terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pesquisa Ibope põe em dúvida possibilidade de 2.º turno no PR

Levantamento traz Beto Richa com 43% das intenções de voto, seguido de Roberto Requião (26%) e Gleisi Hoffmann (14%)


O Ibope divulgou ontem os primeiros números para a campanha ao governo do Paraná. A pesquisa mostra o governador Beto Richa (PSDB) empatado tecnicamente com a soma dos outros candidatos, o que torna impossível dizer se haverá ou não segundo turno. O tucano aparece na frente com 43% das intenções de voto.
Roberto Requião (PMDB) vem em segundo lugar com 26% e Gleisi Hoffmann (PT) está em terceiro com 14%. Túlio Bandeira (PTC) teve 1%. Brancos e nulos somaram 8%, enquanto 7% não souberam responder. Bernardo Pilotto (PSol), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram juntos 1%.

“Agradeço o reconhecimento dos paranaenses ao trabalho feito nestes quase quatro anos. O Paraná avançou muito e percebemos nas ruas o entusiasmo das pessoas para que este trabalho continue e o estado possa avançar ainda mais”, afirmou Richa, por meio de nota. Em sabatina na Rede Mercosul/Record News Paraná, Requião disse que não confia nos resultados do levantamento. Já Gleisi informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar nenhuma pesquisa até o fim da eleição.

Rejeição

De acordo com o levantamento do Ibope, Requião tem a maior rejeição entre o eleitorado entre os oito candidatos, com 30%. Richa e Gleisi aparecem empatados com 20%. Túlio Bandeira tem 8% e Bernardo Pilotto aparece com 7%. Geonísio Marinho, Ogier Buchi e Rodrigo Tomazini têm 6% de rejeição.

Entre os entrevistados, 10% disseram que votariam em qualquer candidato, enquanto 18% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário