sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Escola fechada é sinal de que o resto não deveria estar aberto, diz Átila Iamarino

 


"Sabe esse medo com reabertura das aulas ou qualquer retomada? É porque a pandemia não foi controlada no país. Tudo vai parecer inadequado porque é inadequado."

Por Jornal GGN

O virologista e biólogo Átila Iamarino comentou no Twitter sobre a situação das escolas fechadas em diversos estados brasileiros, após seis meses de pandemia. Segundo ele, a responsabilidade pela transmissão não pode ser “transferida” dos governantes para as escolas.

“Sabe esse medo com reabertura das aulas ou qualquer retomada? É porque a pandemia não foi controlada no país. Tudo vai parecer inadequado porque é inadequado. Sem controlar o surto no Brasil, não dá pra retomar o que outros países retomaram”, disparou.

Para ele, “se temos bares e outras atividades não essenciais abertas e escolas não, isso é sinal de que o resto não deveria estar aberto. Inclusive porque o vírus transmitido no bar é o que inviabiliza a aula.”

“Esperar que escolas contenham a transmissão do coronavírus com a situação descontrolada é como esperar que blindem janelas e coloquem coletes à prova de balas nas crianças pra proteger contra tiro em região violenta. O problema tem que ser resolvido fora de lá”, avaliou Átila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário