Embora nos Estados Unidos, partilha-se a ideia pejorativa de que, principalmente os países da América latina e Africa sejam países repletos de moléstias e pragas como ratos e baratas, os últimos achados relacionados a estas pragas, principalmente em Nova Yorque, tem queimado a língua de muitos desses estado unidenses.
Na última semana, um rato de quase 1 metro de comprimento que foi capturado em uma loja no bairro do Bronx, em Nova York (EUA), o acontecido, deixou os proprietários e moradores assustados. Essa não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, um roedor parecido tinha sido morto em outro bairro da cidade.
A imagem do rato gigante foi publicada por um usuário do Twitter "TheGoodfella" no dia 5 de janeiro. Vários jornais no mundo republicaram a foto, dando notícia pela segunda vez que enormes ratos vem assustando os moradores daquela metrópole.
Pelo menos por este lado latino do mundo e nem lá pelos lados do continente africano se ouviu falar que um rato tenha chegado a proporções tão grandes.
E agora Estados Unidos? Lembram-se quando um episódio do desenho Simpsons aconteceu no Brasil? Nas ruas do Rio de Janeiro, ninhadas de ratos corriam entre os transeuntes, evidenciando a visão depreciativa que aqueles tem sobre nós os brasileiros. O fato no episódio dos Simpsons causou polêmica e indignação, dos brasileiros, mas nada aconteceu e os Estados Unidos divulgou ao mundo esta ideia a respeito do nosso país, de que aqui, vivemos de maneira deplorável em meio aos ratos.
Pelo menos por aqui, os nossos ratos, não chegam a 1 Metro de comprimento. Que feio ficou isso pra eles não é mesmo?
Mateus Brandão de Souza - Graduado em história pela FAFIPA.
Mateus Brandão de Souza - Graduado em história pela FAFIPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário