segunda-feira, 10 de março de 2014

Esquerda proclama vitória na eleição presidencial em El Salvador

Salvador Sánchez Cerén obteve 50,10% dos votos


Salvador Sánchez Cerén - Presidente eleito em El Salvador

SAN SALVADOR - A esquerdista governante de El Salvador proclamou no domingo vencedor nas eleições presidenciais seu candidato, o ex-guerrilheiro Salvador Sánchez Cerén, que obteve 50,10% contra 49,90% sobre o prefeito direitista Norman Quijano, apurados 98,31% das atas eleitorais.

"A diferença a favor são um pouco mais de 8 mil votos. O povo salvadorenho decidiu. Estamos convocando a todos para comemorar esta eleição - declarou o secretário-geral da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), Medardo González.

Depois da convocação de González, milhares de militantes da FMLN se concentraram na praça Alberto Másferrer, no setor oeste de San Salvador, onde González ratificou que "o presidente de El Salvador se chama Salvador Sánchez Cerén".

- Definitivamente Salvador Sánchez Cerén e a FMLN ganharam por oito mil vontades maís - destacou González, em meio a uma multidão.

Por sua vez, o secretário de comunicações da FMLN, Roberto Lorenzana, declarou que a diferença é irreversível.

Depois do discurso de González, a militância começou a celebrar com fogos de artifício que iluminaram o céu com luzes coloridas.

Via O Globo

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/esquerda-proclama-vitoria-na-eleicao-presidencial-em-el-salvador-11832411#ixzz2vYKhtsLo 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário