quarta-feira, 2 de julho de 2014

Marilena incentiva a indústria da avicultura

Foto ilustrativa
Na última sexta-feira, estiveram presentes em reunião na prefeitura Municipal de Marilena Ciliomar Tortola, da empresa GETFOODS; Lenon Alexandre Bilieri, secretário de Administração; Antônio Meneguette, secretário de Agricultura; Mauricio Amorin, representante da EMATER Marilena; Silvestre Reinaldo, chefe de Patrimônio Municipal e Valter Gueles empresário.

O objetivo da reunião foi o início da operação de quatro barracões de produção de frangos instalados em Marilena, com capacidade de produção de 140 mil aves a cada ciclo, e que iniciam produção neste mês de julho.
Durante o encontro foi discutida a necessidade do Poder Executivo de Marilena apoiar o desenvolvimento da produção de aves no município.

Ciliomar Tortola, da empresa GETFOODS. com secretários municipais
durante reunião de trabalho em Marilena 
“A produção de frangos, é uma atividade que causa reflexos na arrecadação da cidade, de forma significativa e constante, devido o seu ciclo de produção ser curto, ou seja, a cada 60 dias um lote de aves é enviado para abate, comparando com outras atividades como gado de corte, produção de leite, cana-de-açúcar, café, mandioca, milho, e outras que são produzidas em nosso município, nenhuma se compara a produção de frangos na questão geração de ICMS, devido ao seu ciclo que é em média 60 dias, e o espaço físico necessário para a produção de aves é altamente rentável para o município e para o produtor”, destacou Lenon Alexandre Bilieri, secretário de Administração.

Brasílio Bovis, prefeito municipal de Marilena, autorizou a Secretaria de Administração a intensificar os trabalhos técnicos para apoio da produção de aves em Marilena.


Na ocasião também foram discutidos assuntos referentes ao núcleo de produção de ovos para produção de aves, instalado em Marilena pela empresa GETFOODS, núcleo este onde  serão investidos mais de R$ 30 milhões, e que estará com sua capacidade máxima de produção de ovos até novembro de 2014.

Fonte DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário