Além do Barcelona, nenhuma outra equipe de futebol no mundo pode dar-se ao luxo de ser chamada de seleção. Isto está mais que claro devido ao plantel montado e escolhido a dedo pelo clube espanhol, a prova disto, foi a conquista do Barcelona no mundial de inter-clubes diante do Santos neste domingo dia 18 de dezembro.
A equipe que tem no elenco além de Lionel Messi outros grandes craques, não tomou conhecimento do Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso e de uma forma brilhante liquidou a partida ainda na primeira etapa quando já garantiu o título ao marcar 3 gols no time brasileiro.
De fato o que assistimos foi uma aula de jogo de bola, privilégio para o goleiro Vitctor Valdes que viu de camarote seu time jogar sem precisar desempenhar grande esforço, fora alguns poucos instantes, as câmeras que filmavam o espetáculo proporcionado pelo Barcelona pouco mostrou o arqueiro do time espanhol, prova da tranquilidade com que a equipe assegurou o título de campeão do mundo, o Barcelona teve direito a mais um gol aos quarenta e tantos do segundo tempo. Esbanjando elegância e bom futebol, o time dos sonhos derrotou o Santos por 4 a 0 e calou a torcida santista em todo o mundo.
Incrível de fato a atual situação do Barcelona com um selecionado caríssimo e que faz inveja a qualquer seleção do mundo. O Barcelona de agora pode sim ser citado entre os maiores times de futebol de todos os tempos, méritos até então obtidos pelo Santos de Pelé e Ajax de Crujiff da Holanda.
Parabéns ao Barcelona. Ao Santos, coube a honra de ser protagonista de uma partida que ficará para os anais da história futebolística mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário