Feita pelo fotógrafo Charles C. Ebbets no dia 20 de setembro de 1932, a imagem foi publicada pela primeira vez no jornal New York Herald Tribune em 2 de outubro do mesmo ano. A foto ganhou popularidade, mas desde então levantou suspeitas sobre a veracidade da imagem - muitos questionam se ela não se trata de uma montagem, já que os trabalhadores não usam nenhum equipamento de segurança sobre a viga.
O negativo da fotografia pertence à agência Corbis, é de vidro e está quebrado em quatro pedaços desde 1996. Não se sabe se esse negativo é o mesmo que estava na câmera no momento da exposição ou se ele foi produzido após uma suposta montagem.
O diretor de fotografia histórica da agência Corbis, Ken Johnston, analisou o negativo a pedido do jornal The Telegraph. Segundo ele, a imagem não é uma montagem. "Quando você tem um negativo de cópia, você geralmente consegue ver a borda da cópia por trás, e geralmente teria clipes, porque você faria uma cópia de outra fotografia. E eu não vejo nada disso aqui. Este é o negativo original", afirmou Johnston.



Via Terra