segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Câmara Federal analisa projeto de lei que pune violência contra o professor.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada federal Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.

Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. 

Indisciplina

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quando eu era estudante do ensino médio, os meus professores me serviam de referência, era possível ser amiga deles. Ao mesmo tempo em que podíamos brincar com eles, havia um respeito enorme por aqueles que nos ensinavam um pouco mais dia a dia. É muito triste perceber que o desrespeito e a violência ao professor imperam no dia de hoje.

Amannda Oliveira em seu blog - Falando Francamente:

Agora, cá entre nós:


"Conte lá que eu conto cá".

...Serenidade do vereador Tiago Oliveira frente ao dilúvio de versões sobre sua cassação tem intrigado a muitos. Será que o diabo não é tão feio como se pinta?...

...Hoje é 31 de outubro, dia em que muitos brasileiros comemoram o dia das bruxas, o tal Halloween, imposto pelos Estados Unidos dentro de nossa cultura. Meio antipatriótico vocês não acham?

...Ah, vocês se lembram? Faz xatamente um ano, 31/11/2010, uma considerada maioria de eleitores brasileiros elegeram através do voto, a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil. A classe conservadora não curtiu e o preconceito religioso, geográfico e racial mostrou suas garras mais ferozes.

...Gente, que história mais absurda, tem gente gostando da notícia do câncer do Lula. Não é triste saber que existem pessoas com esse tipo de visão sobre a vida?...

...Ah, dupla Cesar & Paulinho dia 05/11 na Festa do Milho em Marilena. Para quem não conhece, são deles as músicas: “O Feijão e a flor”, “Puta que pariu pisa no freio Zé” e “Chuta pro gol de bico Lazarento”. São um tanto melhores que esses playboys universitários do agro-brega que dilaceram nossos ouvidos por aí.

...Os comentários sobre as eleições municipais ano que vem já estão na pauta da maioria das rodas de bate papo, sinal de que o pleito de 2012 promete. Cuidado, é nessa época que eles cuidam com quem você conversa e pra que lado você está pendendo. Quem viver verá e sentirá na pele. Em tempo de eleições municipais, é uma das melhores épocas para se mudar do país.

...É de se pasmar o esmero e o cuidado da imprensa sobre o caso da separação da dupla Zezé e Luciano, como se isso fosse mudar o giro da terra, em meio a tanto fato que mereça destaque, a separação de uma dupla do breganejo ocupar as principais manchetes dos jornais do país é no mínimo patético.

...Isso é prova de que o que importa não é o conteúdo e sim a audiência, aos poucos o estilo Sônia Abraão de fazer programa, vai tomando conta dos telejornais. Certo estava Grouco Marx: “Considero a televisão muito educativa, cada vez que alguém liga o televisor, vou para o quarto ler um livro”.

Cenas sobre a execução de kadafi seguidas de abuso sexual são de arrepiar, e ainda nos vangloriamos de sermos racionais, ou essas coisas acontecem exatamente pelo fato de o sermos? Pensemos nisso.

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.


"O DIA DO BENEFÍCIO É A VÉSPERA DA INGRATIDÃO"

As pessoas boas deste mundo cão, nos ensinam que devemos fazer o bem sem olhar a quem, e desta forma, aqueles que buscam agir de boa fé, estão sujeitos a beneficiar outros que mais cedo ou mais tarde, acabarão lhes virando as costas.

A ganância pelo dinheiro tem levado muitos a se corromperem, e assim, algumas pessoas querem posar como cordeiros, quando na verdade são lobos famintos, capazes de vender a própria honra por vis trocados.

Existem aqueles que se cegam pela gana do possuir, pelo doentio desejo de ganhar a qualquer custo, onde bestialmente, esquecem-se dos bons conceitos e praticam a todo modo, seus atos lamentáveis, independente de quem quer que seja aquele que saia prejudicado.

As pessoas de mente pequena, escravos da ganância pelo vil metal, esquecem-se do bom senso e tão egoístas se tornam, que tudo lhes é possível, em troca de seu egoísmo, tudo fazem para satisfazer ao seu desejo de levar vantagem em tudo.

Esquecem-se os escravos do dinheiro, que derrotas e vitórias, fazem parte da formação e da evolução do homem como ser humano, porém, os frios e calculistas não tardam em tecerem planos e quando a situação lhes é contrária, querem ganhar no grito, independente se os meios que usam, seja prejudicial para aquele que já lhe beneficiou no passado.

Nada aquieta a sarna dos gananciosos, para suprirem seus vis desejos, eles se tornam capazes de tudo, tudo lhes é lícito e tudo lhes convém, pois a coceira proporciona comichões inquietantes e patéticos. Quando assim o são, a ingratidão é apenas um dos tantos defeitos que acompanham os inescrupulosos. Tudo isso, é imensamente lamentável.

Uma das maiores tristezas desse mundo, é o ser humano pérfido, nada é mais frustrante que perder a certeza da confiança em quem um dia, irmanado, compartilhou conosco, as mais diversas situações...

Porém amigo, se um dia a vulnerabilidade de um ser humano de decepcionou, não te desanimes, tenhas bom ânimo. Continue tua caminhada, ao final da jornada, se ainda te restar um que te seja solidário, comemore a certeza de tua vitória, afinal em meio às cinzas, te restou um em quem podes confiar.

Ainda se ao final, todos os confiáveis se corromperem e só restar a ti, comemore assim mesmo, pois ao término concluirás que fostes heróico por não trair aos teus princípios.

Portanto, não te molestes pelos os ingratos, eles são débeis, e na luta pela moral e pela honra, só os fortes sobrevivem.

Um brinde aos bons.

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

AUTO LÁ, COM CÂNCER NÃO SE BRINCA.

TEM GENTE SE SENTINDO DE ALMA LAVADA COM A DOENÇA DO LULA

O respeito do ser humano pelo próprio ser humano deveria ser o princípio dos princípios e estar acima de todos os conceitos pessoais, políticos e religiosos. O fanatismo, a adoração ou o ódio por este ou aquele seguimento ou ainda por esta ou aquela pessoa, não deveria ser maior do que o respeito e a consideração pela vida, enquanto nós seres humanos, não respeitarmos os componentes de nossa raça, independente de condição financeira, política, sexual, religiosa e geográfica, não seremos pessoas evoluídas.

Com a notícia do diagnóstico de câncer no ex-presidente Lula, manifestou-se mais uma vez a vergonhosa e retrógrada xenofobia. Pasmem, a ignorância, o fascismo, o obscurantismo mental, a alienação, tem levado muitas pessoas sorrirem, darem saltos de alegria, com o fato da pessoa de Luís Inácio Lula da Silva estar com câncer.

Nos sites de relacionamento da internet, centenas de pessoas zombam de uma doença como se esta não fosse a mais triste e cruel de todas as moléstias, pessoas ditas cristãs, que querem mostrar-se idôneas e condizentes com a moral a ordem e a ética, compartilham de opiniões estúpidas sobre a doença pelo qual o ex-presidente da republica foi acometido.

É lamentável que o valor pela vida seja desconsiderado diante de tantos achismos de tantas opiniões odiosas e de tanta ausência de amor e de respeito do ser humano para com seu semelhante. É triste ver pessoas que se dizem do bem, serem condizentes com manifestações hostis sobre a mais triste de todas as doenças, talvez por que esta doença, não esteja sobre ela ou um de seus entes queridos.

É preciso muito cuidado, com câncer não se brinca, nós não somos donos do nosso amanhã. E toda este descaso ou pior ainda, toda esta satisfação sobre a condição atual da saúde do ex-presidente Lula, não deve ser motivo de risos. Brincar com tamanha seriedade, não tem graça nenhuma.

Cuidado minhas crianças. Pote tanto vai à fonte, que um dia volta quebrado. Ninguém está imune ao câncer. Pense nisso, respeite a dor alheia, neste caso, principalmente de todas as pessoas que são portadoras de câncer, independente de qualquer condição política, religiosa, sexual, geográfica, aprenda a respeitar a própria raça humana, faça jus a tua oportunidade de ser racional e ter nascido GENTE.

Mateus Brandão de Souza.

domingo, 30 de outubro de 2011

POR QUE DIA DAS BRUXAS? NOSSAS ASSOMBRAÇÕES SÃO MELHORES.


Diante da realidade que vivemos onde mais e mais o potencialismo europeu e estadunidense rouba a cultura latina de nossa América, é preciso falar daquilo que povoa o imaginário popular e enriquece nosso folclore. Segue alguns nomes de assombração “existentes” no Brasil que de fato é de uma preciosidade cultural extraordinária.


Boto-rosa – Diz os crédulos que se trata de um demônio que vive nas águas da amazônia, durante a noite se transforma um rapaz bonito de vestes brancas, ele é um sedutor de moças donzelas, elas, encantadas pela beleza inebriante do boto, sedem-lhe a honra, e fatalmente saem grávidas após contato com este ser sobrenatural.

Mula-sem-cabeça – Vira mula-sem-cabeça, mulher que se deita com padre ou ainda aquela que trai o marido com o compadre. Quando morrem, elas ficam vagando pelos sertões assustando aos vivos, se a mesma aparece para alguém, é bom esconder unhas e dentes para livrar-se do ataque dessa devassa que não foi digna nem do céu nem do inferno.

Caipora – exímia apreciadora de tabaco, vive nas matas brasileiras, sobre sua aparência as opiniões se divergem, uns dizem ser ela uma velha feia e aos frangalhos, outros já a mostram sendo uma moça bonita, de saia rodada e fumando muito. Esta diabinha tem o costume de embaraçar as crinas dos animais de modo que jamais são desembaraçadas se as mesmas não forem cortadas. Para isentar-se das diabruras da caipora, é aconselhável deixar para ela, uma porção de fumo encima de um toco, a caipora por gratidão não faz traquinices com as pessoas que lhe ofertam fumo.

Curupira – índio fantástico, cabelos vermelhos, vive no meio do mato, sua principal característica são os pés virados pra trás, protetor incondicional dos bichos e da natureza, o curupira é o terror de caçadores e lenhadores.

Lobisomem – O filho que nasce depois de sete filhas vira lobisomem, também aquele que passa sete anos sem entrar em uma igreja sofre esta metamorfose. É um perigo sair de casa em noites de lua cheia, no período da quaresma, o lobisomem corre todas as noites. É preciso tomar cuidado, o lobisomem aprecia cocô de galinha mas também devora bezerros e crianças recém nascidas.

Boitatá – Conta-se que o boitatá é guardião dos cemitérios e pântanos, olhos de fogo, pele reluzente, mostra-se como uma assombrosa luz que oscila entre o chão e o alto, assusta aos que caminham fora de hora.

Saci-pererê – Clássico por suas diabruras, moleque peralta de cor negra tem uma única perna, gorro vermelho sobre a cabeça pitando um saboroso cachimbo. Se manifesta em redemoinhos de vento, adora assustar cavalos fazendo-os disparar, gosta também de azedar o leite e surrar cachorros, é sofrível ganido de cachorro quando apanha do sací.

Estes são apenas alguns dos vários exemplos da nossa rica cultura cheia de crendices populares. É preciso resgatarmos nossas origens, ressuscitar nossas lendas, para que o domínio estrangeiro não roube nossa identidade. Professores, profissionais da pedagogia, pais e mães do Brasil, ensinem sobre o nosso folclore, ao invés do ‘halloween’, é muito mais bonito nossas assombrações. Esqueçam as bruxas norte americanas, digam não ao estrangeirismo e sim ao sobrenatural que enriquece o imaginário nacional. Viva os nossos curupiras, caiporas lobisomens sacis e tantas outras assombrações da nossa terra.

Por: Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

sábado, 29 de outubro de 2011

Presidenta Dilma se pronuncia sobre o tumor de Lula:


Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.

Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.

O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.

Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.

Dilma Rousseff

Presidenta da República

Câncer de Lula não é agressivo, mas quimioterapia será "pesada"

Médicos descartaram cirurgia para preservar as cordas vocais.

O câncer diagnosticado na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é tão agressivo quanto os médicos imaginavam inicialmente. Devido ao seu tamanho - entre 2 e 3 cm - a cirurgia para retirá-lo foi descartada e o tratamento ambulatorial foi indicado. As informações são da GloboNews.

O câncer foi localizado na parte de cima da glote - a supraglote - e uma cirurgia nesta região poderia ter como consequência a retirada das cordas vocais e uma traqueostomia para facilitar a respiração. Como o tumor foi considerado curável com sessões de quimioterapia e radioterapia, a equipe médica optou por descartar esta cirurgia mais radical.

Apesar de o câncer não ser dos mais agressivos, a quimioterapia a que o ex-presidente será submetido é considerada pesada. Ele inclusive teria perguntado aos médicos se perderia o cabelo, o que foi confirmado. Lula passará por três sessões de quimioterapia, de 20 em 20 dias, além de sessões de radioterapia. Este tratamento será ambulatorial, ou seja, ele será liberado para voltar para casa em seguida. No total, durará três meses.

Segundo os médicos, Lula teria recebido a notícia de que estava com câncer ontem. Ele teria se mantido sereno e perguntado detalhes sobre o tratamento. Neste momento, o ex-presidente segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma pequena intervenção para a realização de uma biopsia para definir o tipo de carcinoma. Ele deverá ser liberado no início desta noite.

A previsão é que o resultado desta biopsia saia dentro de três a cinco dias. Segundo levantamentos, quase 100% dos casos de câncer na laringe tem como causa o fumo. Lula tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

ISABELLA MELQUÍADES - A BELA DA SEMANA.


Não é preciso grande esforço para inspirar-se na beleza explícita de uma pessoa cujo o termo Bela a acompanha até no nome: Isa-Bella.

Uma das mulheres mais lindas deste país vive em Marilena e finalmente chega como o tempero indispensável de um blog que já se tornou ponto de referência na divulgação da beleza feminina do extremo noroeste do Paraná.

O maior número de acessos em nossa página, deve-se à presença destes seres femininos e encantadores iguais a Isabella Melquiades, seres que vieram para alentar aos olhos daqueles que nunca se fartam em olhar a beleza sublime da mulher.

Isabella é o exemplo claro de que a qualidade e a beleza podem sim concentrarem-se em uma única pessoa. Quando se fala em mulher bonita nestes confins do Paraná, Isabella sempre estará entre aquelas que compõem o topo da seleta lista das Belas.

Toda sorte do mundo para a Belíssima Isa, beldade portadora também de uma simpatia não menos sedutora.

Apreciem-na prezados internautas, todos quanto tiverem a graça de ver a beleza desmedida de alguém cujo despertar do fascínio lhe é marca registrada.

É com muita honra que este blog apresenta a imagem inefável de Isabella Melquiades.

Agora mais do que nunca a nossa BELA DA SEMANA.

Uma salva de palmas para ela. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O CASO DO VEREADOR TIAGO OLIVEIRA.


Um fato tem sido a notícia sobre a política municipal de Nova Londrina, a hipótese de que o vereador Tiago Oliveira de Souza até então eleito pelo pela sigla do Democratas, estaria tendo seu mandato cassado por não estar filiado em nenhum partido político e com isso, tanto sua candidatura, eleição e posse estariam ilegais.
Após ser levantada essa questão de que o vereador Tiago não tem seu nome em lista de filiação em partido algum, uma avalanche de comentários e versões sobre a cassação imediata do mandato de vereador do Tiago Oliveira, espalhou-se na cidade.
O pedido de investigação sobre a ausência do nome do vereador Tiago Oliveira em lista de filiados em partidos políticos, foi apresentada às autoridades públicas, pelo professor Osmar Fernandes, o professor Osmar, ocupa a suplência do legislativo de Nova Londrina, devido aos votos que recebeu quando foi candidato no pleito municipal de 2008, composta pelo mesmo grupo que concorreu o vereador Tiago Oliveira.

Um caso desta natureza e de confusão generalizada levanta uma série de dúvidas. Por exemplo:

Se o vereador Tiago Oliveira de Souza, não tem seu nome registrado em nenhum partido político desde 2007 um ano antes de sua candidatura, como assim o consta na petição de investigação enviada ao ministério público, como foi possível ao vereador Tiago, disputar as eleições em 2008? Afinal para ser candidato, absolutamente é preciso antes, estar filiado em algum partido político.
Se o nome do vereador Tiago Oliveira de Souza não aparece em lista de filiação, como foi possível ele ser candidato, tomar posse e ser diplomado como vereador do legislativo municipal?

Questões confusas que deverão ser respondidas por autoridades competentes, o que se sabe é que o vereador Tiago, ao contrário do que já foi dito, ainda permanece em seu cargo, esperando a decisão de um juiz eleitoral.

Conversando com o vereador Tiago Oliveira, ele nos disse estar surpreso de seu nome não constar nos registros do partido em que ele próprio ocupa o cargo de vice-presidente, o DEM. Após ter ido inteirar-se desta questão, o vereador Tiago nos informou que de fato o nome TIAGO OLIVERIA DE SOUZA não está na lista de filiação do partido, mas, o vereador afirma que houve um erro de informação sobre o seu sobrenome, o nome aparece nos registros do partido tem como nome completo, TIAGO OLIVEIRA DA SILVA, sendo que este Tiago Oliveira da Silva, que aparece na lista de filiados, tem o mesmo número do título de eleitor dele, do Tiago Oliveira de Souza, dando prova de que foi um erro ao registrar o sobrenome do vereador ao ser trocado o Souza pelo Silva.

Na verdade a confusão veio à tona e as inúmeras versões extra-oficiais e outras até inadmissíveis sobre o caso serão inevitáveis. O vereador Tiago Oliveira e todos os eleitores interessados, esperam a decisão das autoridades competentes ao Fórum eleitoral da comarca de Nova Londrina. Porém a câmara dos vereadores do município de Nova Londrina, por hora permanece com os mesmos componentes que a formaram desde Janeiro de 2009.

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

APARÊNCIAS


“Nem tudo que reluz é ouro, mas também é no lodo que se formam as lindas pérolas”

É no rústico frigir dos ovos que nos damos conta de quem é quem no palco da vida. Aparências mais que enganam, elas causam vertigem, elas muitas vezes nos deixam cegos. São nessas ocasiões que nos damos conta de que nossas fichas muitas vezes foram enganosamente apostadas.

 São contraditórias as aparências, é preciso que aprendamos, um livro não pode ser julgado pela capa, Temos que nos dar conta de que um rótulo nem sempre diz a realidade sobre o produto. “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, assim nos dizia a vovó em sua sabedoria.

Mais tarde, o descuido nos fez acreditar que a primeira impressão é a que fica, pode até ser, mas isto só funciona se porventura não vermos mais a pessoa de quem tivemos a primeira impressão. Nada é mais revelador do que o convívio. Muitos casais só  revelam sua verdadeira personalidade após algum período do casamento, após um determinado tempo de convívio é que a realidade vem à tona.

A verdade deprimente ou satisfatória não está unicamente nos relacionamentos íntimos, está em nosso dia a dia, em nossas ocasiões, em nossas decisões, naquilo que julgamos ser uma coisa e que infelizmente ou surpreendentemente mostra-se outra.

Isto também funciona no lado oposto da moeda, a aparência é realmente enganadora, temos que duvidar questionar, nos assegurarmos para não sermos vítimas de uma ilusão de ótica, muitas vezes o que se mostra ruim, com o tempo revela-se bom, é onde cabe o ditado de que: “o diabo não é tão feio como se pinta”. É onde aparece a necessidade de policiarmos nossos pré-conceitos.

A grande sacada de tudo isso, é que temos que ser bons juízes, bons analíticos, exímios observadores, não tomando decisões precipitadas, julgando tudo  na justa medida, com cautela, tendo uma opinião prudente sobre a isto ou aquilo, este ou aquele e assim por diante. É através do conhecimento que podemos expor nossas opiniões, formular nossos princípios e chegarmos aos nossos conceitos. Isto nos implica destreza, e necessariamente tempo, pois o tempo é que pode nos dizer verdades e nos faz cientes de toda realidade.                                                      


Mateus Brandão de Souza, Graduado em história pela FAFIPA..

Serra estuda publicar livro com história de sua vida


Deu na Folha:
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) consultou amigos sobre a ideia de publicar um livro com a história de sua vida, informa a Mônica Bergamo. Ainda não é certo que ele levará a obra adiante.

Com seu vasto currículo (editor chefe da revista Veja, sócio do Banco Opportunity, sócio da CCR, Ecovias e Vale, pastor e padre ao mesmo tempo), creio que ele não necessita de sugestões para o título do livro, mas mesmo assim vou ajudar:

“Hitórias de Zé Bolinha”
“Não se abandona um líder ferido na estrada”
“Como perder as eleições para um ‘poste’”
“Grandes Privatizações, Grandes Negócios”

Obs: Paulo Preto já disse que escreverá o prefácio.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VLOG DO FERNANDO - FALANDO SOBRE RAFINHA BASTOS

"Sou do tempo do Chico Anisio, José Vasconcelos, Ronald Golias esse "Rafinha Barros e Danilo Gentil" são os Restart do humor".

PÉROLA DO ENEM - 2011

Não sabemos sobre a veracidade desa redação, mas nota-se a dificuldade ímpar de um aluno produzir um texto com o tema sugerido. Confira:

O PROFETA GENTILEZA

É comum em determinadas cidades, leigos a qualquer cargo se destacarem e tornarem-se populares, são figuras urbanas, geralmente andarilhos, doidos mansos ou não, que por sua personalidade forte e sua constante presença em locais públicos, fazem parte do cotidiano das pessoas e acabam se tornando patrimônios da cidade onde moram.

A cidade do Rio de Janeiro jamais terá outro personagem que se iguale a José Datrino, conhecido popularmente como “O Profeta Gentileza”. Figura de destaque na cidade do Rio de Janeiro, o profeta gentileza adotou uma filosofia de vida onde a fraternidade, o amor e a salvação dos homens seria alcançada através da gentileza, “gentileza gera gentileza”.
Desta forma José Datrino criticava e denunciava o mundo regido pelo capeta capital que vende e destrói tudo, o andarilho anunciava a gentileza como o remédio de todos os males.

Vestia-se de branco, cajado em uma das mãos, barbas longas, gentileza era o típico profeta descrito em livros, pensador e crítico do sistema e do modo de vida ganancioso dos homens, gentileza pregava sua filosofia pelas ruas do Rio até Niterói. Andava pelos transportes públicos e escreveu nas pilastras do viaduto que vai do cemitério do Caju até a rodoviária do Novo Rio, mensagens de otimismo ou denunciando as mazelas do mundo.

Enquanto viveu, o profeta gentileza adquiriu admiradores de todos os níveis sociais, artistas, políticos intelectuais e anônimos guardavam de qualquer forma algum carinho ou atenção pelo atípico cidadão que adotou um sistema de vida singular naquela cidade. Gentileza morreu em 1996 por morte natural, vândalos picharam seus escritos nos murais e pilastras do viaduto onde gentileza deu o seu recado, mais tarde os murais foram pintados de cinza o que apagou os escritos deixados pelo profeta.

O fato revoltou a sociedade, porém em 1999 a prefeitura do Rio de Janeiro encabeçou o movimento “Rio com gentileza” objetivando recuperar os escritos deixados pelo profeta, no ano 2000 os escritos nos murais foram recuperados e suas mensagens sempre em verde e amarelo, estão sendo mantidas e zeladas como patrimônio histórico da cidade.

Gentileza ganhou fãs de todos os níveis sociais, inclusive entre os famosos, na música, o profeta foi homenageado por Gonzaguinha e Marisa Monte, ambas as obras tem o título gentileza. O Professor Leonardo Guelman publicou no ano 2000 o livro “Tempo de Gentileza” pela editora da Universidade Federal Fluminense onde conta a história do profeta das ruas do Rio.

José Datrino por sua vez alertava as pessoas a se desviarem dos seus descaminhos e adotassem a solidariedade através da gentileza entre as pessoas.
Com certeza todos nós precisamos aprender o que tanto nos ensinou o profeta Gentileza.
Salve José Datrino. Viva Gentileza.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

The Wayseer Manifesto - Visionarios do Caminho (Legendado)

Este vídeo eu dedico aos meus irmãos: Ricardo Ronda, Marcos Valnei, Cassio Augusto, Lincoln Brito, José Darci, Maicon José, Vanderlei Amboni, Marquinhos Diet, Aníbal Pagamunici, Ricardo Tadeu, Claudinei Chitolina, Augusto Netto, Daniel Marques-(Bode), Danielle Sella, Giceli Warmling e todos aqueles que carregam consigo o inconformismo e a indignação. Apreciem companheiros da contra ordem, dedicado à todos aqueles que abominam a mente positivista:

DOMINANTES E DOMINADOS.

“Oh senhor Deus pai dos pais
Eu não sei porque consentes
Se somos todos irmãos,
Destinos tão diferentes.”

Reza a cristandade, que o homem é feito à imagem e semelhança de Deus e sendo assim, somos todos irmãos. Doutores, advogados e toda sorte de legisladores, buscam nos convencer que perante a lei somos todos iguais, a lei é para todos e o símbolo da justiça, trás seus olhos vendados, pois cega, ela é imparcial.

Assim nos é ensinado, assim nos dizem, assim nos fazem crer, embora subliminarmente a realidade seja completamente oposta.

Geneticamente de fato somos iguais, pois pertencemos à mesma raça, sejam negros, brancos, vermelhos ou amarelos somos todos componentes da raça humana. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos, até aqui nos assemelhamos até mesmo com os animais, a grande diferença entre nós e aqueles, é nossa racionalidade.

O homem então é provido de razão, um animal racional, e por causa deste grande trunfo ele subjuga os demais seres e também aos demais homens. O homem é também um ser sociável e divide-se em classes.

Friamente pensado o homem promove a desigualdade, ele de forma calculista, articula a divisão de classes para o seu próprio benefício. Surge neste momento a separação entre dominador e o dominado, o primeiro por sua vez torna-se o parasita do segundo.

Caem por terra toda doutrina e princípios religiosos, a justiça deixa de ser imparcial. Uma parte destes homens se tornam vítimas deste humano quadro seletivo, onde racionalmente pensada, as divisões de classes acontecem e o homem se torna um ser diferente (inferior) ao próprio homem.

Com o processo de seleção de classes, um pode mais que o outro. As regalias que deleitam a este, não favorecem àqueles, mas tudo é lícito, pois tudo está amparado na lei.

Tudo é tão humanamente pensado, tudo tão racionalmente programado, que o dominado, como se tivesse com os olhos vendados, não enxerga, e de forma pacífica, aceita sua sujeição sem tomar conhecimento dos grilhões que o aprisionam.

Dominantes adestram dominados, os colocam rédeas, os escravizam, dominantes, fazem leis que favorecem aos dominantes.

Dominados são marionetes de dominantes, são fáceis de conduzir, de manejar. É fácil de lidar com a massa dominada, aos finais de semana por exemplo, os colocam para dançar, fazem uma festa, eles ficam saltitantes de alegria. Nos finais de ano, tudo se torna muito mais bonito, estamos todos felizes, uma sensação de fraternidade e igualdade contagia a todos.

Correm-se os dias, o ano e a igualdade é apenas ilusória, o labor e a luta continuam, as forças de trabalho são compradas por vis trocados. Mas, que importa? Tem a hora do recreio, todos brincam, riem, todos brindam a ilusória liberdade e pensam que a escravidão acabou.

Assim o somos, desiguais, porém "felizes".

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Família Richa busca hegemonia política no Paraná.


GOVERNADOR BETO RICHA JÁ NOMEOU A MULHER FERNANDA E O IRMÃO PEPE PARA SECRETARIAS VITAIS, ENQUANTO PREPARA O FILHO MARCELLO PARA SER PREFEITO DE CURITIBA; A POLÍTICA ANCORADA NO SOBRENOME DO PAI LEMBRA O MARANHÃO DE SARNEY.

O Paraná não é o Maranhão, mas, aos poucos, o sobrenome Richa começa a se tornar tão onipresente na terra das araucárias quanto é Sarney no seu mundo particular. Beto Richa, governador tucano que conta com quase 70% de aprovação popular, conseguiu emplacar em postos chave do governo paranaense nada menos que sua mulher Fernanda e seu irmão José “Pepe” Richa. Segundo a oposição, a família, que é herdeira do prestígio do velho José Richa, líder do antigo MDB e depois fundador do PSDB, controla 80% do orçamento paranaense. De acordo com os tucanos, no entanto, Fernanda e Pepe administram verbas de R$ 602 milhões, que representariam 2,39% do orçamento total. Ainda assim, é bastante dinheiro em mãos de um clã que trata a política como assunto de família.

Fernanda, filha de um dos fundadores do Bamerindus, banco que quebrou durante o Plano Real, é Secretária de Assistência Social e responsável pela gestão de programas federais no Paraná, como o Brasil sem Miséria. Pepe responde pela secretaria de Infraestrutura e Logística, que cuida de portos, estradas e aeroportos. Ou seja: enquanto o irmão administra grandes obras e a relação com as empreiteiras, a esposa cuida da assistência social. E Beto pode se dedicar à política, num momento em que há certa fadiga com as lideranças tradicionais do PSDB, como José Serra e Aécio Neves. O Paraná nunca fez presidenciáveis, mas Beto sonha em ser uma alternativa em 2018, depois de dois possíveis mandatos como governador.

Se isso não bastasse, Beto e Fernanda também preparam o filho primogênito Marcello, de 25 anos, para a política. Na prefeitura de Curitiba, ocupada por Luciano Ducci, mas comandada na prática pela família Richa, Marcelo ganhou a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Beto, a princípio foi contra, mas Fernanda fez questão de colocar o filho no caminho da política. E hoje Marcello é também presidente da juventude do PSDB. Em Curitiba, 27% da população, de 1,8 milhão de pessoas, tem entre 15 e 29 anos de idade. Administrando programas ligados à cultura e ao esporte, Marcello deve se cacifar para ser candidato a prefeito de Curitiba em 2016 – no ano que vem, a família fará de tudo para garantir a reeleição de Ducci, do PSB. E, se este vencer, Marcello poderá migrar para uma secretaria com ainda mais visibilidade.

O prestígio de Richa

Em 2004, quando se elegeu prefeito de Curitiba pela primeira vez, Beto se emocionou ao lembrar o pai, que havia morrido um ano antes e não chegou a ver o filho chegar ao poder. José Richa enxergava no primogênito “Pepe” um talento natural para a política, mas foi Beto quem sobressaiu.

No começo da carreira, o principal ativo dos irmãos era o sobrenome. José Richa, político carismático, foi um dos grandes amigos pessoais de lideranças tucanas, como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Mario Covas. Era talvez o político mais próximo do núcleo duro tucano, fora de São Paulo. Depois disso, no entanto, Beto construiu seu próprio caminho e, como prefeito de Curitiba, metrópole que é a principal trincheira dos Richa, recebeu boas avaliações do eleitorado.

Eleição decisiva

Confirmar o domínio de Curitiba é parte essencial do projeto político da família Richa. E a capital paranaense terá uma das eleições mais importantes do País. De um lado, Luciano Ducci, com apoio maciço da máquina estadual. De outro, o ex-tucano Gustavo Fruet, que ingressou no PDT, e será candidato com apoio do PT – um apoio que inclui até o casal de ministros paranaenses Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, uma vez que ela será a adversária de Beto Richa em 2014, na disputa para o governo estadual.

Recentemente, todos estiveram lado a lado, quando a presidente Dilma Rousseff foi ao Paraná lançar o projeto do metrô de Curitiba. Beto foi tratado de maneira extremamente calorosa pela presidente, mas sua equipe cometeu um deslize, na transmissão da cerimônia, ao cortar o discurso de Dilma – o que estremeceu a relação entre o governo do Paraná e o governo federal.
Foi apenas um primeiro sinal de que a guerra será intensa nos próximos meses.




Fonte:  Brasil 247

Acontecerá em Nova Londrina o 2º Encontro de Os Terríveis.

Uma dica do amigo Alcides Mendes Filho:
Quando em 31 de Outubro de 2009 eles se reencontraram pela primeira vez nas dependências da AABB de Nova Londrina, um misto de saudade e emoção naquela ocasião envolveu a todos os presentes. A satisfação do publico contemporâneo aos Terríveis e também dos jovens que passaram a conhecer os músicos veteranos dos anos de chumbo, foi tanta, que os últimos remanescentes daquele grupo que embalava as pistas de dança na região deste extremo noroeste do Paraná, nos idos da década de 1970, estarão novamente se apresentando em Nova londrina,  

Sucesso nas pistas de dança de Nova Londrina e região em  anos de ditadura militar, Os Terríveis Farão seu 2º Encontro em Nova Londrina, será dia 1º de Novembro de 2011 no Club da  AABB.

Acompanhe a seguir um vídeo contendo imagens desta banda que embalou ao som de suas canções, muitos corações apaixonados.

Hoje Os Terríveis revivem essas mesmas emoções nos encontros organizados pelo DEVAS.

A seguir, um clip para ver, rever, se emocionar e guardar:



Não percam será 1º de Novembro de 2011 no Club da AABB em Nova Londrina.





XIV SEMINÁRIO DE HISTÓRIA - FAFIPA

De 24 a 28 de Outubro o Departamento de História da FAFIPA está realizando o XIV SEMINÁRIO DE HISTÓRIA. 

HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA ERA DOS EXTREMOS.

O Evento está acontecendo nas dependências da casa da Cultura de Paranavaí - Rua Miljutin Cogej 116 -  Centro - CEP: 87705-120 - Fone: (44) 3423 3755. 

Programação:

Segunda-feira: 24/10/2011
 
14:00 às 18:00 - Credenciamento dos inscritos e entrega do material do XIV Seminário de História.

19:00 horas  - Mesa oficial de abertura do XIV Seminário de História: História e Historiografia na Era dos Extremos, com a participação do coordenador do evento, do coordenador do colegiado do curso, do coordenador de Pesquisa e do diretor da FAFIPA.
 
19:00 às 23:00Conferência de Abertura  
Profa. Dra. Maria Auxiliadora Schmidt (UFPR). 
Tema: “A EDUCAÇÃO HISTÓRICA NA ERA GOOGLE”

Terça-feira: 25/10/2011
 
19:00 às 23:00 – Mesa Redonda  
Tema: “Livros e Revoluções na Era dos Extremos”
Profa. Dra. Marisa Midori Deaecto (USP) e Prof. Dr. Lincoln Secco (USP)

Quarta-feira: 26/10/2011
 
14:00 às 18:00   
Mini-curso 1: 
Tema: A Tragédia Grega: História, Literatura e Educação;
Ministrantes: Paulo Rogério de Souza e Marcos Roberto Pirateli (doutorandos em Educação PPE/UEM);

19:00 às 23:00 – Conferência
Tema: "Teoria da História na era dos extremos: novas interdisciplinaridades"
Prof. Dr. José D'Assunção Barros (UFRRJ). 

Quinta-feira: 27/10/2011

Mini-curso 2: 
Tema: O uso de História oral no estudo de gêneros.
Profª. Drª. Tânia Maria Gomes da Silva  
19:00 às 23:00 – Conferência
Tema: A historiografia chinesa, uma análise da história chinesa atual 
Prof. Dr. André da Silva Bueno (Unespar - União da Vitória). 

Sexta-feira: 28/10/2011
 
8:00 às 12:00 
Sessão de Comunicações
14:00 às 18:00 
Sessão de Comunicações
19:00 às 23:00 - Encerramento com Atividade cultural
Tema: A história do Brasil no tempo presente: uma análise a partir da música.
Músico: Marquinhos Diet
Comentador: Prof. Dr. Renan Bandeirante de Araújo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Zóios redondo - Patativa do Assaré

Zóios rednodo - clássico da literatura de cordel

Nesta vida aperriada
Pra me livrá das furada
Destes teus zóios redondo,
Caboca onde é que eu me soco
Caboca onde eu me coloco?
Caboca onde é que eu me escondo?

Pra me esquecê dos teus zóio
Eu canto, eu grito, eu abóio,
Faço tudo que é preciso,
Mas por onde eu vou passando
Sinto teus zóio briando
Por dentro do meu juízo.

Meu padecê, minha cruz,
É duas bola de luz
Que me dêxa incandiado,
Estas duas jóias prima
Com a força de dois íma
Me puxando pra teu lado.

Vendo os teus zóio prefeito
Sinto entrando no meu peito
Dois ferrão de marimbondo
Caboca, não seja ingrata,
Tu me martrata e me mata
Com esses óio redondo.

Me tire desta sentença,
Tu só parece que pensa
Que eu não tenho coração,
Tu me amofina e me aleja
De ruêdera, de inveja,
De ciúme e de paixão.

Sabe quá é a meizinha
Pra essa doença minha?
Pregunta que eu te respondo,
Era se tu me quisesse
E de coração me desse
Estes teus zóio redondo.

Nota: Patativa do Assaré era o nome artístico (pseudônimo) de Antônio Gonçalves da Silva. Nasceu em 5 de março de 1909, na cidade de Assaré (estado do Ceará). Foi um dos mais importantes representantes da cultura popular nordestina.

Vida e obras

Dedicou sua vida a produção de cultura popular (voltada para o povo marginalizado e oprimido do sertão nordestino). Com uma linguagem simples, porém poética, destacou-se como compositor, improvisador e poeta. Produziu também literatura de cordel, porém nunca se considerou um cordelista.

Sua vida na infância foi marcada por momentos difíceis. Nasceu numa família de agricultores pobres e perdeu a visão de um olho. O pai morreu quando tinha oito anos de idade. A partir deste momento começou a trabalhar na roça para ajudar no sustento da família.

Foi estudar numa escola local com doze anos de idade, porém ficou poucos meses nos bancos escolares. Nesta época, começou a escrever seus próprios versos e pequenos textos. Ganhou da mãe uma pequena viola aos dezesseis anos de idade. Muito feliz, passou a escrever e cantar repentes e se apresentar em pequenas festas da cidade.

Ganhou o apelido de Patativa, uma alusão ao pássaro de lindo canto, quando tinha vinte anos de idade. Nesta época, começou a viajar por algumas cidades nordestinas para se apresentou como violeiro. Cantou também diversas vezes na rádio Araripe.

No ano de 1956, escreveu seu primeiro livro de poesias “Inspiração Nordestina”. Com muita criatividade, retratou aspectos culturais importantes do homem simples do Nordeste. Após este livro, escreveu outros que também fizeram muito sucesso. Ganhou vários prêmios e títulos por suas obras.

Patativa do Assaré faleceu no dia 8 de julho de 2002 em sua cidade natal.

Foto: Talita Santos.

Fonte: Sua Pesquisa: http://www.suapesquisa.com/biografias/patativa_assare.htm

Cristina Kirchner é reeleita presidente da Argentina.

¡Cristina, el pueblo esta contigo!

Em eleições sem surpresas, Kirchner agradeceu o povo e lembrou o marido, morto em outubro de 2010, em discurso: "Ele transformou o país"

Fernando de Dios, de Buenos Aires, especial para o iG

Em uma eleição que não trouxe surpresas nos resultados, as emoções foram sós para a presidente Cristina Fernandez. Segundo as porcentagens parciais, o binômio do Frente Para Vitoria Fernadez-Boudou, está no primeiro lugar. No seu discurso, cheio de emotividade e apoio popular, Cristina pediu ao povo “que vocês me acompanhem” e lembrou constantemente da figura de seu marido, Nestor Kirchner.

Após a confirmação oficial das primeiras cifras pelo Ministério do Interior, Cristina apareceu em público. Em um discurso emotivo, convocou a unidade nacional, agradeceu aos 40 milhões de argentinos e a todos os partidos políticos que participaram nas eleições. Sem dizer o nome dele, quase chora ao lembrar a seu falecido marido o ex-presidente, Nestor Kirchner: “Sem sua coragem e sua valentia, não houvéssemos chegado até aqui”, disse.

Foi um momento especial para a presidenta (a primeira mulher eleita e reeleita da historia argentina), que falou completamente emocionada e sem dizer o nome dele, fiz a referencia inevitável a falecido marido, o ex-presidente Nestor Kirchner. “Se digo que estou feliz, é mentira. Se digo que estou triste também é mentira”, disse com os olhos vidrados.

Agradeceu aos presidentes da América Latina que a ligaram para dar os parabéns pelo resultado. “Quero também agradecer a alguém que já nao pode me ligar mais, mas ele é o grande fundador da vitoria de hoje. Sem ele, sem sua coragem e valentia; sem as coisas que ele fiz houvesse sido impossível chegar até aqui”, falou Cristina no bunker do Hotel Intercontinental no centro da cidade de Buenos Aires. E adicionou: “Ele é o homem que transformou o país”.

A Praça De Maio foi novamente o cenário da festa e o apoio para a presidenta reeleita, Cristina Fernandez. Milhares de jovens de grupos políticos como La Cámpora (dirigida por seu filho Máximo Kirchner), JP Evita e a Juventude Sindical, entre outros, levaram toda a cor peronista.

No búnker do Frente Para Vitoria no salão Montserrat não faltou ninguém. No palco estiveram Florência e Máximo, filhos de Cristina e Néstor. Uma das primeiras a chegar foi sua mãe, Ofélia Wilhelm; depois vieram as Mães e Avós da Plaza De Maio, ministros, funcionários, pessoas ligadas à cultura e cerca de 500 jornalistas credenciados.

domingo, 23 de outubro de 2011

PORTAL PARA O PARAÍSO


O que se pode dar a uma Dama para torná-la ainda mais bela?
Jóias!
Um colar de luzes terminado numa gargantilha em forma de Portal, por exemplo?
Iluminando a visão de quem se aproxima de Marilena, assim que se cruza a subida de acesso, a serpente de luzes, tal qual pérolas, deixa à mostra no fundo, num esplendor de esmeraldas arbóreas, as cumeeiras do casario que compõe a minha, a nossa, Marilena.
Enfeitando o colo da Menina dos Rios, a gargantilha de aço e pedra, - doada por um fã - o Dep. Alex, - e construída por outro -, o Pref. José Aparecido, mais ainda mostra, da perspectiva de quem chega, - e não quer mais sair -, a beleza da entrada de nossa cidade.
Ao fundo, como que preso ao colar, um Cristo branco chama à Paz que todos desejamos. Espraiando-se por volta, nossa área de lazer faz da chegada por si só outro espetáculo.
O passeio público, com seus bancos e sua ainda novinha cobertura verde convida ao passeio dos fins de tarde e início das gloriosas manhãs de nossa cidade.
Marilena se ombreia, com esta obra, às cidades com um cuidado arquitetônico que se preocupa também com a beleza, e não só com a utilidade. Monumento demorado e caro, hoje inaugurado, fez valer a pena a espera e a despesa. Calando, pela sua simplicidade quase monacal, as críticas que porventura tivessem surgido sobre como ficaria depois de pronto.
Nossa Menina dos Rios engalanada por suas jóias novinhas em folha se abre em festa e sorrisos aos filhos moradores, ao vindos de longe para aqui morarem, aos turistas de fim de semana, que enxameiam em nossas praias e acabam comprando pedaços para ficarem mais tempo e terem desculpas ainda maiores para virem sempre.
Para vocês que já nos conhecem um Bem Vindo de todos os dias. Aos que ainda não vieram fica a dica: Vocês não sabem o que estão perdendo!

Ricardo ‘Ronda’ Drummond de Macedo

sábado, 22 de outubro de 2011

ISABELA PICOLLI - A BELA DA SEMANA.


Se Beleza é fundamental, Isabela Picolli, por justiça deve comemorar seu mérito, afinal, a qualidade que encanta aos olhos é característica nesta beldade, que chega, para dar o brilho especial à nossa página.

Neste espaço onde destacamos a beleza feminina, a Bela Isa, tem cadeira cativa. Sua beleza é tanta, o encanto que envolve a belíssima Isabela, é tamanho, que nós, os meros mortais, nos esquecemos dos nossos dissabores, todos os problemas são esquecidos, quando nossos olhos fitam a imagem desta criatura, quando olhamos para ela, algo enigmático suaviza nossa mente e as tempestades psicológicas, tornam-se brisas suaves a nos refrescar a alma.

Seriam de outros mundos as lindas mulheres?
Seriam elas Deusas extraterrenas, conscientes dos deslumbramentos que elas nos causam?

Mistério dos mistérios, enigma dos enigmas. Mortal algum tem o mapa que desvende o que há de oculto nestas mulheres tão lindas e tão apreciáveis.

Portanto prezados leitores, como é inevitável a admiração, como é impossível seus olhos não pararem diante de tanta formosura, e por ser irresistível a tentação por olhá-la,
Deliciem-se com a imagem da fascinante Isabela Picolli.

Um viva à sorte das nossas pupilas, dilatadas, paralisadas pela admiração que a beleza de Isabela nos provoca.

Parabéns Isabela Picolli, por sua beleza, por sua simpatia, por sua vontade de viver e pelos seus sonhos. Muita força nesta jornada pela vida, que o tempo possa amenizar as dores desmedidas, as saudades sem tamanho e que o conforto possa estar envolvendo este seu coração de ouro.

Receba nosso respeito e a nossa gratidão, pela confiança e pela aceitação de estar em nossa página, como a BELA DA SEMANA.

Viva a Beleza Feminina, Viva Isabela Picolli.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mary Blair - A arte moderna nas animações da Disney.


Mary Blair foi uma animadora, que com suas cores imaginativas, conseguiu introduzir a arte moderna nos estúdios Disney, ao longo de 30 anos.E os seus trabalhos inspirou filmes, e parques da DisneyLandia.
Frank Thomas disse: ''Mary foi a primeira pessoa que eu conheci, que tinha vários tons de vermelhos um do lado dou outro. Eu dizia: Você não fez isso! Mais Mary sim, ela tinha feito um excelente trabalho.''
Walt Disney amava o estilo doce de Mary fazer arte, e o seu toque ''infantil'' que ela dava as suas obras. Foi o que disse o Disney Imagineering, Roland Crump ao historiador de animações, John Canemaker: ''Mary sabe se relacionar com as crianças, por isso, o seu modo de pintar é tão doce e maravilhoso.''
Mary Blair nasceu em McAlester, no Okalahoma, em 1911.
Junto com um grupo de designers talentosos, ela ganhou uma bolsa na Chouinard Art Institute, em Los Angeles. Apos a formatura em 1933, no auge da Grande Depressão, ela conseguiu um emprego, na unidade de animação da MGM, em vez de perseguir seu sonho de ser artista plástica.
Em 1934, se casou com o animador Lee Blair, que também se tornou animador do estúdios Disney, e entrou junto com ela para a equipe em 1940.
Quando Mary entrou para a Disney, ela trabalhou em vários projetos como Fantasia. E em 1941, ela participou da expedição da Disney pela America do Sul, que teve as fotos da visita ao Rio de Janeiro, divulgadas aqui no blog.
Com uma cor única, Mary fez as artistas conceituas que serviram de inspiração para ''Canção do Sul'', ''Música, Maestro'', ''As aventuras de Ichabod e o Sr. Sapo'', ''Tempo de Melodia'', ''Alice no país das maravilhas'', ''Cinderela'' e ''Peter Pan''.
Arte Conceitual de Alice no País das Maravilhas: Note como Mary Blair faz uma Aquarela com as cores, para mostrar a diversidade, e falta de sentindo do mundo de Alice. A pedido de Walt Disney, ao longo dos anos, ela trabalhou na concepção de várias atrações e parque temáticos, da California e Flórida. Incluíndo o mural fantasioso no Grand Canyon Concourse, no Hotel Contemporânea no Walt Dinsey World Resort. Além de ter ganhando sua própria galeria na Disney.

Mary Blair faleceu em 26 de Julho de 1978, em Sequel na California. Foi uma das primeiras mulheres a ser declarada Disney Legend, em 1991.



Deu na veja, desconfie.


Por Messias Pontes.

A revista Veja, da Editora Abril, já foi a maior e melhor semanal da imprensa brasileira. Isto quando era dirigida pelo jornalista Mino Carta, que acabou sendo mandado embora por exigência da ditadura militar. Ou entregava a cabeça do Mino na bandeja ou a editora não receberia um centavo sequer da publicidade oficial da milicada. Recentemente, Mino Carta, inconformado por ver uma criação sua transformada no que há de pior, desabafou: “criei um monstro”.
A semanal da Abril é parte integrante no núcleo da velha mídia conservadora, venal e golpista, o GAFE – Globo, Abril, Folha e Estadão. Há quem aposte que a Veja é pior que todos os outros veículos. Até mesma da Globo. Para mim é o lixo do jornalismo brasileiro; para o jornalista Paulo Henrique Amorim, a Veja é tão somente os excrementos da maré baixa. Não tem a menor credibilidade e é por isso mesmo que está perdendo milhares de leitores e as assinaturas estão minguando na razão direta da sua cretinice.
Qualquer criança sabe que jornalismo se faz em mão dupla, e que o contraditório é essencial para a apuração de uma notícia. Mas com a Veja, depois da saída do Mino Carta, a coisa tem sido diferente. Só publica o que a famiglia Civita quer, por mais absurda que seja uma denúncia, como esta agora contra o honrado e competente ministro dos Esportes, Orlando Silva. O Ministério dos Esportes era uma coisa tão insignificante que ninguém queria. No entanto Orlando Silva deu visibilidade ao órgão, fazendo do PAN de 2007 um grande sucesso, e mais ainda, trazendo para o Brasil a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O lixo do jornalismo brasileiro requentou uma notícia usada nas eleições de 2010 em Brasília pelo jornal Correio Brasiliense para atingir o candidato petista Agnelo Queiroz, hoje governado do Distrito Federal. Caberia à Veja, antes de publicar as mentiras e calúnias do bandido João Dias Ferreira que a procurou, ouvir o ministro dos Esportes para dar ao leitor as duas versões. Porém age também com banditismo para atingir a honra de um homem probo, a serviço de quem está tendo os seus interesses contrariados. Objetiva também as famigerada revista o inatacável Partido Comunista do Brasil que nos seus 90 anos de história tem sido um exemplo de como se faz política neste País. E por fim é desejo desse senhor Civita destruir a governo da presidenta Dilma Rousseff, coisa que tentou fazer com o o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não conseguiu.
Quando a FIFA tentou impor o fim da soberania nacional brasileira a bancada do PCdoB no Congresso Nacional foi a primeira a protestar e deixar bem claro que a soberania nacional é inegociável, e portanto estudantes e idosos vão pagar só 50% do valor do ingresso e a venda de bebidas alcoólicas vai continuar sendo proibida. Circulam rumores de que a FIFA e a CBF estariam por trás dessa palhaçada.
Foi o próprio ministro quem pediu ao Ministério Público e à Polícia Federal para ir fundo na apuração da denúncia. Ele compareceu ontem à duas comissões da Câmara dos Deputados, desmascarando o bandido que o acusou, mostrando documentos que provam ser o policial militar que o acusou um grande patife. Tem contra si nada menos de 11 processos e já foi preso por desvio de dinheiro público.
A velha mídia conservadora, venal e golpista vai sair mais uma vez desmoralizada. Qualquer pessoa que tenha somente dois neurônios sabe que se o ministro recebeu dinheiro numa caixa de sapatos na garagem do Ministério, as câmara de segurança mostraria. Ademais, se o ministro tivesse recebido propina do bandido João Dias, seria refém dele e jamais iria exigir que ele devolvesse mais de R$ 4,8 milhões.

Fonte: Vermelho