Tal qual um cão odiento, o jornalista Luís Carlos Prates, funcionário da RBS/TV Globo no Jornal do Almoço de Santa Catarina, no dia 15/11/2010, ainda contrariado, frustrado e com a eleição de Dilma entalada na garganta, vomitou todo seu veneno contra a classe "C" e atribuiu a culpa dos acidentes nas rodovias de Santa Catarina aos pobres que passaram a dirigir depois da popularização do automóvel no governo Lula. (Devemos fazer uma pesquisa para verificar se antes da popularização do automóvel nunca havia acontecido um único acidente em todo estado de Santa Catarina, para sabermos de fato se o jornalista tem razão), Reparem que o ladrador está a beira de um ataque de nervos e externa toda sua raiva aos pobres que possuem carro. Numa atitude de extremo ódio, o pseudo profissional Carlos Prates, perde a razão e não faz questão de esconder seu preconceito classista, confiram:
Vídeo de Sergio Vilares.
Mateus...
ResponderExcluirDe 1964 a 1969, Prates trabalhou na Voz da América, uma empresa dos EUA, que apoiou a Ditadura Militar. Hoje trabalha numa empresa (RBS) afiliada da Globo (maior câncer brasileiro), que são, notoriamente, contra a evolução das camadas inferiores da população. São a favor da manutenção das elites e suas “benesses”.
Prates é ideologicamente reacionário, ultra direitista! Disso sabemos, por isso não surpreende a ignorância dele em relação aos pobres. A visão dele é embriagada, mas esta a serviço de alguém! Contudo, tem razão em alguns aspectos: somos uma sociedade de não leitores; ou lemos o que nos aliena e muitos nem se dão conta disso. Também colocou a idéia de que hoje o cara não tem comida em casa, bate na mulher, não lê um livro, mas tem carro. Que tipo de estrutura emocional um cidadão como esse pode ter? Não é que pobre não pode ter carro, pode sim (eu tenho, rsrs). Quando se fala em miserável, Prates não estão falando do lado econômico, mas sim social e cultural.
Entretanto, Prates é um destes como poucos que falam o que tem que ser dito. Mas, como todo empregado, tem que obedecer aos que mandam, aos chefes, o que é verdadeiramente uma pena.
Ainda quero ver este homem falando sem ter que falar de assuntos determinados, assuntos que “podem” ser questionados. Como um exemplo temos o caso de estupro do filho de um dos mandantes da RBS que pelo que sei ele não comentou nada. Mas, se estivéssemos no lugar dele, será que alguém falaria algo??? Apesar de tudo, Prates também é um comandado. A RBS deveria, quem sabe, propor um contraponto para as opiniões de Prates. Quem sabe um antropólogo, um sociólogo, ou um historiador, quem sabe até um filosofo… É sempre interessante o debate. Sim, para alguns nem tanto…
É essa minha opinião.
"De 1964 a 1969, Prates trabalhou na Voz da América, uma empresa dos EUA, que apoiou a Ditadura Militar. Hoje trabalha numa empresa (RBS) afiliada da Globo (maior câncer brasileiro), que são, notoriamente, contra a evolução das camadas inferiores da população. São a favor da manutenção das elites e suas “benesses”.
ResponderExcluirPrates é ideologicamente reacionário, ultra direitista!" (Você tem toda razão)
Quanto a pobre bater na mulher e não ter livro isso não é um defeito unicamente dos pobres, ricos também são assim, ou a desestrutura emocional é uma miséria encontrada apenas entre os pobres?
Ser reacionário e alienado abrange toda sociedade, todo povo, povo não é somente os pobres, povo é a nação como um todo, e toda esta desestrutura se encontra em todas as camadas sociais, não devemos atribuir a debilitação racional de uma nação apenas a uma classe, O repórter em questão se esquece que a falta de leitura de livros é uma característica do brasileiro em si, pesquisas contínuas da unesco na América do Sul revelam que o Brasil é o país onde menos seus habitantes lêem, para se ter a idéia da carência de leitores nesse país de pobres e ricos, Só em Buenos Aires capital da Argentina há mais bibliotecas que em todo o Brasil, pasme, se lê mais na Bolivia e no Paraguai do que aqui. Portanto, o jornalista foi extremamente infeliz em seu comentário, a camada de alienados deste país não é formada apenas por pobres,Ou seja, o preconceito classista foi feroz.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUma declaração gratuita de preconceito e discriminação. Este senhor caiu muito no meu conceito. Que babaca! Achar que só a elite tem direito de possuir um automóvel. Mais perigoso que um pobre ao volante é um insano ao micorfone. De que adianta praticar a leitura se o caráter continua empobrecido? Abaixo o nazismo! Para Prates, não posso dedicar nada mais do que o meu vômito!
ResponderExcluirMateus, Prates é um louco desvairado...não o leve em conta....ele costuma arrotar cada barbaridade no jornal do almoço daqui, que dá vontade de chorar.....
ResponderExcluirQuem gosta muito dele é o Mosquito, um cara que tem um blog que bomba aqui em Santa Catarina.... dê uma espiada o que ele acha do Prates...
http://www.tijoladas.info/hoje-vou-escrever-um-pouquinho-sobre-o-canalha-o-fascista-o-nazista-o-lambe-botas-da-ditadura-militar-o-informante-da-policia-politica-dos-orgaos-de-repressao-da-policia-politica-da-ditadura-mili/
O link é grande, mas pode colá-lo na barra de navegação que vai direto no blog....
ResponderExcluirPatético!!! huahuahua
ResponderExcluirCom certeza, este jornalista faz parte da "Elite cheirosa que quer o voto dos fedidos. Só o voto."
ResponderExcluirPara esta pseudo-elite lugar de pobre é na favela ou na cadeia. Não suportam ver os pobres nos aeroportos, restaurantes, shoppings, faculdades ou indo passar o fim de semana no litoral!!!
Esse idiota é a personificação dessa burguesia egoísta que sempre quis o melhor apenas para si mesma, e que nós os pobres deveríamos apenas servi-los. Esse é o exemplo de um pensamento mesquinho e anti-fraterno de uma classe social que diz ter bons projetos para o país. Por isso não me arrependo de ter contribuído para eleger nossa companheira Dilma.
ResponderExcluirEle está revoltadissimo com o resultado das eleições e aproveitou os acidentes p/ tentar atingir o nosso Lula e nossa Dilma.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSOU PROFESSOR, MÚSICO E TENHO 32 ANOS. NUNCA VI OU OUVI UM COMENTÁRIO TÃO "CHULO" E TÃO "INSANO" VINDO DE UM "profissional" QUE NÃO TEM SE QUER O CUIDADO COM AS PALAVRAS PARA COMENTAR SOBRE UM PROBLEMA QUE, TODOS SABEM, É NACIONAL E QUE O MAIOR CULPADO É O PROPRIO GOVERNO. SENDO QUE ESTÁ PREOCUPADO MAIS EM ARRECADAR DO QUE EM EDUCAR OU PREVENIR.
ResponderExcluirHONESTAMENTE, ESSE CAMARADA É UM "CHUCRO" E NÃO ACREDITO QUE ISSO SEJA O PADRÃO GLOBO DO SUL DO PAÍS. NÃO TEM NADA A VER COM A GLOBO E SUA LINHA DE TRABALHO. AQUI EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO A COISA É BEM MAIS PENEIRADA. UM "MANÉ" DESSES NÃO TRABALHARIA NA GLOBO POR AQUI NEM DAQUI HÁ 200 ANOS.
NÃO É NOVIDADE QUE EU NUNCA TENHO OUVIDO FALAR "DESSE".
SERGIO MATTOS.
Este miserável pensa que a BR é só dele, miserável é vc, quem vc pensa que é seu nogento.
ResponderExcluirGISELDA Que pena deste pobre miseravel...pobre de espirito de amor ao proximo. parabéns oa governo deste pais que deu condições aos TRABALHADORES, HOMENS E MULHERES GENTE HUMILDE MAS DE UM GRANDEZA ENORME, DE TEREM UM CARRO!
ResponderExcluirTOMARA QUE VC NÃO MORRA ATROPELADO POR UM RICO!!!PARABÉNS MEU POVO MINHA GENTE MEU BRASIL!O REI JESUS DONO DE TUDO E DE TODOS VENHO A ESTE MUNDO HUMILDEMENTE NASCEU EM UMA MANGEDOURA PORQUE SERÁ???SEBEM PORQUE, PORQUE OQUE SOU OU TENHO NÃO ME FAZ MELHOR OU MAIOR QUE MEU PROXIMO SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS!E OQUE ME DEIXA MAIS FELIZ AINDA É SABER QUE O PRESIDENTE DO MEU PAIS FOI UM OPERÁRIO...E AI?E AGORA UMA MULHER COMO ELE DARÁ CONTINUIDADE AO TRABALHO LINDO´'QUE FAVORECERÁ OS POBRES' VIVA O BRASIL VIVA O POVO BRASILEIRO POBRE, E RICO DE AMOR BONDADE! SERÁ QUE ESTE CARA NASCEU AQUI????