De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (3) pela Agência de Notícias da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), realizou-se na terça-feira (1º/7) uma reunião entre os funcionários da RPDC e do Japão, em Pequim. Os dois lados informaram sobre o andamento da execução do Acordo de Estocolmo, alcançado em maio deste ano.
Segundo a imprensa, o governo japonês informou os pormenores relativos ao cancelamento das sanções sobre a RPDC, enquanto que a RPDC informou a função e constituição da Comissão para a Investigação Especial, assim como os métodos de funcionamento da entidade.
Entre os dias 26 e 28 de maio, o Japão e a RPDC realizaram um diálogo na capital da Suécia, Estocolmo. Segundo o comunicado após encontro, a RPDC vai realizar uma série de investigações para os japoneses que estão morando na RPDC e seus cônjuges.
O governo japonês decidiu cancelar as medidas que limitam as viagens dos passageiros da RPDC pelo Japão, e também os limites para as quantias das remessas de dinheiro para fora do Japão feitas por cidadãos da RPDC.
Sobre isso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hong Lei, afirmou que a China está acompanhando os progressos alcançados pelas negociações entre os dois países. Ele espera que os dois lados melhorem as relações por meio do diálogo, a fim de favorecer a paz e estabilidade regional.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário