sábado, 2 de outubro de 2010

A visão dos que votam no Serra.

Encontrei esta postagem no blog do Cassio e achei sensacional. Uma visão típica daqueles que não suportam a forma de governo adotada pelo PT e o presidente Lula. É de autor desconhecido, e deixa evidente a visão da classe média, vale a pena conferir:

Mudei de ideia: Vou votar no Serra





Desculpem amigos, vou votar no Serra.




"Cansei...Basta"! Vou votar no Serra, do PSDB.


Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. " É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Brás.

Vergonha, vergonha, vergonha...

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.

(autor desconhecido)



6 comentários:

  1. Mateus, votam no Serra, pessoas que não concordam com essa política absurda de assistencialismo...

    Desaprovam esse absurdo, porque acreditam e sabem, que com força de vontade e determinação todo mundo é igual....

    Votar em Serra é coisa de quem se fodeu para concluir um curso superior, que comeu miojo e pão com banana por vários anos, contava as moedas para sobreviver e morria de saudade da família que ficou longe...

    Revolta-me saber que as pessoas beneficiadas com tantas "bolsas" também ganham roupas no inverno, por causa das campanhas de agasalho.Usam essas roupas e quando sujam, ao invés de lavar, simplesmente jogam fora, porque sabem que no próximo ano, os eleitores do Serra, vão doar novamente.....


    Aff....

    Que putaria o PT fez com nosso país.... que putaria.....

    ResponderExcluir
  2. Dileta Silvia, quanto asco não?
    Nossas visões sobre política são mesmo extremas, Porem, os males sofridos por aqueles que votam no Serra, não são queixas exclusivas dos que nele votam. Também já comi miojo e pão com banana, já suportei os desafios para concluir um curso superior e já amarguei a saudade longe da minha família.
    E é exatamente por tais motivos que defendo ideologias favoráveis aos menos favorecidos. Não é só força de vontade que torna a população igualitária, Esse povo é movido por muita fé, esperança e vontade de vencer. o sistema (capitalismo) porém é excludente e ele mesmo promove e se benificia das diferenças sociais. Obviamente que há na denominada política assistencialista receptores oportunistas agindo de má fé, mas não é justo abrir mão de um benefício que abranja a todos necessitados em virtude de outros que não tem consciência.
    Matar a fome de quem realmente a tem e suprir necessidades básicas de dignidade tem salvado vidas e dignificado muitos.
    Não foram e não são poucos os que lutaram e buscaram por uma oportunidade e não a encontraram. E tais oportunidades de se comer para manter-se vivo, de viabilizar o sonho da casa própria e acesso do pobre aos bancos das faculdades, nunca serão oferecidas em governos com ideologias elitizadas como o PSDB.

    No mais, obrigado pela visita ao blog e pelo comentário, o objetivo é exatamente este, promover a discussão, argumentar a problematização entre pessoas de olhar clínico quanto à nossa realidade. Estamos sim em busca das pessoas que se indignam com as tantas putarias que fustigam nossa dignidade, é um verdadeiro prostíbulo este sistema excludente. Que viva a democracia, o direito de opinar e acima de tudo, o direito de indignar-se.

    ResponderExcluir
  3. Diante do comentário da Silva, só posso achar que o texto postado no Blog reflete mesmo a visão dos que votam em Serra!!!

    ResponderExcluir
  4. AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS QUE DÃO CRÉDITO A QUALQUER REDAÇÃO.
    POR OUTRO LADO, POUCOS ESTÃO EM CONDIÇÕES DE INTERPRETAR O FUNDO MORAL DE CADA INFORMAÇÃO.E essa consciência é restrita a poucos.Ter visão de um ensino que possibilite novas técnicas de formação de indivíduos críticos atuantes na sociedade moderna é um desafio.

    ResponderExcluir