Contra o Corinthians, volante Marcos Assunção será o Professor Raimundo e atacante Barcos encarnará Pantaleão. Goleiro Deola carregará os dizeres "Chico Anysio eterno"
Palmeirense, o humorista Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira (23), será homenageado pelo clube no clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Os jogadores disputarão a partida com camisas que levarão nomes de personagens do humorista. Um dos líderes do grupo e principal responsável pelos gols da equipe há quase dois anos, o experiente volante Marcos Assunção será o Professor Raimundo, personagem que comandava a clássica "Escolinha do Professor Raimundo".
Outro destaque alviverde, o atacante Barcos também terá em sua camisa um dos principais personagens de Chico Anysio. Abaixo do número 29 que o jogador utiliza, estará o nome de Pantaleão, um aposentado que vivia contando histórias mirabolantes na companhia de sua esposa, Tertuliana. Pantaleão ficou muito famoso pelo bordão: "É mentira, Terta?".
Ainda como parte da homenagem, o goleiro Deola não levará o nome de nenhum personagem em sua camisa, mas o do próprio Chico Anysio, acompanhado da palavra "eterno".
O Palmeiras também lembrará de Roberto Laudisio, brasileiro de 21 anos assassinado pela polícia australiana. Os jogadores entrarão em campo segurando uma faixa, com os dizeres: "Roberto Laudisio, fique com Deus e em nossos corações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário