segunda-feira, 11 de junho de 2012

4G muda cenário da internet móvel, mas para poucos

Com os ajustes para operar a rede 4G, 
operadoras terão de aumentar capacidade de tráfego

 Anatel realiza na terça-feira o leilão que vai definir as operadoras da próxima geração de banda larga para celular; preço dos aparelhos deve ser entrave para consumidor.

O brasileiro está mais perto de ter uma banda larga para celular que funcione sem as limitações do sistema atual. O governo realiza na terça-feira o leilão que vai definir as operadoras da tecnologia 4G, sistema de internet móvel até cem vezes mais rápido do que o 3G. Enquanto a velocidade da rede atual varia de 1 a 2 megabytes por segundo (Mbps), a próxima geração terá capacidade para operar com até 100 Mbps – a previsão, porém, é de que operadoras comercializem serviços de 5 a 10 Mbps.

O cronograma de implementação da nova rede foi atrelado aos grandes eventos esportivos do país nos próximos anos. Até maio do ano que vem, as seis cidades que recebem a Copa das Confederações deverão contar com o serviço. Em Curitiba, a tecnologia chega até o fim de 2013, data-limite para a oferta em todas as sedes da Copa do Mundo de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário