sábado, 16 de novembro de 2013

Um dia na história, para a direita comemorar. Proclamação da República da Elite sobre o arcabouço da mídia.


Lê-se em todos os grandes jornais a respeito da prisão de José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, principalmente dos dois primeiros, apesar de que são quase 20 pessoas sendo presas ao todo. Outro ponto é o fato de que os jornais dão o caso do mensalão como encerrado: "finalmente foi feita justiça", "chega ao fim o maior crime de corrupção da história".


O incrível da manipulação é que não se lê uma palavra em todas as "grandes" revistas e jornais a respeito do julgamento dos mensalões do DEM e do PSDB, apesar de estar ocorrendo o julgamento deste último. Inclusive, uma pessoa foi condenada pelo mensalão do PSDB:

Estadão (20/09/13): "O ex-diretor do Banco Rural, Nélio Brant Magalhães, foi sentenciado pela Justiça Federal em Minas a nove anos e nove meses de prisão por participação no chamado mensalão mineiro. Trata-se da primeira condenação relativa ao esquema de desvio de recursos públicos para a campanha à reeleição do ex-governador de Minas Gerais e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República."

O incrível da manipulação é que quando se ouve alguma palavra sobre o mensalão do PSDB, ele não tem este nome, ele é chamado de mensalão MINEIRO.

Por que?

Na verdade não existe este esquartejamento. Isto é uma invenção da mídia.

Mensalão é uma coisa só, haja vista, que Marcos Valério aparece em todos os três ditos mensalões.
Este esquartejamento facilitou para a mídia falar em mensalão sem associação com o nome do PSDB, em seguida, a mídia massificou o julgamento do mensalão do PT nos meios de comunicação até que as pessoas associassem automaticamente o nome MENSALÃO com o PT, criminalizando o partido. Em paralelo, a mídia deixou de chamar o mensalão do PSDB por este nome para identificá-lo como MENSALÃO MINEIRO e, obviamente, falar o mínimo possível sobre o assunto.

Pronto!!!

Está pronta a receita de uma boa manipulação midiática para enganar a população.

Isto era fácil assim quando não existia internet. Mas hoje, com a WEB, esta receita furou.

A internet é o ingrediente que está "solando" o bolo da direita reacionária, fascista e elitista. E a medida que a banda larga vai se ampliando pelo país, este bolo passa de solado à estragado.

Hoje ainda temos um deficit muito grande em relação ao acesso a internet. Cerca de 56% da população ainda dependem da mídia convencional para se informarem.

Infelizmente, por conta desta fatia da população, este bolo ainda não azedou. E por conta disso ainda somos abrigados a ver julgamentos promovidos pela mídia como se fossem partidas de futebol, com direito a condenação e linchamento público prévio para satisfazer a ânsia da população em ver políticos corruptos na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário