quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Da série Rádios antigos

 


Nessa postagem irei inserir fotos de receptores de rádio Russos,  que não chegaram para nós e que venho descobrindo e me encantando com a qualidade e beleza dos equipamentos produzidos na era Soviética.

( Busco o enriquecimento cultural, não vamos deturpar com interpretações ideológicas.)

Nos comentários irei deixando fotos e texto sobre cada modelo.

Aos interessados, recomendo fazer uma pesquisa de imagem com o nome do receptor, em Russo, encontrarão muitas fotos e informações sobre eles.

Por isso eu irei deixar o nome em Russo, para essa pesquisa.

O receptor de rádio transistor portátil Sokol foi produzido pela fábrica de rádio de Moscou desde o primeiro trimestre de 1963. O receptor de rádio transistor portátil Sokol da 4ª classe é um super-heteródino de sete transistores operando nas bandas LW e MW. A sensibilidade do receptor é de 1,2 mV / m na faixa LW e 0,6 mV / m na faixa MW. A frequência intermediária é 465 kHz. Seletividade no canal adjacente - 26 ... 30 dB. A potência nominal de saída do receptor no alto-falante 0.1GD-6 é 100 mW, a máxima é 180 mW. A energia é fornecida por uma bateria Krona ou uma bateria 7D-01.

As dimensões do receptor de rádio são 152x90x35 mm, o peso é de 420 G. O conjunto do receptor de rádio inclui um estojo de couro. Para aumentar a atratividade do modelo, o rádio foi produzido em diversas variantes de design externo e cores. Os estojos de couro para o rádio também foram decorados de maneiras diferentes. O receptor de rádio Sokol se tornou o modelo mais massivo da fábrica, foi produzido até 1971, inclusive para exportação. Juntas, a fábrica produziu um conjunto de rádios construtores para automontagem e sintonia do receptor de rádio Sokol, semelhante a um industrial, mas em uma carcaça de design diferenciado. Separadamente, a fábrica também produzia o próprio prédio, que podia ser encontrado nas lojas de produtos culturais do país até o final de 1975.

Por Zé do Mato

No Rádios Fundo de Quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário