quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Milionário e José Rico estarão em Nova Londrina

Deu no Diário do noroeste


Show de Milionário e José Rico marca programação dos 50 anos da Copagra.

A simpatia de José Rico pelos mais variados estilos musicais, como a gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana, dotou a dupla de um estilo característico e inconfundível

Com mais de 40 anos de carreira, os “gargantas de ouro” da música sertaneja prometem marcar a comemoração dos 50 Anos da Copagra. Milionário e José Rico se apresentam no dia 08 de dezembro, às 21h, na Associação Atlética Cultural Copagra (AACC), em Nova Londrina.
Fãs da cultura caipira e de sucessos consagrados como “Estrada da Vida”, “Sereia”, “60 dias apaixonados”, “Adeus” e “A carta”, irão se deliciar com o belíssimo show. 
A simpatia de José Rico pelos mais variados estilos musicais, como a gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana, dotou a dupla de um estilo característico e inconfundível.
O uso de instrumentos como harpas, trompetes, demonstram a miscigenação e riqueza musical de Milionário e José Rico. 
A dupla existe desde 1969, completando esse ano 43 anos de carreira. Seus verdadeiros nomes são Romeu Januário de Matos e José Alves dos Santos. Já venderam cerca de 35 milhões de exemplares de seus 30 discos e CDs gravados desde o ano de 1973.
Milionário, Romeu Januário de Matos, nasceu em Monte Santo de Minas (MG) e possui 73 anos, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu música "de ouvido", sem ter estudado em conservatório musical. José Rico, José Alves dos Santos, nasceu em São José do Belmonte, (PE) e tem 65 anos. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade onde viveu sua infância.
Em 1970, coincidentemente Romeu e José foram para a cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo, para tentarem sucesso em suas respectivas carreiras de cantores.
Coincidentemente também, os dois foram hospedar-se no Hotel Rio Preto, conhecido como "Hotel dos Artistas". E não deu outra, em 1970, quando os dois se encontraram, no Hotel, ao serem apresentados, José Rico falou seu nome a Romeu, e ele disse: "se você é o José Rico, pode me chamar de Milionário". (Ass. Copagra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário