Divino completou nesta quarta-feira 50 anos da sua estreia pelo Alviverde.
Valdívia entrega a camisa de 50 anos da estréia de Ademir da Guia Roberto Vazquez/Futura Press |
O ex-jogador Ademir da Guia foi o centro das atenções na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Como o técnico Luiz Felipe Scolari não revelou o time para a partida contra o Oeste, nesta quinta-feira, e os jogadores disputaram apenas um rachão, o ídolo palmeirense recebeu uma homenagem. Após o treinamento, ele ganhou uma camisa comemorativa e uma placa pela comemoração dos 50 anos de sua estreia pelo Verdão.
Atual dono da camisa 10, Valdivia entregou os presentes para Ademir. O Divino fez sua estreia no dia 22 de fevereiro de 1962, na vitória por 3 a 0 diante do Corinthians, no Pacaembu.
“O Palmeiras tem me dado muitas alegrias desde quando jogava e quando parei. Nem me lembrava disso, dos 50 anos da estreia. Também encerrei em 1977, contra o Corinthians. Foi o Palmeiras que me projetou. Agradeço ao clube por mais esse prêmio. Minha vida foi de alegrias e glórias. Faço 70 anos daqui 42 dias, estou participando e jogando pelo máster do Palmeiras. Isso para mim é importantíssimo”, comemorou Ademir.
Com o Divino na Academia de Futebol, até mesmo jogadores do atual elenco aproveitaram para assediá-lo. O volante Marcos Assunção não escondeu a idolatria.
“Quando ele chegou, brinquei e falei sério ao mesmo tempo que eu gostaria de tirar uma foto com ele. Quando meu filho crescer, ele é palmeirense, ao perguntar quem está comigo, eu posso falar que foi um dos melhores jogadores do Palmeiras”, disse o atual camisa 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário