Amante incondicional do mate gelado inventado pelos irmãos guaranis, apreciador desta bebida saudável, diurética e digestiva, o tereré está sempre presente nas rodas de bate-papo e é companhia inseparável nas visitas que chegam à minha residência.
Porém na noite de ontem tive a grata surpresa de receber uma novidade que deixará meu geladíssimo tereré, ainda mais interessante, trata-se de uma bomba de bambu, confeccionada no melhor estilo indígena, uma aquisição regalada pelo agora meu ainda mais considerado amigo e camarada Tiago “oreia”. O companheiro e irmão de estrada em sua estadia pelas praias de Santa Catarina encontrou a bomba confeccionada em bambu e trouxe a novidade para que eu me tornasse conhecedor do ótimo produto que pela minha sorte e regozijo irá compor meu kit de Tereré.
A nova aquisição foi obviamente brindada com um gelado tereré tomado na companhia de meu dileto camarada Tiago e meu pai o senhor José Marques.
O singular acontecimento merece ser destacado neste blog, pois quem me conhece sabe a importância e o quanto o mate gelado está inserido em meu dia a dia. Meu muito obrigado ao camarada Tiago pela brilhante idéia de deixar ainda mais satisfatória as tomadas de tereré, agora sem o desconforto do entupimento da bomba, e sem o zinabre inevitável das tradicionais bombas de metal.
Um brinde a esta ótima bebida, o tereré. Um brinde ao prazer da amizade saudável, um brinde também, para ela, natural e saborosa, a bomba de bambu, que fará do bom e gelado tereré, algo extremamente mais prazeroso que o tradicional.
Tereré com bomba de bambu, uma oportunidade para os mais considerados. Viva.
Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.
Otima a ideia da bomba de bambu, além de ser mas higiênica (não enferruja) e ainda agrega ao meio ambiente.
ResponderExcluirEu como uma boa matogrossence amante do terere vou aderir a nova ideia.
abrçs!