sábado, 3 de outubro de 2015

Oi não atinge meta e ligações interurbanas passam a ser gratuitas em orelhões

Desde quinta-feira, dia 1° de outubro, todas as chamadas interurbanas realizadas a partir dos orelhões da empresa de telefonia OI para telefones fixos serão gratuitas para 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A informação foi publicada no site da Anatel.


A iniciativa reflete a ampliação de uma medida já implementada. Desde abril deste ano, as chamadas locais originadas em orelhões da operadora e destinadas a telefones fixos eram gratuitas no Paraná e em outros 14 estados. Agora, essa gratuidade foi estendida às chamadas interurbanas.

A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. No Paraná, a diponibilidade UF é de apenas 90%.

As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados. Nos estados em que a Oi não atingir as quantidades mínimas, os orelhões também contarão com a gratuidade para as seguintes ligações:

Ligações locais para telefones móveis a partir de 1 de abril de 2016

Ligações interurbanas para telefones móveis a partir de 1 de outubro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário