segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Agora, cá entre nós:


"Conte lá que eu conto cá".

...Serenidade do vereador Tiago Oliveira frente ao dilúvio de versões sobre sua cassação tem intrigado a muitos. Será que o diabo não é tão feio como se pinta?...

...Hoje é 31 de outubro, dia em que muitos brasileiros comemoram o dia das bruxas, o tal Halloween, imposto pelos Estados Unidos dentro de nossa cultura. Meio antipatriótico vocês não acham?

...Ah, vocês se lembram? Faz xatamente um ano, 31/11/2010, uma considerada maioria de eleitores brasileiros elegeram através do voto, a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil. A classe conservadora não curtiu e o preconceito religioso, geográfico e racial mostrou suas garras mais ferozes.

...Gente, que história mais absurda, tem gente gostando da notícia do câncer do Lula. Não é triste saber que existem pessoas com esse tipo de visão sobre a vida?...

...Ah, dupla Cesar & Paulinho dia 05/11 na Festa do Milho em Marilena. Para quem não conhece, são deles as músicas: “O Feijão e a flor”, “Puta que pariu pisa no freio Zé” e “Chuta pro gol de bico Lazarento”. São um tanto melhores que esses playboys universitários do agro-brega que dilaceram nossos ouvidos por aí.

...Os comentários sobre as eleições municipais ano que vem já estão na pauta da maioria das rodas de bate papo, sinal de que o pleito de 2012 promete. Cuidado, é nessa época que eles cuidam com quem você conversa e pra que lado você está pendendo. Quem viver verá e sentirá na pele. Em tempo de eleições municipais, é uma das melhores épocas para se mudar do país.

...É de se pasmar o esmero e o cuidado da imprensa sobre o caso da separação da dupla Zezé e Luciano, como se isso fosse mudar o giro da terra, em meio a tanto fato que mereça destaque, a separação de uma dupla do breganejo ocupar as principais manchetes dos jornais do país é no mínimo patético.

...Isso é prova de que o que importa não é o conteúdo e sim a audiência, aos poucos o estilo Sônia Abraão de fazer programa, vai tomando conta dos telejornais. Certo estava Grouco Marx: “Considero a televisão muito educativa, cada vez que alguém liga o televisor, vou para o quarto ler um livro”.

Cenas sobre a execução de kadafi seguidas de abuso sexual são de arrepiar, e ainda nos vangloriamos de sermos racionais, ou essas coisas acontecem exatamente pelo fato de o sermos? Pensemos nisso.

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário