Professor Augusto Neto, uma das inteligências mais respeitadas do departamento de história da FAFIPA - Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí, fala sobre o Livro A Privataria Tucana do escritor Amaury Ribeiro Junior e também sobre a volta da ideologia neo liberal no Paraná onde o estado está nas mãos do tucano privatizador Beto Richa. Confira:
Livro "A Privataria Tucana", do Amaury Ribeiro Jr. Recebido e lido. Na verdade é uma porrada no cerne do ideário neo-liberal privatizante de FHC, Serjão e Serra. As operações de lavagem e internamento de dinheiro sujo, são de uma metodologia absurdamente descarada. Depois de ler o livro, não tem como não ficar impactado com o que foi feito com as maiores e estratégicas estatais brasileiras... Eu como cidadão brasileiro fico indignado com a cara de pau e a roubalheira que implementaram nos anos FHC.
Uso do dinheiro público do BNDES, do fundo de pensão do BB, financiando empresas falidas, com dirigentes com inúmeros processos civis nas costas, recebendo por meio de empréstimos milhares de dólares sem nenhum tipo de garantia. Tudo o que livro relata e documenta, teve origem nas investigações da Polícia Federal e Receita Federal tendo o Banestado como alvo. Por falar em Paraná, fico mais indignado ainda por termos tido 8 anos de governo Jaime Lerner, o arquiteto pedagiador, e se não bastasse isso tudo, ainda ganhamos mais 4 com Beto Richa, Robocop privatizador de plantão que tem na mão o controle da maioria dos votos da Assembléia Legislativa do Paraná pra fazer o que quiser.
Por fim, alguns colegas vem me dizer que o ideário (neo)liberal do Estado Mínimo é o melhor. Por este ponto de vista, claro que é! bandidos, ladrões, proxenetas e outros que tais, travestidos de políticos, eleitos pelo voto, com verba de representação e sabe-se lá o que mais de compensação a que tem direito para exercer cargo público, legislam unicamente em causa própria, criam dinastias e se perpetuam nas práticas e no poder.... Por favor me esclareçam: além do voto, o que podemos mais fazer para varrer da face da terra essa corja? Não tem Welfare State que resista a essa situação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário