quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Homem de 21 anos morre durante confronto com a polícia em Monte Castelo


Um homem de 21 morreu durante um confronto com policiais militares do GTO (Grupo Tático de Operação) por volta das 23h45min de ontem (11) em Santa Cruz de Monte Castelo. A vítima e mais dois comparsas, que conseguiram fugir, são suspeitos de roubar um carro na PR-569 (entre Nova Londrina e Marilena) e fazer duas pessoas como reféns.

Os reféns, um homem de 36 anos e uma criança de 8 anos, foram soltos minutos depois em uma estrada próxima à Marilena, um terceiro indivíduo fugiu com o veículo roubado, um VW/Saveiro, sentido a Nova Londrina, e os outros dois fugiram e um VW/Golf branco em direção a Querência do Norte.

Uma equipe do GTO (Grupo Tático de Operação), que estava realizando uma operação na cidade de Querência do Norte, receberam a informação e iniciaram diligências, quando na entrada da cidade de Santa Cruz de Monte Castelo, deparou-se com o veículo Golf. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada sendo iniciado acompanhamento tático pela avenida Paulo Líbanio, centro, e estendendo-se por diversas ruas e estrada rural da cidade. O veículo distanciou-se da viatura, porém após apresentar problemas mecânicos o carro foi abandonado na Rua Santa Catarina.

Enquanto os policiais realizavam buscas pelo local, um dos indivíduos que estava escondido no matagal foi avistado e a ele foi dado voz de prisão. Porém, o indivíduo reagiu efetuando cerca de quatro disparos contra a equipe que revidou atingindo o suspeito. O SAMU de Loanda foi acionado para prestar socorro ao baleado, porém ao chegar no local foi constatado o óbido do mesmo. Ao lado dele foram localizadas uma pistola marca Zigana K e um carregador com 12 munições calibre 9 mm e em sua mão um revólver marca Pucara com 6 munições .38, sendo 4 deflagradas.

Após sua identificação, contatou-se que o mesmo tinha 21 anos de idade e era morador de Santa Isabel do Ivaí. Ele possuia várias passagens pela polícia entre elas envolvimento a roubos e uso de drogas.

Até a manhã de hoje (12) os outros dois envolvidos não foram localizados. O veículo Golf, que possuia um alerta de roubo desde 04/02, e as armas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Loanda.

Via Portal Loanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário