terça-feira, 31 de julho de 2012

Morre ao 90 anos na Polônia o último fugitivo de Auschwitz


August Kowalczyk, ator, cineasta e ativista político polonês, morre aos 90 anos de idade no reformatório da cidade de Auschwitz, que ele fundou a décadas. Kowalczyk foi preso no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau durante 1 ano e cinco meses. Salvou-se ao fugir do campo junto com 49 outros judeus em junho de 1942. O grupo de 50 fugitivos, apenas nove não conseguiu sair vivo. Kowalczyk foi o último dos sobreviventes. Em suas memórias, ele disse que desde que a guerra terminou, fez mais de 6.200 visitas a escolas polonesas contando sua vida. Entre 1941 e 1945 em Auschwitz a 1,3 milhões de pessoas pereceram. Durante esses anos, houve cerca de 700 tentativas de fuga, 300 deles foram bem sucedidos. Como medida preventiva contra as fugas, os nazistas passaram a matar todos os companheiros do bloco dos fugitivos e seus familiares. Em 27 de janeiro, o dia da libertação do campo foi designado como o Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto.

Maioria do eleitorado é mulher e tem entre 25 e 34 anos


Dados divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o eleitorado brasileiro é formado em sua maioria por mulheres, com idade entre 25 e 34 anos. O total dessa faixa do eleitorado é de 17.087.031 de eleitoras. Entre os homens, a maioria dos eleitores, 16.233.135, também está na mesma faixa etária.

Apesar de a maioria dos eleitores brasileiros ter entre 25 e 34 anos, a porcentagem de eleitores nesta faixa etária diminuiu. Enquanto em 2008, esses eleitores eram 31.677.802 pessoas e representavam 24,30% do total, em 2012 são 31.677.802, mas representam 23,69%.

A segunda faixa etária com maior número de eleitores é a de 45 a 59 anos, com 32.415.699, 23,05% do total, seguida pela formada por pessoas entre 35 a 44 anos, com 27.496.388 (19,55% do total) e 21 a 24 anos, que são 13.050.412 (9,28% do total).

O eleitorado feminino, no total de todas as faixas etárias, supera o masculino em aproximadamente cinco milhões. Enquanto as mulheres representam 72.877.463 dos eleitores, 51,09% do total, os homens são 67.382.594, 47,99%.

Instrução

Assim como em 2008, a maioria do eleitorado ainda é composto por pessoas com o ensino fundamental incompleto. Contudo, a porcentagem de eleitores com esse grau de instrução diminuiu, e passou de 34,07% (44.457.639 de pessoas) em 2008 para 31,935 (44.834.433) em 2012.

O segundo maior nível de eleitores é o formado por pessoas com ensino médio incompleto, 27.626.156 (19,67% do total), número maior que em 2008, quando 23.618.901 (18,10%) de eleitores com esse grau de instrução estavam registrados.

Apesar de o eleitorado de pessoas com o ensino superior completo ter aumentado este ano - passou de 4.558.888 (3,49% do total em 2008) para 6.168.044 (4,39%) em 2012 - o número ainda é inferior ao de eleitores analfabetos, que são 7.792.250 (5,55% do total) em 2012, número menor do que os 8.097.709 (6,20%) registrado em 2008.

Fonte: Portal Vermelho

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Arquitetura DemoTucana

Uma imagem vale mais do que mil discursos para explicar a política social do PSDB/DEMo
Às vezes é difícil entender a política, mas algumas imagens podem nos ajudar. Quando se tem um problema social, seja ele qual for, há várias maneiras de resolver, dependendo do grupo político que está no poder.

No caso dos mendigos e dos moradores de rua, a solução encontrada pela parceria PSDB/DEM é o apartheid, ou seja, a segregação ao impedir que esses indivíduos fiquem em determinadas regiões da cidade, seja por meio de obstáculos, leis ou mesmo reprimindo. Para o PSDB/DEM, morador de rua, mendigo, drogados, pobres etc… são efeitos colaterais do ótimo sistema social que vivemos. Nesse sentido, o melhor é reprimir esses efeitos.

Outra solução talvez fosse entender o problema social e tentar construir uma sociedade que evite tal problema. Esse deveria ser o papel do governante. Para isso é preciso enfrentar a elite poderosa, mas não há coragem para isso. O mais fácil é enfrentar mendigos e moradores de rua. É a política da covardia que se define pelo enfrentamento ao elo mais fraco da sociedade.

Mas fiquem com essas obras de arte da arquitetura demotucana:


A primeira iniciativa do gênero foi a chamada “rampa antimendigo”, instalada num dos mais movimentados túneis da cidade. As obras, anunciadas sob protestos em abril de 2005, foram inauguradas cinco meses depois. Tratava-se de construções de concreto, com piso de chapisco, na passagem subterrânea que liga as avenidas Paulista e Doutor Arnaldo. A superfície das rampas, áspera e irregular, impedia a permanência de moradores de rua, às portas de um cartão-postal da metrópole.

Ainda que a intenção de “limpar” a área estivesse explícita, Andrea Matarazzo, subprefeito da região Sé e homem forte do governo Serra, alegou combate à alta incidência de furtos e roubos na região. “Os moradores de rua têm direito de ir e vir, mas não podemos permitir esses pontos de assalto. Isso nada tem a ver com higienismo. Não podemos confundir bandidos com moradores de rua”, declarou Matarazzo, sem explicar por que o combate à criminalidade não contou com reforço de segurança — só com a rampa antimorador de rua.

O sucessor de Serra e atual prefeito paulistano, Gilberto Kassab, do DEM, deu sequência ao descaso, à perseguição — e às obras “antimendigo”. Em 21 de fevereiro de 2007, por exemplo, a Praça da República foi reinaugurada com quatro novos bancos de madeira, que tinham barras de ferro como divisórias, para impedir que pessoas dormissem sobre sua superfície. “Se não dá para deitar no banco, a pessoa deita na grama, que é até mais confortável”, chegou a provocar o mesmo Andrea Matarazzo (Vermelho)


O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), investiu orgulhosamente 6 mil reais no revestimento da área abaixo de um viaduto com pedras gnaisse. Pra que? Evitar que moradores de rua possam dormir no local. Por que? Desgraça pouca é bobagem!

Pra quem duvida, diretamente do site da prefeitura:
“Realizamos esta obra com o objetivo de evitar que o espaço público seja transformado em área de ocupação irregular”, disse. Para a efetivação da obra foram colocados 144 metros quadrados de pedra gnaisse e investidos cerca de seis mil reais.”.

Ana Paula Padrão anuncia Jornal da Globo da bancada da Record

Um, é lapso, dois, é problema do subconsciente, três, deve resultar em demissão por justa causa. Durante a transmissão da abertura das Olimpíadas no Jornal da Record na noite de 27/07, a jornalista Ana Paula Padrão anunciou que apresentava o Jornal da Globo. A confusão foi rapidamente corrigida, visivelmente sob cobrança pelo ponto eletrônico, e o programa seguiu. Só que não é a primeira vez que a apresentadora troca de emissora ao vivo.  Na Record desde 2009, ela cometeu a mesma gafe em 2011. 


Daquela vez, a moça até pediu desculpas pelo Twitter, mas até então nada foi dito no perfil oficial da apresentadora.

Seria saudades da casa onde ela foi feliz e não sabia? 


MARIA DA PENHA NELES 

Sarah Menezes e o Bolsa atleta

Do Blog do Miro 

Por Altamiro Borges

A judoca Sarah Menezes conquistou neste sábado a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Londres. A vitória é das mais significativas. É o primeiro ouro na história do judô feminino, o terceiro no judô em geral e o segundo das mulheres brasileiras em esportes individuais. Ela também é muito significativa por ter sido conquistada por uma esportista que se projetou graças ao programa Bolsa-Atleta do Ministério dos Esportes. É um cala-boca nos neoliberais que criticam a “gastança pública” dos governos Lula e Dilma.

Natural de Teresina, capital do Piauí, a jovem atleta de apenas 22 anos teve muitas dificuldades na sua carreira. Teve que enfrentar os obstáculos financeiros de uma família pobre e até o preconceito contra um esporte considerado masculino pelo seu pai. O programa Bolsa-Atleta viabilizou sua persistência no esporte e nos estudos. Atualmente, ela cursa o quinto período do curso de Educação Física e continua a treinar na sua cidade natal. Hoje, inclusive, ela já conta com três patrocínios privados para os seus treinamentos.

Orgulho dos brasileiros

Feliz com o ouro olímpico, Sarah declarou que sempre acreditou no seu potencial e esforço. “Sei que sou um exemplo no judô porque não sou dos grandes centros. E serei ainda mais depois disso... Acho que as coisas vão melhorar tanto para mim quanto para a minha família. Financeiramente vai melhorar. E também para quem treina comigo”, declarou, emocionada, logo após a vitória.

A presidenta Dilma parabenizou Sarah Menezes e também Felipe Kitadai, que conquistou a medalha de bronze no judô. “Em nome de todos brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista. O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas”.

Via BLOG DO SARAIVA

Gazeta do Povo “espancou” o governo Beto Richa neste domingo

Playboy Beto Richa PSDB
           
O atento blogueiro e advogado Tarso Violin Cabral, do Blog do Tarso, contou quatro colunistas que neste domingo (29) foram a forra contra o governo Beto Richa (PSDB).

Leia o post do Tarso:

Os colunistas da Gazeta do Povo de hoje pegaram o governador Beto Richa (PSDB) para cristo.
O colunista social Reinaldo Bessa informa que um grupo de empresários que apoiou Beto Richa se encontrou de forma sigilosa (por que será?) e quer que o governo Beto Richa embale suas ações. Ou seja, saia do marasmo, saia da paralisia que se encontra. A única dúvida é se eles querem que o governo saia da paralisia para atuar pelo interesse público ou por seus interesses privados. E ainda entrega o jogo e diz que Beto faz hoje 47 anos. A idade e o stress pelos problemas em seu desGoverno levam Beto a cada vez mais precisar dos tratamentos de beleza que ele faz pela menos duas vezes por semana.

As “notas políticas” de Caroline Olinda coloca o governo Beto Richa como “em baixa”, por causa dos baixos gastos do governo com saúde, segurança pública e diminuição do ritmo das obras.

Celso Nascimento informa que o choque de gestão de Beto Richa na verdade é um “xoque de jestão”, um novo “geito” de governar, e que o Paraná está no Seproc federal por causa dos baixos gastos com saúde.

Por fim, o jornal relembra a eleição para prefeito de Curitiba de 2008, quando os curitibanos ainda acreditavam nas bravatas de Beto Richa e ele venceu com 77,27% dos votos. Mostra a foto do playboy chegando para votar com sua caríssima Harley Davidson. Beto Richa prometeu que ficaria 4 anos, mas abandonou a prefeitura por sua gana pelo poder, e nos deixou com o inexpressivo Luciano Ducci (PSB) como prefeito e suas incompetências administrativas.

Ducci está a perigo e pode nem ir para o segundo turno das eleições para prefeito de outubro.


Via TERRA BRASILIS 

Brasí Caboco

Zé da Luz
O qui é Brasí Caboco? 
É um Brasi diferente 
do Brasí das capitá. 
É um Brasi brasilêro, 
sem mistura de instrangero, 
um Brasi nacioná! 

É o Brasi qui não veste 
liforme de gazimira, 
camisa de peito duro, 
com butuadura de ouro... 
Brasi caboco só veste, 
camisa grossa de lista, 
carça de brim da “polista” 
gibão e chapéu de coro! 


Brasi caboco num come 
assentado nos banquete, 
misturado cum os home 
de casaca e anelão... 
Brasi caboco só come 
o bode seco, o feijão, 
e as veiz uma panelada, 
um pirão de carne verde, 
nos dias da inleição 
quando vai servi de iscada 
prus home de posição. 


Brasi caboco num sabe 
falá ingrês nem francês, 
munto meno o português 
qui os outros fala imprestado... 
Brasi caboco num inscreve; 
munto má assina o nome 
pra votar pru mode os home 
Sê gunverno e diputado 


Mas porém. Brasi caboco, 
é um Brasi brasileiro, 
sem mistura de instrangero 
Um Brasi nacioná! 


É o Brasi sertanejo 
dos coco, das imbolada, 
dos samba, dos vialejo, 
zabumba e caracaxá! 


É o Brasi das vaquejada, 
do aboio dos vaquero, 
do arranco das boiada 
nos fechado ou tabulero! 


É o Brasi das caboca 
qui tem os óio feiticero, 
qui tem a boca incarnada, 
como fruta de cardoro 
quando ela nasce alejada! 


É o Brasi das promessa 
nas noite de São João! 
dos carro de boi cantano 
pela boca dos cocão. 


É o Brasi das caboca 
qui cum sabença gunverna, 
vinte e cinco pá-de-birro 
cum a munfada entre as perna! 


Brasi das briga de galo! 
do jogo de “sôco-tôco”! 
É o Brasi dos caboco 
amansadô de cavalo! 
É o Brasi dos cantadô, 
desses caboco afamado, 
qui nos verso improvisado, 
sirrindo, cantáro o amô; 
cantando choraro as mágua: 
Brasi de Pelino Guedes, 
de Inácio da Catingueira, 
de Umbelino do Texera 
e Romano de Mãe-d’água! 


É o Brasi das caboca, 
qui de noite se dibruça, 
machucando o peito virge 
no batente das jinela... 
Vendo, os caboco pachola 
qui geme, chora e soluça 
nas cordas de uma viola, 
ruendo paxão pru ela! 


É esse o Brasi caboco. 
Um Brasi bem brasilero, 
sem mistura de instrangêro 
Um Brasía nacioná! 


Brasi, qui foi, eu tô certo 
argum dia discuberto, 
pru Pêdo Arves Cabrá.



"Severino de Andrade Silva (Itabaiana, 1904 — Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 1965), mais conhecido como Zé da Luz, foi um alfaiate de profissão e poeta popular brasileiro.
Publicava suas obras em forma de literatura de cordel". (Wikipédia)

Ateísmo Cristão de Saramago

O ateísmo de Saramago é o ateísmo mais cristão que existe.


Não é um ateísmo que nega a Deus, é um ateísmo que nega o "deus" insensível e arrogante em que algumas pessoas crêem (e que só existe na cabeça delas - geralmente acompanhadas daquela frase "meu Deus...", que privatiza Deus, como se Deus pudesse ser só deste ou daquele).

Há também  os que crêem e se curvam ante outros deuses, como o "deus mercado", "o deus riqueza", "o deus poder", e até buscando justificativas em textos sagrados para suas heterodoxas opções.

O ateísmo de Saramago é um ateísmo em prol da vida, das pessoas, da dignidade humana.

Melhor do que o falso cristianismo de muitos (falsos) cristãos que se ajoelham ao altar do dinheiro, e como os vendilhões do templo (expulsos por Jesus de Nazaré) preocupam-se apenas com si e com sua vã riqueza ou com seu status social, se omitindo diante do sofrimento e dramas dos irmãos e da humanidade. Se calando ante a injustiça social e ao egoísmo que corrompe.

Felizes os que têm caridade sejam ateus ou cristãos.

Porque a caridade é a forma mais cristã de se chegar ao homem e mais humana de se chegar a Deus.

É a exaltação maior do amor ao próximo, sem o qual nada somos...

ISIDORO GUEDES (NETO)

sábado, 28 de julho de 2012

Elisangela Silva – A Bela da semana


É da fonte inesgotável dessas belas mulheres que apresentamos nossa satisfação em poder contemplá-las incansavelmente, elas, com suas formas, com a sinuosidade peculiar que unicamente é encontrada nos corpos maravilhosos dessas pessoas que nasceram para ganhar admiração.

Em meio ao grupo fascinante dessas criaturas, Elisangela Silva tem cadeira cativa, e é na morenice sedutora que a constitui, que louvamos a beleza feminina que semanalmente é decantada nesta página.

Talvez seja tarefa vã, enaltecer e evidenciar aquilo que é óbvio, tentar externar aquilo que naturalmente nos salta aos olhos, porém é falando do óbvio que aclaramos a necessidade de apontarmos as qualidades fisionômicas daquela que nasceu na condição privilegiada de ser mulher e bonita.

Elisangela Silva é motivo de atenção e na beleza poética da morena genuinamente brasileira, seguimos louvando essa obra divina denominada mulher. É na grandeza de sua beleza que estendemos nossa exaltação a esta condição privilegiada onde a formosura a torna ponto de referência, onde a beleza deixa de ser teoria e se torna prática.

Nossos olhos sentem-se gratos diante da maior maravilha da criação, e é por isso que nunca nos fartamos em contemplar beldades iguais a Elisangela Silva, dotada dos atrativos que sempre farão prisioneiros os olhos insaciáveis por ver aquilo que para as pupilas nos é aprazível.

Damos pois, continuidade a esta venturosa honra de apresentar aqui a beleza feminina enaltecida em todos os recantos deste país, continuamos provando que daqui deste lugar extremo do noroeste paranaense, a mulher se evidencia também por sua beleza e que Elisangela Silva faz parte deste rol seleto cujo a beleza se torna poesia.

Regozijemo-nos, pois, nas qualidades infindas de Elisangela Silva, pela gratidão de nos conceder o privilégio ao posar para esta pagina onde o destaque maior é a beleza destes seres plenos de maravilhas.

Um brinde a cor morena e a beleza ímpar de Elisangela Silva, honores aos encantos da bela da semana.

*ELISANGELA SILVA - 18 Anos - Nova Londrina PR - Filha de Helio Tomaz da Silva e Ana Garcia da Silva. Elisangela é estudante de Administração na FAFIPA.

Considerado o Malafaia católico, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. acusa juízes de seguirem valores ateístas

Azevedo (foto) fala manso, mas é mais radical
que o espalhafatoso Malafaia
Ao comentar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de retirar os crucifixos de suas instalações, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (foto), da Arquidiocese de Cuiabá (MT), acusou os magistrados de imporem à sociedade uma “cultura ateia”, em detrimento dos valores cristãos. Para ele, isso é uma “perversão que abala o princípio da própria Justiça”.

Azevedo é um padre de fala mansa e gestos comedidos. Nesse aspecto, ele é bem diferente do espalhafatoso pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Mas Azevedo pode ser chamado de “o Malafaia da Igreja Católica” pela radicalidade de suas pregações e por suas ideias, que se situam à direita até mesmo em relação às do seu colega evangélico.

Ambos sofrem dos males da teoria da conspiração contra os valores cristãos. Para Malafaia, o movimento gay quer dominar o Brasil e o mundo. Para Azevedo, os conspiradores preferenciais são os ateus e os marxistas.
vídeo de 12 minutos postado no Youtube no dia 21 de junho, o padre se muniu de arrogância para dizer que os juízes, em suas sentenças, não devem se desviar dos valores morais católicos, os quais, segundo ele, são as fontes de inspiração de todo o saber jurídico. Ele conclamou seus fiéis a denunciarem o “ativismo” ateu no judiciário porque, se isso não for detido, o país será lançado no abismo.

MENINA MULHER


Por Bianca Donato

Meu nome é Bianca Donato, tenho apenas 17 anos de idade, nasci no dia 09 de junho de 1995...

Certo dia parei para refletir sobre as coisas que aprendi com a vida.

Em um desses pensamentos, pude perceber que diante da multiplicidade de acontecimentos e fatos que ocorrem em nossas vidas, a melhor coisa a se fazer, é retirar de cada um, sendo erros ou acertos, uma “lição”.

Quem seria eu, se não admitisse meus erros? Porém, a mesma menina que um dia errou, fez de seu erro rocha firme e segura para um que um dia pudesse se tornar mulher!
Quem sou eu, para dizer que sou mulher, sendo eu ainda falha?

O que faz de ti e de mim uma menina? E uma mulher?
O pensamento mais puro, é ter a convicção de que por maiores que sejam nossas experiências, somos sujeitas a perpetrar erros, e isso, faz de todas nós “Meninas-mulher”.

Devemos nós, expor mais a segurança que temos ao fazer de nossos erros simples esboços de nossa realidade, e destacar nossos acertos, para que os mesmos ofusquem as falhas, expondo nosso lado mais lindo, meigo e “Menina-mulher” de ser.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Comitê olímpico comete gafe ao trocar a bandeira da Coréia do Norte


Fica a dúvida deste blog, foi burrice por parte do comitê olímpico mostrando-se péssimo em geografia ou o propósito foi mesmo trocar a bandeira do país comunista e colocar a do país rival capitalista? 

O Comitê Olímpico da Coreia do Norte expressou nesta quinta-feira o seu descontentamento com a gafe cometida na noite anterior, quando a bandeira da rival Coreia do Sul apareceu ao lado dos nomes das jogadoras norte-coreanas no telão do estádio de Glasgow, onde ocorria a estreia do time de futebol feminino diante da Colômbia.

O representante da Coreia do Norte no Comitê Olímpico Internacional, Chang Ung, exige que o mesmo erro não se repita. "Isso não deveria ter acontecido. Estou realmente surpreso em que ver que os organizadores dos Jogos de Londres, o pessoal do protocolo, não convidou ninguém da equipe para verificar se aquela é a sua bandeira", reclamou o dirigente.

Por conta da gafe, as norte-coreanas se retiraram de campo e só retornaram ao gramado do estádio em Glasgow depois que o Comitê Organizador se desculpou oficialmente. Na avaliação de Ung, o incidente não é um grande problema político, mas a confusão de bandeiras pode trazer "consequências política negativas" ao movimento olímpico.

O dirigente sugeriu um novo protocolo para que o mesmo erro não se repita. "Com 302 cerimônias de medalhas previstas, se algo de ruim acontecer, isso será prejudicial ao COI. Antes, as pessoas de protocolo devem convidar o líder da equipe ou o capitão para conferir (a bandeira)."

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, tentou minimizar o problema durante a assembleia do COI, à qual Ung também estava presente. "Isso é um incidente menor, que foi resolvido a tempo. Acho que o mais importante é ir para o esporte. Como o representante da Coreia do Norte disse, não é um problema política. E eu estou feliz com isso."

Ainda na noite de quarta-feira, o comitê organizador da Olimpíada de Londres havia pedido desculpas à Coreia do Norte pela gafe política. "Nós pedimos desculpas ao time e ao Comitê Olímpico nacional. Medidas serão tomadas para que este erro não seja repetido."

No Diario odiario.com

ERENICE É INOCENTADA - E A FOLHA E A VEJA?

Numa notinha de 2.158 toques, a Folha noticia hoje que a ex-ministra Erenice Guerra foi inocentada no inquérito que apurou seu envolvimento num suposto esquema de tráfico da influência na Casa Civil. O caso foi arquivado pela Justiça Federal por absoluta falta de provas e a sentença do juiz Vallisney de Souza Oliveira teve o apoio do Ministério Público e da PF, que acompanharam o processo aberto há um ano e sete meses.
Em síntese: tratou-se de mais um assassinato de reputação patrocinado pela mídia!

A própria Folha confirma o seu ato irresponsável e criminoso. “Erenice perdeu o cargo de ministra da Casa Civil em 2010, em meio à disputa presidencial. A queda ocorreu no dia em que a Folha revelou que ela recebeu um empresário e o orientou a contratar a consultoria do seu filho para conseguir um empréstimo no BNDES”. O tal “empresário” era Rubnei Quícoli, um notório vigarista que o jornal utilizou como fonte das suas acusações levianas para fabricar mais um escândalo político.

As razões políticas do escândalo fabricado
 
O escândalo não teve apenas razões comerciais, não visou apenas aumentar as vendas com base em matérias sensacionalistas. Ele teve conotação política. Visou interferir diretamente nas eleições presidenciais de 2010. Erenice era considerada o braço direito da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ocupou a pasta quando esta deixou o posto para disputar a sucessão. A mesma Folha se jacta, na maior caradura, que “o escândalo tirou votos de Dilma e acabou contribuindo para levar a eleição ao segundo turno”.

Além da Folha, a revista Veja fez da denúncia leviana uma corrosiva peça de campanha eleitoral. Num gesto criminoso, ela obrou a capa terrorista com o título “Caraca, que dinheiro é esse”. A “reporcagem” dizia que pacotes de até R$ 200 mil teriam sido entregues no interior da Casa Civil, então comandada por Erenice Guerra. Tudo a partir de denúncias em off, de fontes anônimas. A revista não apresentou qualquer prova concreta e, na sequência, também se gabou da degola da ex-ministra. Um crime!

Agora, Erenice foi inocentada pela Justiça. E como ficam os assassinos de reputações da Folha e da Veja?"
E agora não vai dar em nada, Altamiro Borges, quem manda neste país de merda são os poderosos.A Veja não escreveu nem sequer uma linha sobre a absolvição, POR FALTA DE PROVAS, de Erenice Guerra. Reinaldo Azevedo, o porta-voz de Serra não deu um pio, enfiou o rabo na sua  cloaca dele.E veja que esse filho da puta anunciou, antes de a matéria ser publicada, que uma bomba iria cair na campanha de Dilma, chamada por ele de A MÃE DE TODOS OSESCÂNDALOS. A Folha de S. Paulo ainda colocou a mtéria bem escondida para ninguem lê.E assim caminha o jornalismo imundo do Brasil.


Maria Fernandez González - Nadadora mexicana

Poupando palavras, este blog vos apresenta Maria Fernandez González, nadadora mexicana que está dando o que falar. Apreciemo-na pois:







quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quanto de Olimpíada deve ter no noticiário da Globo?


Diferentemente do que ocorreu em edições anteriores, a Rede Globo não transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres, evento exclusivo da Record na TV aberta e que só compartilhou com as emissoras fechadas SporTV, canal da Globosat, ESPN e BandSports a exibição da Olimpíada no país.
Sem os direitos da competição, a pergunta que se faz é: quanto a Globo, maior TV do país e com audiência muito acima de qualquer outra, deve falar sobre Olimpíada em seus noticiários, os esportivos e também aqueles mais gerais? A meu ver, essa é uma decisão da TV Globo, que pode, sim, dar tratamento não tão especial, porém ignorar por completo os Jogos de Londres ou mesmo condená-los a um cantinho qualquer em seus programas é fazer mau jornalismo. Um erro.
Os telespectadores da Globo, bem como os do SBT, Bandeirantes, TV Cultura, Rede TV!, entre outros canais da televisão aberta devem ser informados sobre o maior evento esportivo do mundo. Quem se propõe a levar a sério jornalismo em sua grande de programação tem a obrigação de falar de Olimpíada. É notícia. Das mais importantes. Não é opcional dar ou não informação sobre o que rola na Inglaterra. É compromisso com o telespectador. Só um canal que assumidamente não dê importância a jornalismo deixa de cobrir os Jogos de Londres.
Não serve nem a desculpa de que a Record cedeu poucos minutos em imagens oficiais da Olimpíada. Se não tem fartura de imagem, que use a criatividade, pegue outras de arquivo relacionadas à notícia ou mesmo à reportagem sobre o fato a ser relatado. Não há o que justifique a falta de compromisso com a notícia.
O que não pode é o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, em participação no SPTV, justificar que terça-feira é um dia com poucas notícias e optar por extensa reportagem sobre torneio de sumô em lugar de matérias sobre as seleções olímpicas feminina e masculina de futebol, que estreiam, respectivamente, amanhã e depois de amanhã. Lamentável.


Portal Yahoo via TERRA BRASILIS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Simon Bolívar tem verdadeiro rosto revelado no dia de seu aniversário


O rosto verdadeiro do libertador Simón Bolívar foi revelado nesta terça-feira (24), data em que se celebra o 229º aniversário de seu nascimento


“Viva Bolívar, aqui está seu rosto. Estamos em festa na Venezuela e nos países da América Latina. Bolívar é e será um verdadeiro gigante da espécie humana. Está no escalão mais alto da espécie humana (…) Bolívar é a luta que nunca termina”, expressou o mandatário venezuelano ao revelar a fotografia digital desde o Palácio de Miraflores (sede do governo).

Chávez afirmou que há uma permanente agressão contra a história porque há alguns setores da intelectualidade burguesa a quem não convém que se conheça a verdade.
Neste sentido, citou uma frase do Libertador: “a história não são fatos do passado, a história é um imenso ventre que contém mais esperanças que sucessos passados e os acontecimentos futuros devem ser superiores aos pretéritos”.
Verdadeiro Bolívar

Uma equipe de meia centena de forenses exumou os restos de Bolívar (1783-1830) em 16 de julho de 2010 com o objetivo de determinar se correspondiam efetivamente aos do prócer latino-americano.
Foi confirmado que efetivamente os restos que estão no Panteón Nacional eram do Libertador, após ser comparado o DNA dos restos com os dos corpos de suas irmãs María Antonia e Juana Bolívar, exumados em 30 de agosto de 2010.
Rosto digitalizado

A antropóloga forense, Lourdes Pérez, detalhou o processo de reconstrução do rosto de Simón Bolívar e destacou que foi utilizada uma tecnologia de vanguarda.
Ela destacou que “estudos bioantropológicos permitiram uma reconstrução facial, além de uma análise dos parâmetros ontogênicos baseados na descrição morfológica que já tínhamos previamente”.
Foi utilizada a técnica craneométrica como ferramenta principal para evitar erros decorrentes de percepções subjetivas, “tendo esses dados, se sucedeu a validação científica e descrição detalhada anatômica do crânio do Libertador”, convertendo assim as medições em caracteres graficamente reconhecíveis na reconstrução facial.

NoPragmatismo Político

MEMÓRIA


Encontro dos intelectuais comunistas Cândido Portinari, Graciliano Ramos, Pablo Neruda e Jorge Amado no Rio de Janeiro, em 1952.

Revolucionários Eternamente via Sergio Alvarez

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novas notas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real começam a circular

As novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real entram em circulação hoje (23) em bancos comerciais e por meio de caixas eletrônicos, de acordo com comunicado do Departamento de Meio Circulante do Banco Central (BC), publicado no Diário Oficial da União.

O comunicado traz as características das novas cédulas, que têm dimensões diferenciadas. As de R$ 10 tem 135 milímetros (mm) por 65mm e as de R$ 20, 142mm por 65mm.
Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.
De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas.
No  site do Banco Central, é possível conferir perguntas e respostas sobre a segunda família do real. A cerimônia de lançamento está marcada para hoje, às 15h, em Brasília, com a presença do presidente da instituição, Alexandre Tombini.

Um trio genial

¡Qué tres! Rosa Luxemburgo, Simone De Beauvoir y Emma Goldman en la playa, fumando pipa (1930’s.)

Feminicidio.net

Loja no Paraguai dá US$ 100 para quem fizer compras com roupas íntimas


Ao todo, 60 pessoas, entre paraguaios e brasileiros, atreveram-se a participar da promoção
Dezenas de pessoas, a maioria jovens, participaram neste sábado de uma promoção de uma loja na Ciudad del Leste, no Paraguai, e fizeram suas compras vestidos com roupas íntimas para receber como prêmio um vale de US$ 100.

Ao todo, 60 pessoas, entre paraguaios e brasileiros, atreveram-se a participar da promoção, que atraiu o olhar dos curiosos e dos outros consumidores, informou o jornal "Vanguardia", de Ciudad del Este.

O gerente da loja, Henry Martins, disse ao jornal "Ultima Hora", de Assunção, que o objetivo foi aumentar as vendas, que caíram recentemente devido aos severos controles da alfândega brasileira.

"Vi na internet que na Alemanha um supermercado deu 250 euros para quem fizesse suas compras nus. Na Espanha, uma loja de roupas fez o mesmo por uma quantia similar, e por isso imaginei que isto também fosse possível em nosso país", explicou.

Consciente do pudor dos moradores locais, Martins adaptou a promoção e deu os vales para quem fizesse compras com roupas íntimas.

Os mais ousados conseguiram em troca US$ 100 para adquirir produtos como brinquedos, bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas, calçados, entre outros.

Os comerciantes de Ciudad del Este vem adotando diversas iniciativas para incentivar o comércio no local, o que começou com a criação, em maio, de um grande dia de descontos, o "Black Friday". EFE


sábado, 21 de julho de 2012

Atingimos o número de 50 semanas de Bela da semana.

Todas elas aqui:

PAULA FONTANA CAVAZIM
ANNE DAL PRÁ
POLLIANA OGIBOWISKI
CAMILA MELLO
PATRICIA LAURENTINO
FLOR CAPELOSSI
TAMIRES PICCOLI
KATIELLY DA MATTA
BIANCA DONATO
CATIELE XAVIER
JACKELINE MARQUES
CAROL MAZZOTTI
DANDHARA JORDANA
BRENDA GREGÓRIO
DUDA LOPES
MILENA GUILHEN
MAYARA GREGÓRIO
BRUNA BOITO
BETHÂNIA PEREIRA
ARIELLI SCARPINI
CAROL VAZ
GISELY TIEMY
THAIS BISSONI
MARIANA OLIVEIRA
GABRIELA BOITO
LEYLLA NASCIMENTO
JULIANA LUCENA
KRISTAL ZILIO
RAFAELA HERRERA
THAYANA CRISTINA VAZ
TATIANE MONGELESKI
NAYARA KIMURA
HEGILLY CORREIA MIILLER
FRANCIELI DE SANTI
PAULA MARUCHI FÁVERO
THAÍS CAROLINY
IASMIM PAIVA
ALYNE SLAVIERO
ISABELLA MELQUÍADES
ISABELA PICOLLI
HAMANDA MENDES
LARISSA RAYRA
FERNANDA BOITO
EMILLY IZA
BIA MAZZOTTI
LETICIA PAIVA
PAOLA SLAVIERO
DAIANA PISCITELLE
ANGELINA BOITO
TALITA SANTOS