terça-feira, 8 de maio de 2012

Capsulas de carne humana são apreendidas na Coréia do Sul

Imagem divulgada pelo Serviço de Alfândega da Coreia do Sul exibe cápsulas que seriam preenchidas por carne humana em pó, em Daejeon
Foto: AFP


Autoridades alfandegárias sul-coreanas apresentaram nesta terça-feira cápsulas contendo carne humana em pó, na localidade de Daejeon, informa a agência AP. As cápsulas, que seriam feitas a partir de bebês mortos, eram contrabandeadas da China e foram apreendidas em um esforço do governo da Coreia do Sul em conter a entrada do material no país.
Na segunda-feira, a Coreia do Sul informou que apreendeu 17.450 cápsulas do tipo desde agosto de 2011. O material era proveniente do nordeste da China e estava rotulado como um produto que curaria "todas as doenças".
As cápsulas eram feitas depois de os corpos serem cortados em pedaços pequenos - que passavam por uma espécie de secador antes de virarem pílulas. As autoridades se recusaram a dizer de onde os bebês são ou quem é o responsável pelas cápsulas, em uma tentativa de evitar problemas diplomáticos com Pequim. A China vem investigando drogas fabricadas a partir de fetos e crianças mortes desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário