sábado, 11 de junho de 2016

Prefeitos da região se mobilizam para evitar fechamento da Receita Federal em Loanda

Prefeito Zé Maria (Santa Cruz de Monte Castelo): Cada prefeito deve mobilizar seu deputado federal pedindo o não fechamento da Agência da Receita Federal em Loanda. Caso isso ocorra será um retrocesso!

Prefeitos, vereadores, comerciantes e empresários não querem o fechamento da Agência da Receita Federal em Loanda
Prefeitos, vereadores e empresários dos 12 municípios da microrregião de Loanda estiveram reunidos na manhã de ontem na Câmara Municipal para definir uma linha de atuação para que a agência da Receita Federal em Loanda não feche as portas.

A informação é de que nos próximos dias uma portaria ministerial será publicada no Diário Oficial da União determinando o fechamento de 17 agências em todo o Paraná e 100 em todo o país. “Cada prefeito irá acionar seu deputado federal para que a Agência de Loanda não feche” disse o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Zé Maria.

A informação de que a unidade de Loanda e mais 16 no Estado irão fechar só foi conhecida após o vazamento de um documento eletrônico. “Pelo documento, as 17 unidades do Paraná relacionadas deixarão de atender a partir do dia primeiro de julho”, relatou um dos funcionários do órgão federal.

A Agência em Loanda atende a população de 12 municípios próximos, Em caso de fechamento da agência, os moradores que precisarem dos serviços do órgão federal terão que ir até a cidade de Paranavaí (distante 81 km). Mas quem mora em Querência do Norte, a distância será de 126 km.

Para o prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Beto Campos, caso ocorra o fechamento da Agência de Loanda as dificuldades serão enormes para a população. “Se isso (fechamento) acontecer será um retrocesso no desenvolvimento regional”.

A unidade de Loanda conta com três funcionários de carreira e dois servidores contratados e ocupa prédio próprio. “A economia com fechamento da unidade não representa valor significativo dentro do orçamento, se comparado com os serviços prestados à comunidade”, finalizou um dos servidores federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário