O evento que prometia ser a maior atração em Nova Londrina em matéria de público realmente aconteceu. No deserto de atrações em que se encontrava a cidade, um acontecimento destas proporções motivou o público a presenciar o que só é visto ou ouvido falar em outros centros.
A maneira como a população de Nova Londrina recebeu a primeira feira agropecuária nas dependências do CTG 3 fronteiras, nos fez lembrar 14 anos atrás, quando em 1997, aconteceu a 1ª edição do carnaval de rua na cidade, naquela ocasião a empolgação do público foi semelhante.
O carnaval de rua ainda acontece, porém, já não é recorde de público como foi em suas primeiras edições, alternâncias entre os dirigentes do município e suas divergências partidárias, mostraram também a diferença em cada edição do carnaval e aquele evento, tende a se tornar obsoleto (tomara que não). Sendo assim, que esta empolgação não diminua com a Exponova e que o evento possa virar tradição em Nova Londrina que como cabeça de comarca, não realizava uma festividade desta natureza ao contrário de suas co-irmãs, Marilena com a festa do milho e Diamante do Norte com a festa das frutas.
Que as diferenças políticas existentes no município não venham interferir na realização de um evento que tão bem agradou a população, que a Exponova, não vire disputa eleitoreira nos pleitos vindouros e que este acontecimento venha favorecer toda comunidade novalondrinense, que este seja o principal foco do evento, a comunidade. O povo gostou. Parabéns.
Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.
"Que as diferenças políticas existentes no município não venham interferir na realização de um evento que tão bem agradou a população, que a Exponova, não vire disputa eleitoreira nos pleitos vindouros". Tomara que se confirme, o que não creio. Abçs. Ricardo Ronda
ResponderExcluirOpa, fiquei sabendo aqui em Maringá que deu boa mesmo a EXPONOVA!!! Que bom, NL precisa...
ResponderExcluir