terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Da série reminiscências...

A maior parte da vida, convivi com amigos e parentes evangélicos, fui educado dentro dos preceitos cristãos evangélicos protestantes, vivi neste meio e já fui o que hoje não sou... daquela época, herdei o gosto por cantores evangélicos clássicos, para quem não sabe, a música evangélica também tem seus cantores clássicos, foram os precursores de todos esses cantores de agora, esses, que o mal gosto do tempo substituiu por cantores gospel.

Sempre me seduziram, letras de qualidade e tais letras e músicas, eram cantadas por estes primeiros evangélicos cantores, me refiro a Oseias de Paula, Luis de Carvalho, Irmãs Falavinha, Mateus Iensen, Trio Alexandre e Feliciano Amaral.

Os que foram educados no mesmo ambiente, ouvindo tais hinos com as mesmas normas e regras do protestantismo de minha época, hão de lembrar-se das "Cem Ovelhas" de Oséias de Paula, "Divino companheiro" de Luis de Carvalho, Luís de Carvalho com sua forte e incomparável voz, as vozes afinadíssimas das irmãs Falavinhas cantando "Jardim de Deus", Trio Alexandre entoava a "Oliveira verdadeira". Foram hinos que contribuíram para avivar a fé de muitos cristãos evangélicos, como diria meu amigo José Antonio, "esses cantores, cantavam com unção".

Trago aqui um hino com o pastor Feliciano Amaral, não é o Marco Feliciano jovem que fala pelos cotovelos e é detonado pela mídia, este Feliciano Amaral, é um ancião nascido em 1920 e faleceu em 07 de julho de 2018, ele foi cantor e pastor da Igreja Batista, havia um hino de Feliciano Amaral cujo a letra falava da profunda paz daqueles que renunciam ao mundo para viver sob a graça do evangelho...

Depois de alguns anos, reencontro no youtube esta obra entoada na voz deste senhor que foi o pioneiro da música evangélica no Brasil, a postagem a seguir é para recordar e para agraciar os ouvidos que se interessam e que também conhecem sobre o assunto - A sua benção pastor Feliciano Amaral.

"Meu terno Jesus":



Nenhum comentário:

Postar um comentário