sábado, 14 de setembro de 2013

Polícia prende quadrilha que assaltou banco e prefeitura de Querência do Norte


Três adolescentes foram apreendidos e outro morreu depois de serem surpreendidos por uma operação policial em Querência do Norte, na região noroeste do Paraná, na madrugada deste sábado (14). De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo começou a atirar quando se deparou com um bloqueio policial que era realizado em uma estrada rural que dá acesso a Porto Felício, distrito que fica às margens do Rio Paraná. A polícia reagiu.

Durante o tiroteio um dos suspeitos morreu na hora e um menor de 17 anos se entregou. A PM localizou outro jovem em um assentamento que fica localizado próximo a Porto Felício e um adolescente de 15 anos foi apreendido em uma residência em Querência do Norte.

Desde quinta-feira (12) uma grande operação policial, envolvendo policiais militares, civis e do grupo da fronteira foi montada na cidade para localizar uma quadrilha que era suspeita de assaltar a Prefeitura e a casa do prefeito Carlos Benvenutti (PTB), na terça-feira (10). No assalto, o grupo levou cerca de R$ 80 mil que estavam no cofre do paço municipal. A polícia ainda acredita que mesmo grupo foi o responsável pelo assalto ao único banco da cidade no dia 3 de setembro e também pelo roubo de lanchas nos últimos meses em Porto Rico, na região noroeste.

Para a polícia, os adolescentes são os responsáveis por esses crimes. O tenente da Polícia Militar de Fronteira, Tiago Corce, diz que, na casa onde um dos jovens foi apreendido, a PM encontrou uma moto comprada com o dinheiro roubado da prefeitura, celulares, equipamentos eletrônicos, armas e um papel que detalhava a estratégia do grupo para entrar na casa do prefeito Benvenutti.

O prefeito de Querência do Norte esteve na delegacia e reconheceu as alianças de casamento que foram roubadas e outros objetos que estavam com a quadrilha. A PM ainda recuperou R$ 40 mil que foram roubados na prefeitura e que estavam na casa do menor de 15 anos.

Duas pessoas que, segundo a PM , também fazem parte da quadrilha ainda não foram localizadas. Por isso a operação policial continua na região em busca desses suspeitos que até as 11h30 não tinham sido encontrados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário