Pesquisa indica que 65% das manifestações sobre a Copa são positivas. A informação é da plataforma Apita Brasil, que reúne e interpreta a opinião dos internautas sobre o evento nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. A pesquisa também informou que antes da competição, 86% dos posts eram negativos, principalmente sobre a falta de organização do evento.
Em menos de dez dias, brasileiros passaram de um pensamento
negativo à adesão total à Copa do Mundo, de acordo com a ferramenta. Agora as
tags que tomam conta da rede são #euapoioacopa ou #vaitercopasim.
O Apita Brasil foi inspirado no “Causa Brasil”, um portal de
consulta da mídia, de governantes e da população em geral para interpretação da
evolução das causas por trás das passeatas de 2013.
Os resultados estão disponíveis de maneira pública e
gratuita num infográfico on-line, vivo e interativo. O site funciona como um
termômetro que aponta em tempo real as personalidades, seleções, marcas e
brincadeiras mais populares do Mundial. Além disso, as insatisfações e
manifestações mais relevantes provocadas pelo torneio estão disponíveis para
consulta.
Do Vermelho
Com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário