Seleto grupo formado por homens e mulheres em cuja mácula é ausente, sem defeitos, imunes a todo mal, inquestionáveis. Tal qual o mais alvo lençol, sem mancha, sem nódoas indeléveis, neles não há defeitos, portadores e detentores de virtudes inumeráveis.
Imaculados por excelência, por vocação. Seus intuitos são sóbrios, estão sempre voltados para a coletividade, nunca para o individualismo, visam o bem comum, o social. Sabem dosar, dividir na mais perfeita igualdade, são imparciais...
Eles semeiam concórdia, seus corações são abertos, mentes que trabalham para o bem, jamais usam de má fé, plenos de boas intenções, confiáveis, não rancorosos, abertos ao diálogo, mansos, humildes, santos, ungidos e não hostis.
Neles não há máculas...
Jamais egoístas, vivem pelo seu semelhante e para ele. Não vingativos nem perseguidores, retos, certos e maleáveis. Deles provém o bem, é prazeroso vê-los, estar perto deles, no mesmo lugar que eles, é um regozijo. Para que nos preocuparmos se eles são bons?
Num mundo desairoso, corruptível, em dias que prenunciam o amargedom, existe esse povo bom, gente de bem que está acima de qualquer crítica. No entanto, não há o que temermos.
Quando mãos imaculadas seguram nas rédeas, podemos nós os mortais, dormir o sono dos justos, com mãos prudentes sobre o leme, o barco não vai a deriva. Não importa se o mar é revolto, tenhamos fé, o piloto é munido de bússola e sabe onde está o norte...
Neste momento do ano, brindamos e torçamos pela ascensão absoluta dos imaculados. Que as suas pregações miraculosas tornem-se paupáveis, que seja concreto também nossos sonhos, que as lacunas dos nossos anseios sejam preenchidas.
Um viva a este povo ímpar, a nossa saúde e também a saúde dos imaculados.
Por: Mateus Brandão de Souza.
Incomparável definição. Outro texto excelente.
ResponderExcluirAplausos.