quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Nova Londrina: Câmara acata pedido do MP e abre Processo de Cassação de vereadores envolvidos em crime eleitoral

Os vereadores têm agora 90 dias para decidirem se cassam ou não os mandatos políticos dos dois vereadores indiciados pelo MP por crime eleitoral

Atual quadro que compõe o legislativo de Nova Londrina/Foto: Prefeitura M. De NL
Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Londrina votaram na última segunda-feira (24), durante sessão de trabalho, pela abertura de Processo de Cassação dos mandatos políticos dos vereadores Nelson da Costa e Mário Sérgio Sonsim, acusados pelo Ministério Público do Paraná, por crime eleitoral e improbidade administrativa. A Casa de Leis tem agora 90 dias para finalizar o processo. 

Ontem durante reunião na Câmara seriam escolhidos os nomes da Comissão de Cassação, que irá analisar o processo enviado pelo MP à Casa de Leis.

Os vereadores apontados pelo MP por crime eleitoral foram presos em flagrante acusados de compra de votos mediante a entrega de “vales combustível”, apreendidos com os indiciados. Com eles a Polícia Civil encontrou ainda R$ 1.800,00 em dinheiro e uma agenda com diversos nomes de pessoas que teriam pego os vales combustíveis.

Durante o Processo de Cassação os vereadores terão espaço para defesa. Todos os vereadores presentes na sessão foram a favor da abertura do processo, que pode acabar com a cassação dos edis. 
O pedido do MP para abertura do Processo de Cassação dos vereadores foi assinado pelo promotor de Justiça. Dr. Diego André Coqueiro Barros.


Fonte: Ricardo Paiva - Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário