Desta vez, com uma participação pífia o maior sonho da equipe de parque São Jorge morre precocemente.
O Corinthians deu vexame em Ibagué, na Colômbia, e caiu na fase preliminar da Libertadores. Com três volantes e o atacante Jorge Henrique responsável pela criação das jogadas, o time paulista foi presa fácil para o Tolima. Perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira, ouviu "olé" da torcida e, mais uma vez, adiou o sonho pelo título continental. Pior, todo o planejamento feito para a temporada foi pelo cano.
Ronaldo, que mais uma vez não fez nada em campo, se disse atordoado pela eliminação. “Estou meio atordoado ainda. É uma derrota que vamos levar para o resto do ano. Não jogamos bem. O gramado com certeza não ajudou. Inadmissível que a Conmebol aceite um campo desse. Mas isso não é desculpa. O Corinthians não jogou bem e está fora. Estamos triste e agora é levantar a cabeça e seguir adiante.”
Pelo péssimo futebol apresentado nesta temporada, o técnico Tite corre sério risco de ser demitido do cargo. E, como se não bastasse a eliminação, o Corinthians tentará se reerguer no domingo, em clássico contra o Palmeiras.
O jogo
O Corinthians começou a partida nervoso e, por pouco, não saiu atrás no marcador. Logo no primeiro minuto, Medina recebeu na área, limpou dos zagueiros e bateu cruzado para fora. Aos 8, Castillo invadiu a área livre e Julio César fez grande defesa.
O único chute ao gol do Corinthians veio aos 35 minutos do primeiro tempo, em chute de falta de Ronaldo, que isolou a bola para a arquibancada.
Na etapa final, o time paulista voltou mais ligado e teve a chance de abrir o placar aos 4. Jorge Henrique cruzou e Jucilei cabeceou com perigo. No minuto seguinte, Ronaldo rolou para Paulinho bater com perigo.
Aos 10, Ronaldo chutou para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Chicão aproveitou bate-rebate, mas a bola saiu para fora.
Quando parecia que o gol alvinegro seria questão de tempo, veio o balde de água fria. Aos 20, Santoya recebeu de Chara dentro da área pela esquerda e bateu cruzado para abrir o marcador.
O resultado fez com que Tite mexesse na equipe. Tirou Dentinho para a entrada de Ramírez. No entanto, o peruano foi expulso em sua primeira participação. Em disputa pela bola no meio-campo, ele tentou dar uma cotovelada no adversário e levou vermelho.
Tite, então, trocou Paulinho por Danilo. Mas o Corinthians continuou perdido, com a zaga completamente desorganizada, e levou o segundo aos 32. Wilder Medina apareceu livre na área e marcou de cabeça.
O gol desanimou ainda mais o Corinthians, que não criou mais nada em campo e aguardou o apito do juiz para lamentar a eliminação.
FICHA TÉCNICA
TOLIMA (2)
Antony Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chará, Bolívar, Murillo (Piedrahita) e John Hurtado; Castillo (Santoya) e Medina (Closa). Técnico: Hernán Torres
CORINTHIANS (0)
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Ralf, Jucilei, Paulinho (Ramírez) e Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo. Técnico: Tite
Gols: Santoya, aos 20, Medina, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Leandro Castán, Jucilei (COR); Murillo, Chará (TOL)
Cartão vermelho: Ramírez (COR)
Local: Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU)
Fonte:EBAND
O Corinthians conquistou um inédito título para o futebol brasileiro: O primeiro clube eliminado na pré-Liberatadores! rs
ResponderExcluirCorinthians na Libertadores é igual o seriado do Cháves: A gente já sabe o final mas assiste pq é engraçado! rs
Fica Tite! Fica Ronaldo!
Estou com as gengivas enxutas de tanto dar risadas! Chega to acordando na madrugada só pra dar risada! kkkkkkk