quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Diamante do Norte - Prefeito Daniel Domingos é reeleito presidente do Comafen

Comafen é composto por 10 municípios do extremo-noroeste que têm em seus territórios unidades de conservação, que formam a APA (Área de Preservação Ambiental) Federal do Rio Paraná. A vice-presidência do Comafen está com o prefeito de Nova Londrina Vico.     


Durante a manhã da última sexta-feira (6), o prefeito de Diamante do Norte, Daniel Domingos Pereira foi reeleito presidente do Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná) para o biênio 2017/2018. “Vamos trabalhar ainda mais para o desenvolvimento sustentável da nossa região”, disse o Daniel durante a cerimônia de posse. 

Fazem parte do Comafen os municípios de; Loanda, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo, Querência do Norte, São Pedro do Paraná, Porto Rico e Diamante do Norte, onde os gestores desses municípios compõem o conselho administrativo da entidade. A vice-presidência do Comafen está com o prefeito de Nova Londrina Vico.     

Fundado em 1998, o Comafen é uma instituição formada por dez municípios do noroeste do Paraná, que estão localizados no Noroeste do Paraná e têm em seus territórios Unidades de Conservação. A Entidade tem como objetivo representar os municípios que o integram, em assuntos de interesse comum, perante quaisquer entidades, especialmente junto aos governos Federal e Estadual e seus respectivos órgãos.

O trabalho realizado pelos gestores municipais e equipe técnica do Comafen é de planejar e executar programas e medidas destinadas à conservação e recuperação dos ecossistemas associados ao Rio Paraná, e promover e acelerar o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental através do zoneamento e gerenciamento da APA, na região compreendida no território dos municípios consorciados.

O consórcio é definido em seu estatuto como uma associação civil de direito público, o seja, é uma entidade que busca o desenvolvimento regional conciliando ações de conservação ambiental e crescimento sustentável dos municípios.

Via Diário do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário