quinta-feira, 19 de maio de 2011

Radialista Ricardo "Ronda" teve sua casa alvejada a balas.

Querem calar Ricardo Ronda?

 Ricardo Drummond de Macedo encabeça a lista seleta das criaturas brilhantes que tive o privilégio de conhecer no curso de História da Fafipa, cidadão de inteligência admirável olhar critico e tom irônico, nunca deixou de comentar e expor sua opinião sobre temas diversos e inimagináveis. Pioneiro na publicação de periódicos mensais em Marilena e Nova Londrina, através de seu Jornal Renascer, ganhou notoriedade quando lá publicava a "RONDA",  uma coluna com críticas ácidas sobre os desgovernos dos mandatários da cidade de Marilena. Polêmico por sua destreza em escrever e publicar os seus desgostos sobre a política local, Ricardo acumulou desafetos, por outro lado, ganhou leitores e admiradores de diversas camadas sociais, uma vez que em suas críticas ele consegue expor o que o povo sente vontade de ouvir e falar.

Não demorou muito e a imprensa radiofônica local percebeu que as opiniões de Ricardo poderiam ser aproveitadas também no rádio, foi quando a Rádio Rainha FM de Nova Londrina teve a brilhante idéia de apostar no talento e na inteligência do jornalista, que igualmente como no jornal escrito, não mediu palavras para externar a sua indignação e a indignação da grande maioria dos munícipes quando descontentes com os rumos da política e do governo.

Porém nem todos gostam das coisas que Ricardo "Ronda" diz ou escreve, a prova disto está no fato acontecido na noite da última terça-feira 17/05/2011 quando o jornalista e sua família tiveram o desprazer de ter sua residência alvejada por balas. Prova viva de que o terror não está longe nem somente na tela da televisão, porém, bem aqui debaixo dos nossos narizes. 

Segue, as fotos das marcas das balas que atingiram casa do jornalista e também a solidariedade deste blog com as pessoas de Ricardo, Cida, Renata e sua pequena filha. É lamentável, mas é verdade. Toda nossa indignação a este absurdo a essa violência injustificada.




4 comentários: