sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Prefeito de Nova Londrina busca formas de combater Aedes aegypti

O prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), reuniu-se com o coordenador do setor de endemias, Marcelo Aparecido Dutra, para tratar sobre a limpezas de terrenos. 

Tirei daqui
A estratégia faz parte da fiscalização e do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, o Aedes aegypti.

Durante a reunião, o prefeito declarou que todos os munícipes devem colaborar com a limpeza dos terrenos e decidiu que a fiscalização será rígida. “Quem tiver terrenos baldios tem de efetuar a limpeza. Quem não fizer será multado com rigor”, enfatizou.

De acordo com o coordenador de endemias, a população vem sendo orientada a manter caixas d’água vedadas e a limpar calhas frequentemente. “Estamos pedindo que baldes, galões, tonéis, poços e tambores fiquem fechados. Os pneus têm de ser guardados em locais cobertos. As piscinas e fontes devem ter a água tratada. Orientamos que seja esvaziada a água das bandejas da geladeira e que seja colocada areia na borda dos vasos de planta”, disse o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário