segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AUTO LÁ, COM CÂNCER NÃO SE BRINCA.

TEM GENTE SE SENTINDO DE ALMA LAVADA COM A DOENÇA DO LULA

O respeito do ser humano pelo próprio ser humano deveria ser o princípio dos princípios e estar acima de todos os conceitos pessoais, políticos e religiosos. O fanatismo, a adoração ou o ódio por este ou aquele seguimento ou ainda por esta ou aquela pessoa, não deveria ser maior do que o respeito e a consideração pela vida, enquanto nós seres humanos, não respeitarmos os componentes de nossa raça, independente de condição financeira, política, sexual, religiosa e geográfica, não seremos pessoas evoluídas.

Com a notícia do diagnóstico de câncer no ex-presidente Lula, manifestou-se mais uma vez a vergonhosa e retrógrada xenofobia. Pasmem, a ignorância, o fascismo, o obscurantismo mental, a alienação, tem levado muitas pessoas sorrirem, darem saltos de alegria, com o fato da pessoa de Luís Inácio Lula da Silva estar com câncer.

Nos sites de relacionamento da internet, centenas de pessoas zombam de uma doença como se esta não fosse a mais triste e cruel de todas as moléstias, pessoas ditas cristãs, que querem mostrar-se idôneas e condizentes com a moral a ordem e a ética, compartilham de opiniões estúpidas sobre a doença pelo qual o ex-presidente da republica foi acometido.

É lamentável que o valor pela vida seja desconsiderado diante de tantos achismos de tantas opiniões odiosas e de tanta ausência de amor e de respeito do ser humano para com seu semelhante. É triste ver pessoas que se dizem do bem, serem condizentes com manifestações hostis sobre a mais triste de todas as doenças, talvez por que esta doença, não esteja sobre ela ou um de seus entes queridos.

É preciso muito cuidado, com câncer não se brinca, nós não somos donos do nosso amanhã. E toda este descaso ou pior ainda, toda esta satisfação sobre a condição atual da saúde do ex-presidente Lula, não deve ser motivo de risos. Brincar com tamanha seriedade, não tem graça nenhuma.

Cuidado minhas crianças. Pote tanto vai à fonte, que um dia volta quebrado. Ninguém está imune ao câncer. Pense nisso, respeite a dor alheia, neste caso, principalmente de todas as pessoas que são portadoras de câncer, independente de qualquer condição política, religiosa, sexual, geográfica, aprenda a respeitar a própria raça humana, faça jus a tua oportunidade de ser racional e ter nascido GENTE.

Mateus Brandão de Souza.

Um comentário:

  1. Verdade meu amigo Mateus, a vida humana deve ser respeitada, fico admirado com a crueldade e com a falta de sensibilidade das pessoas, estão cada vez mais frias, sem sentimentos.
    Muitos aplaudiram a doença do nosso ex-presidente, na certeza de que o mesmo estaria recebendo um castigo divino, sei lá.
    Sei que muitos erros aconteceram no governo Lula, mas isso não é motivo para desejar a sua morte.
    Não sei se desejar a morte de alguém afim de puní-lo por algum erro seria a vontade de Deus...Acho que não...mas pelo amor de Deus minha gente vamos ter um pouco de humanidade nos corações e não vamos achar graça das tristezas e das desgraças dos outros por favor, precisamos criar um mundo melhor.

    ResponderExcluir