sexta-feira, 27 de julho de 2012

Considerado o Malafaia católico, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. acusa juízes de seguirem valores ateístas

Azevedo (foto) fala manso, mas é mais radical
que o espalhafatoso Malafaia
Ao comentar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de retirar os crucifixos de suas instalações, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (foto), da Arquidiocese de Cuiabá (MT), acusou os magistrados de imporem à sociedade uma “cultura ateia”, em detrimento dos valores cristãos. Para ele, isso é uma “perversão que abala o princípio da própria Justiça”.

Azevedo é um padre de fala mansa e gestos comedidos. Nesse aspecto, ele é bem diferente do espalhafatoso pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Mas Azevedo pode ser chamado de “o Malafaia da Igreja Católica” pela radicalidade de suas pregações e por suas ideias, que se situam à direita até mesmo em relação às do seu colega evangélico.

Ambos sofrem dos males da teoria da conspiração contra os valores cristãos. Para Malafaia, o movimento gay quer dominar o Brasil e o mundo. Para Azevedo, os conspiradores preferenciais são os ateus e os marxistas.
vídeo de 12 minutos postado no Youtube no dia 21 de junho, o padre se muniu de arrogância para dizer que os juízes, em suas sentenças, não devem se desviar dos valores morais católicos, os quais, segundo ele, são as fontes de inspiração de todo o saber jurídico. Ele conclamou seus fiéis a denunciarem o “ativismo” ateu no judiciário porque, se isso não for detido, o país será lançado no abismo.

10 comentários:

  1. Acho que a Igreja deveria se preocupar em tornar a missa uma celebração muito mais profunda, onde as pessoas entrassem na Igreja e se sentissem renovadas, poucos os padres que fazem isso hoje, os demais se prendem apenas em leituras de textos longos cobrando dos fiéis respostas prontas.
    Deveria abandonar o cenário político, deixar para trás a sede de poder temporal e se dedicar de forma profunda a ações de caridade, ensinar nas catequeses tudo aquilo que o Cristo nos deixou como lição.
    Hoje a igreja perde fiéis, porque? Pela sua frieza e abandono em relação aos mesmos. Se dedica mais em busca do poder temporal e riqueza ao invés de se dedicar em levar o amor as pessoas. Cristo não deve estar pendurado de forma simbólica nas paredes, deve estar dentro dos corações das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Mateus eu acho que você está sendo muito influenciado pelo senhor Jean Wyllys, você não tem conhecimento suficiente para questionar o Pastor Silas e o Padre Paulo, seus ataques a eles não tem argumento somente preconceito e falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Angelo, estreito conhecimento com esses lobos que distorcem os ensinamentos do Cristo, e o usam para justificar seus preconceitos e suas homofobias não faço questão alguma de ter, o que há contra esses fascistas dos púlpitos e altares são revelados por eles mesmos, não deixo me influenciar pelo senhor Jean Wyllys, deixo-me abominar contra esses reacionários que se julgam detentores da verdade e através dela desejam semear seus preconceitos e atrasos.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, os juízes do Rio Grande do Sul, nosso estado mais progressista, estão tomando uma atitude em perfeita harmonia com a Constituição da República Federativa do Brasil.

    As pessoas são livres para ter fé nos seus mitos, mas não têm o direito de impor seus mitos/simbolos ao conjunto da sociedade!

    ResponderExcluir
  5. Mateus vc não tem conhecimento bíblico, não concordo com muitas das opiniões do padre Paulo tenho maior afinidade com as opiniões do pastor Silas, mas para você julgalos lobos é preciso ter maior conhecimento bíblico, o pastor Silas prega é nada mais do que a bíblia ensina e a bíblia é a palavra de Deus. 1 Coríntios 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

    ResponderExcluir
  6. Angelo, não se julgue o único sabedor da bíblia, isso é ser pretensioso e no mínimo arrogante, tal qual seu professorzinho Malafaia o é. O teu pastor é um reacionário, retrogrado, fundamentalista, um falastrão que interpreta a bíblia de acordo com seus princípios preconceituosos, pois assim foi ensinado a ele (ele também é vítima). Para seu governo, conheço a bíblia e já a li de capa a capa, poderia falar horrores sobre ela aqui, mas seu conhecimento de leitura parece ser tão limitado que você não estará preparado para certos questionamentos a ser feito sobre esse cristianismo nada santo pregado nessas igrejas de homens, os mesmos homens que ensinaram a você e ao teu "admirável" Malafaia, que a bíblia que eles (os homens) escreveram é a palavra de Deus. Cara, você pode ter a fé que você quiser acreditar em Deus e fazê-lo a sua maneira, mas esses pastores e padres fundamentalistas, não tem o direito de impor suas crenças e desferir preconceitos a toda uma sociedade que não compartilha com seus achismos. O Cristo pregou amor, ternura e união, acima de tudo união, coisa que as igrejas não fazem, a religião apenas os desunem. (são lobos sim, abomináveis, agora se você quiser julga-los os ungidos de Deus, isso é um direito que te assiste, mas embora você não concordando comigo, eu te digo, você está sendo enganado)

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa: A Bíblia diz 1 Coríntios 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

    Essa passagem bíblica é usada para justificar o preconceito, mas aponte-me, onde, mesmo eles não tendo direito a herdar o céu, aponte-me, onde é dito na bíblia pra persegui-los, difama-los e odiá-los?

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi em nenhum momento sendo pregado o ódio, vejo somente em vídeos editados onde pegam trechos e distorce o contexto geral, o que está sendo pregado é o que está errado de acordo com as escrituras, ler e não entender não adianta, estes padrões de vida são totalmente condenados na bíblia não tem como negar, a questão e de seguir ou não seguir como orientação na vida o que está escrito. Quem defende estas minorias barulhentas que não representa o que a maioria da população brasileira pensa, está em desacordo com a palavra de Deus. O que está sendo feito e levar a palavra a cada vez mais pessoas, para que sejam libertos e salvos. Marcos 16:15-16 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    ResponderExcluir
  9. O que está em desacordo com o amor de Deus é um grupo de fanáticos religiosos querer impor sua fé a toda a uma sociedade e querer se achar no direito de excluir qualquer outra parcela que não concorde com seus pensamentos e que não lê em sua cartilha. Uma sociedade é formada por diversos tipos de pensamentos e pessoas de inúmeros modos de comportamento, querer impor seu dogmas religiosos a todos e tachar as minorias com termos pejorativos como "barulhenta", por não se curvar aos Malafaias da vida é uma forma incontestável de preconceito que fatalmente será condenado segundo os ensinamentos da bíblia que vocês se auto-denominam entendedores.

    ResponderExcluir
  10. Parei de ler no "você não tem conhecimento bíblico"!!!

    É impressionante como algumas pessoas se julgam os detentores da única interpretação possível. Será que o sujeito acima é um historiador? psicólogo? filósofo? conhece o que de História Antiga para poder falar sobre o tema?

    Lavagem cerebral bem feita!!!

    ResponderExcluir