segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O apêgo

Texto de  Duda Palma


"Ei, você! Eu sei que você tem um refúgio, algo ou alguém pra quem ou pra onde você corre quando não está bem, quando precisa de algo, quando quer algo. Até porque todos nós temos um refúgio, não importa o que ou quem seja... Agora, imagine o seu refúgio se acabar, imagine um dia em que você precisar, e for correr se esconder do mundo, de tudo, como sempre fez, e não se deparar mais com aquele lugar ou com aquela pessoa... Vai doer né?!
Sorte daqueles que não se apegam, sorte daqueles que não são sentimentais, pois um dia, tudo se acaba, e se você se apega, de certa forma você “se acaba” junto. Seria bem mais fácil viver sem se apegar, sem gostar, sem ter necessidade de estar junto, sem sentir ciúmes, sem se magoar. Mas talvez, pensando bem, isso pode ser o que move nossas vidas, o que a deixa mais interessante, os sentimentos, emoções, vontades.
As pessoas costumam dizer que família é prioridade, que família sempre estará unida, ou pelo menos deveria... Será mesmo?! Não sei. Esse tipo de coisa óbvia pra sociedade, coisas que o povo adota como o certo, o comum, nunca me convenceu totalmente. Acho que se for pra ser vai ser, e não é porque a maioria vive daquele jeito que eu também teria que viver. Mas enfim, seria triste perder algo no qual você é apegado, não?! Imagine só ser trocado por alguém, imagine alguém chegando e tomando seu lugar... Alguém tendo aquilo que a pouco era seu, alguém sendo mais que você, alguém tendo toda a atenção, o amor, o carinho que era seu até a pouco tempo, ou até mesmo tendo o carinho que você não teve... Nada legal!

Por isso, felizes são os que não se apegam. Quando nos apegamos muito, sempre acabamos esperando demais das pessoas, e com isso sempre nos decepcionamos. Devemos curtir a vida ao máximo, e estar preparados para qualquer situação, independentemente do que acontecer, seguir de cabeça erguida. Tudo tem um propósito, e a história de nossas vidas foi escrita certa por linhas tortas. Os dias ruins virão, porém irão passar, como tudo passa. Que não deixemos de sonhar, de acreditar, e nunca percamos a esperança de que os dias melhores virão. Ser independente é fundamental. E mais fundamental ainda, é estar preparado emocionalmente e psicologicamente para qualquer situação, para qualquer circunstância... Deus no comando, e que seja feita a Sua vontade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário