Conta-se que dois missionários irmãos de sangue andavam juntos pelo mundo trabalhando a serviço do evangelho. Certa vez viajando a bordo de um cruzeiro marítimo os dois seguiriam viagem para um lugarejo distante onde iriam fazer uma parada de alguns dias.
O missionário mais velho recordou que nesta localidade para onde eles seguiam, vivia uma velha tia materna que a anos não a via. Desejoso por rever a tia já idosa, o missionário foi até ao correio do cais onde estavam ancorados e lá o experiente sacerdote decidiu enviar um telegrama para antecipar a notícia da visita que fariam para velha e estimada tia materna.
Por ter pouco dinheiro e o telegrama não ficar extenso e caro, o missionário escreveu e enviou tão somente o capítulo e o versículo de uma citação bíblica:
“Segunda epístola de João versículos 12 – 13”.
Sabedor da religiosidade de sua tia materna, o pastor missionário sabia que assim que a boa velha recebesse o telegrama escrito pelos dois sobrinhos, ela iria recorrer à bíblia para saber o que estavam querendo dizer.
E assim aconteceu. Ao receber a missiva em nome dos dois sobrinhos missionários, a velha senhora leu o conteúdo que dizia:
“Segunda epístola de João versículos 12 – 13”.
Imediatamente, a velha religiosa tia dos missionários, pegou a bíblia para saber o que significava a citação enviada pelos seus sobrinhos.
Ao abrir a bíblia na citação indicada, a anciã ficou ciente da surpresa que lhe esperava. Na segunda epístola de João 12 – 13 está escrito:
"Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falarmos de viva voz, para que o nosso gozo seja completo.
Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita".
Autor desconhecido.
Mateus brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário