sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Grandes mulheres da MPB são relembradas em espetáculo

Passeando pela obra de grandes mulheres da música popular brasileira, o espetáculo "Matriarcas do Brasil" ganha o palco do Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, nesta terça-feira, 5 de dezembro, às 20h30. A peça é uma viagem musical interpretada e cantada também por mulheres e permanece em cartaz pelas próximas segundas-feiras, 11 e 18 de dezembro.


No palco, o enrendo gira em torno da trajetória de musicistas, intérpretes e compositoras que se destacaram no cenário musical enfrentando, cada uma em seu tempo, preconceitos sociais e barreiras da indústria fonográfica.

Durante o espetáculo são relembradas as obras de Chiquinha Gonzaga e Nair de Tefé, as irmãs Miranda (Carmem e Aurora), Marília Batista e Araci de Almeida, Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra, Elizeth Cardoso, Dolores Duran, Clara Nunes e Dona Ivone Lara. 

“Tentamos mostrar um pouco da trajetória dessas pioneiras por meio de músicas que marcaram nossa história, desde o início do século passado”, afirmaram Selma Dammenhain e Dandara Almeida, diretoras do projeto.

Quem comanda o espetáculo são as cantoras Ellen Nicole, Wangora Lins e Keilla Regina, acompanhadas pelos músicos Bruno Vieira (violão de 7 cordas), Lipe Canindé (cavaquinho), Ivan Mellilo (flauta), Rodrigo Sanches (pandeiro) e Parcio Anselmo (percursão). A locução fica por conta de Christiane Tricerri.

“Nossas Matriarcas marcaram presença na cultura brasileira e abriram caminho para as novas gerações. Elas são exemplos da dura luta enfrentada pelas mulheres há tanto tempo, em todas as profissões.”, completam as diretoras do projeto

Serviço

Matriarcas do Brasil

Local: Teatro Bibi Ferreira
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01317-001
Quando: terça-feira, 5 de dezembro, às 20h30
Outras apresentações: dias 11 e 18 de dezembro, segunda -feira, às 20h30
Duração: 90 minutos.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Compre pelos sites ingressorapido.com.br e sampaonline.com.br

Via - Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário