sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pastor novalondrinense atualmente atuando em Cianorte e que havia sido sequestrado é encontrado em Ji-Paraná- Rondônia

O pastor Israel Scionte, 43 anos, vice lider mundial da igreja Batista Renovada, que estava desaparecido desde a última quarta feira(6), e que supostamente teria sido sequestrado, foi encontrado na cidade de Ji-Paraná. Ele teria ligado para a família comunicando que havia sido libertado.
A ligação aconteceu por volta das 01h30 da madrugada desta sexta feira(8), informando que havia sido libertado pelos bandidos que o mantiveram refém após rendê-lo, na rodovia PR-323, no trevo de Jussara.
Segundo informações, no fim da tarde de ontem(7),  a policia civil de Cianorte conseguiu confirmar que o carro do pastor, supostamente sequestrado, passou pela barreira da policia de Porto Velho, no estado de Rondônia. Ele foi filmado pelo sistema da policia, as 10h39 da manhã desta quinta-feira(8). Foi constatado também em outra filmagem que o veículo teria passado nesta mesma barreira policial em Dezembro de 2012.
Logo após saber do comunicado do pastor por volta das 01h30 da madrugada de hoje(8), a policia civil de Cianorte conseguiu falar com a vítima, que contou que foi assaltado por três pessoas, sendo uma mulher grávida, e dois homens, sendo um com a clavícula engessada e um senhor de cabelos grisalhos, este aparentemente armado. Segundo ele os bandidos obrigaram o pastor a dirigir o seu veículo, um Vectra ano 2010, até a cidade de Ji-Paraná, onde foi libertado nesta madrugada.
Segundo o contado do pastor, os bandidos o abandonaram deixando-o com o carro e seu celular, mas estaria sem dinheiro para retornar, porque teve as contas e o cartão de crédito bloqueado pela família devido a suspeita de sequestro.
Ele deve chegar em Cianorte, ainda nesta sexta feira ou no sábado(9), quando deverá dar melhores esclarecimentos sobre o caso. A policia ainda não se manifestou sobre a situação o que deverá fazer apenas depois de ouvir o depoimento do pastor.
As informações são do repórter Jota Junior
no Repórter Oliveira Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário