domingo, 23 de outubro de 2011

PORTAL PARA O PARAÍSO


O que se pode dar a uma Dama para torná-la ainda mais bela?
Jóias!
Um colar de luzes terminado numa gargantilha em forma de Portal, por exemplo?
Iluminando a visão de quem se aproxima de Marilena, assim que se cruza a subida de acesso, a serpente de luzes, tal qual pérolas, deixa à mostra no fundo, num esplendor de esmeraldas arbóreas, as cumeeiras do casario que compõe a minha, a nossa, Marilena.
Enfeitando o colo da Menina dos Rios, a gargantilha de aço e pedra, - doada por um fã - o Dep. Alex, - e construída por outro -, o Pref. José Aparecido, mais ainda mostra, da perspectiva de quem chega, - e não quer mais sair -, a beleza da entrada de nossa cidade.
Ao fundo, como que preso ao colar, um Cristo branco chama à Paz que todos desejamos. Espraiando-se por volta, nossa área de lazer faz da chegada por si só outro espetáculo.
O passeio público, com seus bancos e sua ainda novinha cobertura verde convida ao passeio dos fins de tarde e início das gloriosas manhãs de nossa cidade.
Marilena se ombreia, com esta obra, às cidades com um cuidado arquitetônico que se preocupa também com a beleza, e não só com a utilidade. Monumento demorado e caro, hoje inaugurado, fez valer a pena a espera e a despesa. Calando, pela sua simplicidade quase monacal, as críticas que porventura tivessem surgido sobre como ficaria depois de pronto.
Nossa Menina dos Rios engalanada por suas jóias novinhas em folha se abre em festa e sorrisos aos filhos moradores, ao vindos de longe para aqui morarem, aos turistas de fim de semana, que enxameiam em nossas praias e acabam comprando pedaços para ficarem mais tempo e terem desculpas ainda maiores para virem sempre.
Para vocês que já nos conhecem um Bem Vindo de todos os dias. Aos que ainda não vieram fica a dica: Vocês não sabem o que estão perdendo!

Ricardo ‘Ronda’ Drummond de Macedo

3 comentários:

  1. Vindo destas alturas, até um oi é elogio. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Hehe... Então um milhão de ois para teu texto! E aqui de baixo, meu reconhecimento pela obra prima com a qual nos brindaste!

    ResponderExcluir