sexta-feira, 17 de junho de 2016

Comunidade acadêmica da Unespar discute, hoje, a cultura do estupro

Foto - VassourasPortalCidade

Uma jovem de 16 anos foi violentada por pelo menos 30 homens. Como se a prática do estupro não bastasse, os envolvidos divulgaram imagens na internet, o que aumentou a preocupação e a revolta entre diferentes setores da sociedade.

As discussões sobre o caso se espalharam e ganharam espaço também dentro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar): em Paranavaí será nesta sexta-feira, sendo o tema principal “Cultura do estupro em debate”, com início às 19h30, na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Serão abordadas as seguintes temáticas: “Mulheres e o feminismo na história”, “Cultura do estupro no ambiente escolar”, “Mídia, redes sociais e cultura do estupro” e “A cultura do estupro na universidade”.

As discussões serão conduzidas por Isabela Campoi, Paula Van-Dal, Amanda Ribeiro, Camila Lemes e Maria Inez Marques. O evento é uma realização do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Diversidade Sexual (Nudes), da Frente Emancipada de Mulheres Empoderadas (Feme) e do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas (GPGTPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário