A Assembleia de Londres, que monitora as ações do prefeito,
não quer anúncios de fast-food em meio às competições
Divulgação/McDonalds |
A Assembleia de Londres, instituição
legislativa que analisa as atividades do prefeito da capital britânica,
recomendou nesta segunda-feira (0907) a exclusão da Coca-Cola e do McDonald's
do patrocínio dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam em 27 de julho
próximo.
Para o órgão, as Olimpíadas, evento que recebe os melhores
atletas do mundo, não deveriam ser usadas por empresas que fabricam produtos
com altos índices calóricos, como refrigerantes e hambúrgueres.
A recomendação da assembleia diz que o COI (Comitê Olímpico
Internacional) deveria adotar critérios rígidos para a escolha dos
patrocinadores, excluindo empresas como o McDonald's e a Coca-Cola. A
fabricante de refrigerantes patrocina os Jogos desde 1928 e a rede de
lanchonetes desde 1976.
A diretora-executivo do McDonald's no Reino Unido, Jill
McDonald, defendeu o "menu" da companhia. "Oferecemos uma ampla
gama de alimentos. Temos wraps de frango grelhado, saladas, sucos de fruta,
além de outros ingredientes que os clientes conhecem e amam".
No Ópera Mundi Via MARIA DA PENHA NELES
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