segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Duda Palma fala do seu pai...

Por Duda Palma




Eu te amo, melhor pai do mundo! (Duda |Palma)
Dia dos pais aí, todo mundo se programando para fazerem coisas em família, almoço junto com os pais, isso e aquilo. Presentes, abraços, trocas de carinho, um amor grande e verdadeiro. Semana da família na Igreja, homenagem aos pais... e você não tá aqui neguinho. Eu sei o tamanho da tua vontade de estar aqui, de estar perto de mim e dos meninos. E mesmo longe você sempre se fez presente, sempre se importou e se preocupou, não tenho do que me queixar... Ao não ser da saudade.

Pai, você é o cara que eu mais admiro nesse mundo todo, você surpreende tudo e todos com o teu jeito de ser, com o teu jeito de levar a vida, uma pessoa com um coração enorme, com um coração bom, uma pessoa que se preocupa com o próximo, e quer ajudar todo mundo. Uma pessoa que quer sempre estar junto 'dos teus', e sempre os quer bem. Humilde, as vezes sensível, parceiro, amigo... O meu refúgio, a minha base. Pra quem eu ligo correndo quando preciso de algo, ou apenas preciso conversar. O que me entende, ou sempre procura me entender, que me da conselhos, que me quer por perto, que faz tudo pra ver não só a mim, como também aos meus irmãos com um sorriso no rosto. O melhor homem desse mundo, o melhor pai desse mundo, sem dúvidas! Com seus defeitos, mas afinal, defeito todo mundo tem.

O cara que é completamente apaixonado pela vida, que ama Marilena, que se sustenta com o básico, que tem o rio como um paraíso. O cara admirado por muitos. O que muitos chamam de poeta... O cara com uma bondade imensa e incomparável.
Quando as pessoas dizem que me pareço com você, tento parecer não somente na aparência, mas também no interior!

Conversando com um amigo nesses últimos dias, ele me disse : "Pior do que não ter um pai em pleno dia dos pais, é ter um pai que nunca te quis por perto, que não quis saber de você, nunca te deu carinho, e pra ele sua existência é indiferente", fiquei sem saber o que falar, pois comigo é totalmente ao contrário... Queria que ele tivesse você como pai ao menos por um dia... Aliás, acho que todos mereciam isso.

Te agradeço por tudo cabeçudinho, tudo mesmo! Por cada conversa "cabeça", por cada conselho de pai, pelas vezes em que riu comigo, como pelas vezes em que também chorou. Obrigada por ser esse homem, esse pai, esse amigo maravilhoso!

Que Deus te dê sempre discernimento para lidar com a vida e com as pessoas, que ele cuide de ti sempre, e possa te olhar por mim.

Feliz dia dos pais.

Eu te amo, melhor pai do mundo!

Um comentário: