sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Seis prefeitos da Amunpar abrem mão da reeleição

Somente 13 dos 19 prefeitos que têm direito à reeleição estarão com os nomes nas urnas eletrônicas. Problemas pessoais e crise política e econômica do país são algumas das justificativas.


Com o fim do prazo para realização das convenções partidárias, que termina hoje, o cenário político para o pleito de 5 de outubro começa a ser desenhado em toda a região Noroeste.

Entre os 28 municípios que compõem a Amunpar, 19 têm direito a concorrerem à reeleição. Desses, seis abriram mão do pleito.

Os prefeitos de Santa Isabel do Ivaí, Beto Campos; de Porto Rico, Paulo Nogueira Prates; de Planaltina do Paraná, Marisa Madeiras Basso; de Nova Aliança do Ivaí, João Tormena; de Loanda, Dr. Flávio Accorsi e o de São Pedro do Paraná, Ivanildo Passareli, que poderiam concorrer à reeleição não dispuseram seus nomes nas convenções partidárias.

Entre as alegações para não concorrerem ao pleito de 5 de outubro estão questões pessoais e compromissos políticos assumidos no início de suas gestões.

“O cenário político e econômico que o país vem passando também contribuiu com a minha decisão”, enfatizou o prefeito Beto Campos, acrescentando que seu compromisso desde o início era de um mandato apenas. “Vou continuar militando, e quem sabe futuramente voltamos a colocar nosso nome para avaliação”.
O prefeito de Porto Rico, Paulo Nogueira Prates justificou sua desistência da reeleição com motivos pessoais. “Tenho que dar mais atenção para minha família, esses últimos quatro anos o desgaste físico e emocional foi muito grande”, disse o gestor, que está no seu terceiro mandato como prefeito.

O prefeito Ivanildo Passareli apontou a generalização dos maus feitos da classe política como um dos motivos de abrir mão da reeleição.

“Ser prefeito hoje é uma atividade de risco moral e econômico para o gestor, os honestos pagam pelos feitos dos desonestos”, disse o gestor que também pretende continuar militando na cidade e região.

Com a saída do pleito os gestores agora atuam nos bastidores da campanha de seus candidatos às eleições majoritárias e proporcionais de suas cidades. Lembrando que o prazo final para o registro das candidaturas será no próximo dia 15, dentro desse prazo ainda pode haver mudanças nas chapas que irão concorrer às eleições desse ano. 

Confira onde não haverá reeleição para prefeito

- Alto Paraná
- Amaporã
- Guairaçá
- Jardim Olinda
- Loanda
- Nova Aliança do Ivaí
- Nova Londrina
- Paraíso do Norte
- Paranavaí
- Planaltina do Paraná
- Porto Rico
- Santa Cruz de Monte Castelo
- Santa Isabel do Ivaí
- Santo Antônio do Caiuá
- São Pedro do Paraná

Confira onde o atual gestor irá concorrer à reeleição

- Cruzeiro do Sul
- Diamante do Norte
- Inajá
- Itaúna do Sul
- Marilena
- Mirador
- Paranapoema
- Querência do Norte
- Santa Mônica
- São Carlos do Ivaí
- São João do Caiuá
- Tamboara
- Terra Rica

Nenhum comentário:

Postar um comentário