL-10, em região de águas ultraprofundas, informou na tarde de sexta-feira (24) a Petrobras.

A descoberta do reservatório, uma coluna de 300 metros de gás e petróleo, está a cerca de 5 mil metros da superfície, em região de profundidade de 2.775 metros.

A estatal opera outros dois poços na área, em um raio de 60 km, onde havia sido encontrado gás e petróleo. Não foi divulgada a data em que a empresa apresentará detalhadamente suas descobertas à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Agência Brasil via Portal Vermelho

sábado, 25 de agosto de 2012

GABRIELA DARIENSO – A BELA DA SEMANA

Num instante mágico, somos tomados pela graciosidade de uma beleza poética, a forma ímpar de uma criatura capaz de prender nossa atenção em atrativos peculiares, atrativos existentes tão somente naquelas onde a beleza é tocante.

Gabriela Darienso está entre as beldades que pela atração indizível, os nossos olhos tornam-se iluminados, onde inevitavelmente o sentido da visão sente-se atraído pelos encantos, pela formosura única que consiste na menina flor, no espetáculo de mulher...

Se formos questionados quanto ao fato da beleza sem igual existir apenas nos contos de fadas, responderemos negativamente, diremos que aquilo que é fantástico, o que é descrito nas histórias de encantamento, existe também em nosso mundo real, provando isto, estamos nós, diante da imagem fascinante desta bela jovem, Gabriela Darienso.

A formosura esculpida em Gabriela deixa-nos convencidos, a beleza encantadora, está moldada na imagem desta bela que agora enriquece nossa página.

Por aqui passam olhares sempre carentes pelo espetáculo maior existente entre nós os seres limitados e o que mais fascina a nós os dotados de razão, é o espetáculo da beleza feminina.

Pois, para os olhos que nunca se fartam, Gabriela está para ocupar este espaço destinado a criaturas que fazem diferença.

Um toque de elegância, uma especialidade em ser bonita, ela está para ser admirada, a beleza estampada em sua imagem, é garantia de excelência em nossa página à ela devemos nosso maior número de acessos e o privilégio em tê-la como nossa melhor ilustração nos sete dias que seguem.

Gabriela Darienso, à ela os louvores - Brindemos a saúde da Bela da Semana.

*GABRIELA GOUVEIA DARIENSO MARTINS - 16 anos – Nova Londrina Pr – Filha de Antonio Darienso Martins e Eloisa Gouveia Martins – Gabriela é estudante do 3º Ano do EM.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Valdemiro Santiago faz cara de choro e pede R$ 30 milhões a fieis

Apóstolo Waldemiro Santiago, líder da igreja evangélica que mais cresce no Brasil, apela aos fieis para pagar suposta dívida milionária com rede de televisão.

Valdemiro Santiago, lágrimas que rendem ouro -
Foto reprodução
Valdemiro Santiago, da igreja Mundial, voltou a fazer cara de choro na TV ao pedir aos fiéis dinheiro para pagar uma suposta dívida de R$ 30 milhões com a Band, entre outras emissoras.
É muito dinheiro, mesmo considerando que se trata do custo de horário de TV, que, no caso da Mundial, se concentra nas madrugadas.
Mas Santiago, chefe da igreja que mais cresceu nos últimos anos, poderá conseguir a soma em poucas semanas, ainda mais se ele continuar com a cara de chorão, a mesma que fez recentemente para arrecadar R$ 7 milhões.
Não se sabe por que a Mundial está ou estaria de caixa baixa, se por descontrole administrativo ou se as contribuições dos fiéis diminuíram. O fato é que funcionários que trabalham na sede da igreja em São Paulo andaram reclamando de atraso no pagamento do salário.
Já a Band, apesar das supostas dificuldades financeiras da Mundial, não tem do que reclamar. Além da igreja de Valdomiro, a emissora fatura com a Assembleia de Deus do Silas Malafaia e com a Igreja da Graça de Deus, do R.R. Soares, e agora está sendo assediada pela Universal, de Edir Macedo.
Fatura alto com investimento zero na programação.

Paulopes Via Pragmatismo Político

Medicina cubana: jovens brasileiros agradecem a Cuba chance de se tornarem médicos

Jovens brasileiros agradecem a Cuba chance de estudar medicina

Cuba oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros
de origem humilde, com o compromisso de, uma vez graduados,
servirem seus povos
A jovem brasileira Carina Guimarães agradeceu ao povo e ao governo cubanos a oportunidade que deram a ela e a outros 24 colegas de estudar medicina em Cuba gratuitamente.

“Estou aqui para agradecer ao governo cubano, representado por seus diplomatas no Brasil, a possibilidade de estudar medicina”, disse Carina, em cerimônia realizada na Embaixada de Cuba em Brasília, pouco antes de viajar para a ilha caribenha para começar no próximo ano letivo 2012-2013.

“A melhor maneira de agradecer a Cuba esta oportunidade é nos comprometermos a voltar a nossos lugares de procedência e contribuir na construção, em nossas localidades, de uma verdadeira saúde popular para ajudar os setores que mais necessitam e carecem de atenção médica”, disse.

Na atividade, os 25 jovens brasileiros de 10 dos 27 estados do país (incluindo o Distrito Federal) assinaram o Código de Ética da Escola Latino-Americana de Medicina de Havana e receberam os registros e a certificação que os oficializa como aprendizes da carreira médica.

“Esta cooperação na formação de recursos humanos é fornecida em um contexto muito difícil, como resultado do bloqueio dos EUA contra Cuba por mais de 50 anos e os problemas graves da economia mundial que nos afeta”, indica o Código de Ética em sua introdução.

“Mesmo assim, nossa sociedade tem mantido a sua orientação de humanismo e solidariedade”, ressalta o texto. E lembra que, de 1961 até hoje, formaram-se em Cuba mais de 50 mil alunos de 129 países de todos os continentes, destes, mais de 26 mil de nível superior.

Atualmente, continua ele, estudam em Cuba mais de 30 mil jovens de 121 países e vários territórios ultramarinos, a grande maioria dos quais seguem uma carreira de nível superior.
Por sua parte, o deputado federal do PMDB pelo Estado do Mato Grosso, Victorio Galli, disse à Prensa Latina a importância da oportunidade oferecida por Cuba para estes jovens humildes, carentes dos recursos para estudar medicina.

A encarregada de negócios de Cuba no Brasil, Marieta Garcia, disse que na ilha caribenha não vão encontrar luxos, porque é uma nação do terceiro mundo, mas que socialmente alcançou importantes conquistas em saúde, educação e justiça social que não são apenas para os cubanos, mas são compartilhados com outros povos.

“Essa ação de concessão de bolsas para estudar medicina é um exemplo disso”, exaltou e assinalou que, desde pouco depois do triunfo da Revolução Cubana, em 1 de janeiro de 1959, Cuba oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros de origem humilde, com o compromisso de, uma vez graduados, servirem aos seus povos.

Prensa Latina Via Pragmatismo Político

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VULCÃO INATIVO

Ter consciência de que se vive entre os manipulados e consequentemente ser parte deles é sofrer drasticamente, é estar a cada instante sentindo as costas lanhadas pelo chicote da opressão e da coação, cada vez mais, vemos escapar-se entre os vãos dos dedos, as parcas gotas de esperança de que um dia a justiça se fará em nossas vidas.

E os manipulados, os cegos, aqueles que tem seus olhos vendados, deixam-se guiar pelos que propositalmente os conduzem ao abismo, enquanto eles os condutores, riem-se, pois sabem que suas vontades, hão de prevalecer frente as necessidades daqueles outros ignorantes que se deixaram levar pelas falácias dos que roubam para si a dignidade que por justiça, deveria também pertencer a estas marionetes adestradas  e moldadas para fazer a vontade dos ímpios.

Cada vez fica mais longe o horizonte de onde nasceria o sol que brilharia para todos, e a massa cega, caminha com passos firmes, passos que farão com que esta massa, permaneça nas trevas da dependência onde ficarão sempre a mercê daqueles a quem não é interessante o benefício mútuo, aqueles que maquinam para que as decisões estejam sempre voltadas aos seus caprichos e assim, esta classe dominante, deleita-se em sua supremacia e na certeza de que tudo está sob controle.

Até quando triunfará o ímpio?

Até sempre, pois os dominantes, usam de todos os meios para que a ordem fatídica não sofra ameaça de supostos subversivos cada vez mais escassos. Estes dominantes embora injustos, dormem tranquilos, pois, sabem que passam por justos e inflam seu ego na cômoda certeza de que a massa, é um vulcão inativo que não oferece ameaça digna de grande preocupação. 

"Vida de gado, povo marcado, povo feliz, caminhando passo a passo para bretes do morredor", nenhum dos grandes dará ouvidos ao clamor dos desgraçados, pois, a filosofia dos abastados, ensina que o bem-estar é um privilégio para poucos, poucos são os merecedores das benesses do sistema. Os sem sorte, que assim permaneçam. É da existência dos ninguém que os abastados sobrevivem.

Somos a lenha que aquece e dá propulsão à maquina que gera muita riqueza, porém, uma riqueza que favorece a poucos. Somos o vulcão inativo, nos fizeram semi irracionais, somos incapazes de reação, a situação permanecerá favorável à eles e os manipulados, continuarão gritando vivas e brindando a saúde da classe dominante, estes nunca darão conta do poder da união e assim sendo, são vulcões inativos. Pensemos nisso...

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

Cantor Luciano é vaiado após se irritar com criança

Cantor Luciano Camargo se irrita com criança em show e é vaiado, diz jornal
O cantor Luciano Camargo teria se irritado com uma criança durante um show que realizou com o irmão, Zezé, em Linhares, no Espírito Santo, no último domingo (19).

Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quarta-feira (22), o público teria vaiado o cantor sertanejo depois do ocorrido.

Tudo aconteceu porque a criança estava brincando com uma espécie de lanterna, que iluminava o palco. "O irresponsável é você, o pai! Vou pedir para todo mundo te vaiar", teria dito Luciano.

Segundo a coluna, no entanto, quem acabou vaiado foi o cantor. Quando a confusão estava formada, o irmão Zezé tentou apaziguar os ânimos. "O Luciano se exaltou um pouco, mas essa lanterna atrapalha mesmo a gente", concluiu Zezé.

Portal Yahoo Via TERRA BRASILIS 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cuba Sem Bloqueio: material retrata ilha caribenha longe das manipulações

“Cuba Sem Bloqueio” não fala sobre um paraíso terrestre. Mas levanta em alto e bom som a questão: “Quantos países capitalistas exibem uma sociedade razoavelmente harmônica, sem concentração de riqueza, sem miséria, sem fome, sem analfabetismo, sem violência social e sem crianças abandonadas”, como a de Cuba?
Cuba sofre bloqueio internacional desde 1962. 
Livro revela Cuba sem as manipulações 
da mídia dominante. Foto: Havana
Dois autores investigam o estágio do desenvolvimento humano em Cuba e tentam entender as razões que levam às campanhas negativas constantemente levantadas pelos grandes grupos de comunicação. Hideyo Saito e Antonio Gabriel Haddad estão lançando “Cuba Sem Bloqueio: a revolução cubana e seu futuro, sem as manipulações da mídia dominante”.

Lembra o material de divulgação da obra, editada pela Radical Livros, que qualquer fato contrário à revolução cubana merece destaque na chamada grande imprensa mas, contrariamente, notícias favoráveis à revolução são ignoradas.

Como exemplos, os autores citam o episódio a divulgação pela Unesco dos resultados de duas pesquisas comparativas sobre o ensino na América Latina, uma de 1997 e outra de 2007: a grande imprensa brasileira abriu um bom espaço para falar sobre o desempenho do Brasil, mas não mencionou que os estudantes cubanos ficaram em primeiro lugar em ambas.

Ainda sobre o mesmo tema, lembram que a revista Veja entrevistou o pedagogo e economista Martin Carnoy, que estava no Brasil para lançar o livro “A vantagem acadêmica de Cuba: por que seus alunos vão melhor na escola”, e conseguiu não falar absolutamente nada sobre o ensino cubano.

Por outro lado, exemplificam o caso de um ato do grupo dissidente Damas de Branco, que reuniu dez pessoas em Havana e foi chamada de capa de O Estado de S. Paulo. Qual outra manifestação desse reduzido tamanho mereceria tal tratamento?

Casos como esses se multiplicam. Por isso, o título do livro alude a uma Cuba “sem bloqueio”, referindo-se, neste caso, ao bloqueio de informação correta sobre o país, erguido pelos oligopólios da comunicação. É devido a esse bloqueio que a realidade de Cuba continua pouco conhecida entre nós. Para furar esse “bloqueio informativo”, os autores pesquisaram tanto em fontes cubanas como estrangeiras.

Nos 12 capítulos da obra que resultou da intensa pesquisa, o jornalista Hideyo Saito e o especialista Antonio Gabriel Haddad contrapõem o processo de construção social popular que procura enfrentar as muitas consequências de dificuldades políticas e econômicas de toda ordem às infindáveis agressões e obstáculos criados pelas potências dominantes.

O livro mostra como a mobilização popular no país move cubanos de todos os estratos sociais a participar livremente das discussões em torno do projeto de aperfeiçoamento do socialismo no país, por vezes com grande acuidade crítica. Essa efervescência, contam os autores, se reflete em conversas particulares, em assembleias, em obras artísticas, em publicações acadêmicas especializadas ou na mídia local.

“Cuba Sem Bloqueio” frisam Haddad e Saito, não fala sobre um paraíso terrestre. Mas levanta em alto e bom som a questão: “Quantos países capitalistas exibem uma sociedade razoavelmente harmônica, sem concentração de riqueza, sem miséria, sem fome, sem analfabetismo, sem violência social e sem crianças abandonadas”, como a de Cuba?

Uma possível resposta está em sua introdução, quando cita Noam Chomsky: “O que é intolerável para essa mídia (‘o verdadeiro crime de Cuba’) são os êxitos cubanos, que podem servir de exemplo para povos de países subdesenvolvidos”.

Rede Brasil Atual

América Latina: mais urbanizada, porém, menos povoada

Cerca de 90% da população brasileira e de todo o Cone Sul viverá em áreas urbanas até os próximos oito anos, enquanto em toda a América Latina, a região mais urbanizada do mundo, a taxa de população urbana chegará a 89% em 2050. Os dados fazem parte do estudo "O estado das cidades da América Latina", da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta terça-feira (21).
foto: MMA
"A América Latina é a região mais urbanizada do mundo, mas também uma das menos povoadas em relação ao seu território. Quase 80% de sua população vive em cidades, uma proporção superior à do grupo de países desenvolvidos", diz um trecho do relatório da ONU-Habitat, Programa da Nações Unidas para Assentamentos Humanos.

O Cone Sul, o qual o Brasil integra, é onde há mais proporção da população vivendo em cidades, seguido pelos países andinos e pelo México - com uma taxa atual de população urbana de 85%, seguido por Caribe e América Central.

Em 50 anos, o número de cidades na região aumentou seis vezes e 50% da população urbana, o que corresponde a 222 milhões de pessoas, vivem em cidades com menos de 500 mil habitantes, e 14% (65 milhões de pessoas) vivem em megacidades.

As 40 cidades principais da América Latina somam um PIB anual de mais de 842 bilhões de dólares.

Redução

O crescimento demográfico e a urbanização, no entanto, vêm perdendo força nos últimos anos, assim como o movimento migratório do campo para a cidade. "As migrações são agora mais complexas, e ocorrem principalmente entre cidades, às vezes através de fronteiras internacionais", constata o documento, que destaca com preocupação que as cidades são cada vez menos compactas e seguem se expandindo fisicamente, apesar da desaceleração demográfica, de uma maneira que "não é sustentável".

A população urbana pobre caiu, mas existem ainda 124 milhões de pessoas - uma em cada quatro em áreas urbanas - vivendo na pobreza.

Com agências via Portal Vermelho.