CBF Reconhece os títulos nacionais Pre-1971.
CBF unifica títulos, Palmeiras e Santos se tornam octacampeão Brasileiro.
Após anos de briga, a CBF deve reconhecer, até o final do ano, os títulos nacionais anteriores a 1971, quando passou a organizar o atual Campeonato Brasileiro. Com isso, a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, equivalentes da época a esta disputa, passam a ter status de nacional e as equipes de Santos e Palmeiras, com oito títulos cada, passam a ser os maiores campeões brasileiros da história.
A informação, divulgada na última segunda pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mudará, inclusive, a história, já que o primeiro campeão nacional será o Bahia, que conquistou a primeira edição da Taça Brasil, em 1959. Até mesmo Pelé, que não tinha nenhum Brasileirão no currículo, passou a ter seis, sendo penta da mesma Taça Brasil (de 1961 a 1965) e um Robertão (1968) pelo Santos que, por sua vez, totaliza oito conquistas com os campeonatos de 2002 e 2004.
Quem mais se "beneficiou" com a decisão foi o Palmeiras que, de quatro, passa a ter oito títulos nacionais, contabilizando-se duas edições da Taça Brasil (1960 e 1967) e mais duas do Roberto Gomes Pedrosa, (1967 e 1969). Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense (que aliás já contava três e não dois Brasileiros), também serão elevados no ranking, com mais uma conquista.
Já o São Paulo, com seus seis títulos, deixa de ser "soberano" e passa a ocupar apenas a terceira posição do ranking de conquistas nacionais - assim como o Flamengo.
Enquanto a CBF distrai o povo brasileiro com esta polêmica, a empresa do Ricardo Teixeira que organiza a Copa de 2014 continua lucrando!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSR MATEUS BRANDÃO (AUTOR DESSE BLOG):
ResponderExcluirAPESAR DO SR TER RETIRADO ESSA NOTICIA DO "VIRGULA UOL", SÓ VENHO DEFENDER UMA EXPRESSAO ERRADA DESTA NOTICIA:
A EXPRESSAO "QUEM MAIS SE BENEFICIOU COM ISSO FOI O PALMEIRAS" ESTA ERRADA, POIS É OBVIO QUE QUEM MAIS SE BENEFICIOU FOI O SANTOS, QUE SÓ TINHA "2" BRASILEIROS E PASSOU A TER 8.
O VERDAO JÁ TINHA 4 BRASILEIROS E PASSOU A TER 8, SÓ DOBROU, ENQUANTO SANTOS, QUADRUPLICOU.
QUE ISSO FIQUE CLARO...
TAMBEM, AO MEU ENTENDER, COMO PALMEIRENSE, VENHO DEFENDER QUE NINGUEM SE BENEFICIOU DE NADA, POIS TANTO O VERDAO COMO O SANTOS ESTAO SENDO RECONHECIDOS PELO SEU TRABALHO, NADA MAIS JUSTO.
A MIDIA FAÇA TANTO NESTA PORCARIA DE CURINTHIANS, QUE É SÓ MIDIA, RONALDO, SÓ ESPECULAÇAO EM VOLTA DO GORDONALDO, QUE HOJE ESSE TIME FOI A MIDIA, MAS QUEM CONHECE A HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, SABE MUITO BEM QUE O PALMEIRAS E O SANTOS FORAM OS MELHORES TIMES DO BRASIL, HOJE PODE NAO ESTAR TANTO EM EVIDENCIA, POR CAUSA DA MIDIA EM VOLTA DO RONALDO (SE O VERDAO OU O SANTOS CONTRATAR HOJE UM KAKA, UM CRISTIANO RONALDO, RONALDINHO GAUCHO - COM CERTEZA ABAFA TODA ESSA MORAL DO CORINTHIANS). ANTES DE 1990, OU SEJA, DEPOIS DE MAIS DE 80 ANOS DE HISTORIA, O CORINTHIANS NAO TINHA GANHO NENHUM TITULO NACIONAL, OU SEJA, "O TIMINHO DE VARZEA", SÓ PASSOU A TER MORAL HOJE DEVIDO A MIDIA E AO RONALDO, SEM ISSO NAO SERIA PORCARIA ALGUMA. SÓ PARA CITAR QUE EM 1990 O SANTOS E O PALMEIRAS JÁ TINHAM VARIOS TITULOS NACIONAIS, E O VERDAO JÁ ERA "MUNDIAL", OU SEJA, MELHOR AINDA, FOI O PRIMEIRO TIME BRASILEIRO A SER CAMPEAO MUNDIAL : http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/03/30/ult59u117054.jhtm
QUE TUDO ISSO SEJA ESCLARECIDO...
GRANDE ABRAÇO, MILER
Concordo contigo Miler,também sou palmeirense, mas creio que nem mesmo o autor do texto do vírgula uol considerou o reconhecimento dos títulos pre-1971 como um benefício para Palmeiras, Bahia ou Santos, prova disso que ele escreveu "beneficiou" entre aspas, deixando a entender que fez-se justiça com essas equipes pelos seus títulos conquistados antes de 1971, parabéns às torcidas do Palmeiras, Santos e Bahia que mostraram ao país do futebol que quem teve um passado brilhante, merece o reconhecimento no presente entrando para a história como grandes campeões do futebol nacional. Quanto ao mundial conquistado pelo Verdão, esperamos que a FIFA faça como a CBF e oficialize este título dando ao Palmeiras o merecido reconhecimento do primeiro time brasileiro a conquistar um título mundial de futebol.
ResponderExcluirÉ, como disse acima, o Ricardo Teixeira atingiu o seu objetivo...
ResponderExcluirApenas para constar: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/845878-taca-brasil-e-a-polemica-da-unificacao-dos-titulos-nacionais.shtml
ResponderExcluir