sábado, 25 de setembro de 2010

Quero a paz no meu e-mail


É de se pasmar a tamanha insônia que tem causado nesses internautas o fato de que Dilma será a próxima presidente do Brasil. Os que não comungam com a idéia nem com o governo Lula deixaram de lado os planos governamentais de campanha e com a angustia e certeza de mais uma derrota, submergiram-se na baixaria.

A coisa está em tão baixo nível que determinados palavrões já se tornaram elogios em visto a rajada de postagens pejorativas que andam rolando pela rede.
Orkut, MSN, e-mail, Twitter e o que quer que seja andam congestionados de insultos, e postagens de acusações contra o nome da primeira mulher que governará a nação.

Até mesmo pastores evangélicos esqueceram-se da bíblia e aderiram a baixaria eleitoreira. Há um deles pelo Youtube vomitando sua aversão ao partido dos trabalhadores e inserindo na cabeça de suas ovelhas ameaças semelhantes às sete pragas do Egito caso a candidata do governo ganhe as eleições.

Se dependesse do conceito dessa parcela de parasitas da Internet, nem mesmo o próprio diabo teria mais defeito que a Dilma, e nesse desespero todo, temos que suportar postagens hostis contra esta candidata e seus eleitores. 

Nosso alento é que estamos na reta final da campanha eleitoral, na segunda-feira dia 04 de Outubro, nossas caixas de e-mail retornarão ao seu ciclo normal, onde os desocupados voltarão a postar aquelas correntes em louvor as tantas Nossas Senhoras de Barro e nós os que estamos enojados com tantas postagens banais, voltaremos a calmaria, sem a poluição visual de nossas páginas no e-mail.

Eu que tanto praguejava contra as correntes que me ameaçavam castigos severos caso as quebrassem, nem imaginava que ainda iria presenciar tanto excremento na rede.
Sabem de uma coisa?
Bons tempos àqueles onde essas mentes vazias, ocupavam-se apenas em nos mandar correntes ameaçadoras, essas tais correntes apesar de chatas, eram menos freqüentes do que essas centenas e tediosas postagens sem precisão.

Tomara que chegue logo o dia 04 de Outubro.

Mateus Brandão de Souza, graduado em História pela FAFIPA.


11 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Mateus. Essas pessoas acreditam mesmo que todos queremos ver, ler ou escutar tais "comentários" sobre os atuais candidatos, ou melhor, sobre a candidata Dilma. Acredito que fazer campanha somente destruindo ou tentando destruir o candidato de oposição, como é o caso aqui apresentado, nada mais é que falta de argumentos para convencer a população. Se há falta de argumento, imagine o que faltará em seu governo, se eleito for!!!

    ResponderExcluir
  2. isso ai...

    eu tb não vejo a hora de chegar 04-10

    ResponderExcluir
  3. O fato que muita gente não quer aceitar é a vitória da Dilma. Tanto é, que vídeos na internet fazem referência ao passado da candidata e de supostas parcerias do PT com FARCs. Mas como no Brasil cenário político não é flor que se cheire, é melhor que PSDBistas coloquem o rabo entre as pernas e vão às favas.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou adpto libertario, portanto essa política nada me agrada, mas é inegavel o masscre elotrônico contra a Dilma, é escrupuloso, eu que nao voto em ambos recebo diriamente esses e-mails de ibecis que acham que podem me manipular, acho que isso já é desespero...
    P.S detalhe do serra ninguém manda nada, nem pra isso o cara presta, não que eu quiera....

    ResponderExcluir
  5. As pessoas não querem o debate, apenas marcar posiçoes retrogradas e conservadoras...típicas da direita....

    ResponderExcluir
  6. Mas é sempre assim, todas as vezes que temos eleições presidenciais, há essa idiotice esse pensamento retrógrado de que se fulano de tal for eleito, vão fechar as igrejas evangélicas, vai haver legalização de aborto, vai haver legalização da união homossexual. Fulano de tal é o anti-cristo, se Beltrano(a) se eleger, as pragas do apocalipse cairão sobre o nosso país. O pior é que eles querem nos convencer a partilhar dessas idéias e nos enchem o e-mail com postagens desta natureza. Realmente esse discurso infundado de pura lavagem cerebral, é muito mais chato que a própria propaganda eleitoral dos candidatos.

    ResponderExcluir
  7. "Minha nossa!" como diria nosso querido professor de história. Penso e quero crer que vc esteja bem apoiado nos seus artigos publicados nesta página. Porque quem viver verá tamanha farfalhice se continuarmos nesta mesma estrada que deveras gostaríamos que mudassem de imediato.
    É uma pena!

    ResponderExcluir
  8. Mateus, meu filho, não mando corrente da Dilma, mas não voto nela nem a pau....Acho que ela é uma marionete do partido dela, não tem conteúdo e nem condições de presidir nosso país.

    Abomino essa forma de fazer política, denegrindo os outros.... mas vendo vc falar, até parece que o PT, não é uma máquina de fazer dociê, quebrar sigilos e outras cosinhas mais....

    Vais me dizer, que assim como o Lula, tu não sabes de nada? hehehehe

    Tenho dor barriga, cada vez que vejo a manchete de que a Dilma vai ganhar no 1º turmo...Trabalho na imprensa guri....MEDAAAAAAAA...hehehe

    ResponderExcluir
  9. Que pena Silvia que tenhas esta opinião, devias considerar ao menos que o vice dela é do teu partido. Mas...

    Eu em particular, sou mais Dilma do que a própria Dilma.

    ResponderExcluir
  10. Pois é Mateus.....ter o Temer ao lado dela só agravou a situação....pensa num tchô mercenário....hehehhe

    Mas tudo certo..... se ela ganhar que faça o melhor por todos nós....até por mim....hehe

    ResponderExcluir