sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Presos fazem buraco na parede e fogem da cadeia de Nova Londrina

Três homens fugiram na tarde de anteontem da cadeia de Nova Londrina. Eles fizeram um buraco na parede e usaram um cobertor para isolar a concertina (lâminas cortantes instaladas em cima do muro) para ganhar a liberdade.

Na tarde de ontem uma mulher foi presa. Ela tentava entrar na cadeia com cinco celulares e cocaína
Foto: Divulgação
Um dos fugitivos seria solto na mesma tarde. O alvará de soltura foi entregue na Delegacia logo após ser descoberta a fuga. Ele fez um mau negócio, pois, quando for recapturado terá regressão de pena e continuará guardado atrás das grades. Também deve responder por depredação de patrimônio público.
O homem que seria solto é morador de Terra Rica e foi preso por tráfico de drogas. Sua mulher está grávida e ele tinha pedido para ser transferido para a cadeia de sua cidade. Os outros dois presos são moradores de Nova Londrina e estão cumprindo pena pela prática de furtos. Atualmente a cadeia local tem 40 presos.

A polícia investiga a possibilidade de um carro ter auxiliado os detentos na fuga. As imagens do circuito de imagens mostram que a fuga foi por volta da 14h40. Os policiais foram descobrir o fato às 15h20, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada.

MUDANÇAS - Desde a semana passada os presos da cadeia local de Nova Londrina estão passando por adaptações. Isso porque o delegado de Polícia Civil, Alysson Gabriel Santos Nunes Tinoco, implantou novas regras desde que assumiu a unidade.
Um bate grade em conjunto com a Polícia Militar foi realizado e 19 telefones celulares retirados do interior da cadeia. Em uma das celas os policiais encontraram um buraco na laje que seria usado para uma possível fuga.

Nessa semana, os presos foram avisados que suas visitas passariam por uma revista pessoal mais rigorosa. Na tarde de ontem era dia de visita e a namorada de um detento acabou presa. Ela tentava entrar com seis telefones celulares e cinco papelotes de cocaína.

“Nos dias de visita passamos a contar com uma representante do Poder Judiciário. A profissional nos auxiliará na revista com as mulheres. Foi ela quem encontrou os telefones e a droga dentro da bolsa da detida. A acusada será autuada em flagrante e permanecerá presa”, disse Tinoco.

EVANGELIZAÇÃO - Junto com o rigor na fiscalização o delegado anunciou a implantação de um projeto religioso para os detentos. Na tarde de anteontem foram distribuídas 44 Bíblias para os presos. Além disso, padres e pastores passarão a fazer orientação religiosa no local.

O delegado acredita que o projeto pode ajudar os detentos a repensar os atos e mudar de vida. “Um dos pastores falou para os detentos que ele também já foi preso. Ficou claro que os presos também podem mudar de vida e ter uma vida normal longe do crime”, falou o delegado.

Via Diário do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário